Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Acertou em cheio a diretoria da Internacional em convidar o ex-goleiro Luis Henrique Dias, o "Pinóquio", para trabalhar como diretor de esportes. Tem muito conhecimento, portas abertas em vários clubes do Brasil, é honesto, idôneo e pode ajudar muito o Leão. Gol de placa!

Pelo que apurei, a Construjá continuará patrocinando a Internacional, mas com um valor bem menor do que pagava, podendo até deixar de ser máster. A grandeza do clube, apesar de estar na Série A-3, é o que mantém o apoio da empresa.


Por outro lado, a Construjá estaria satisfeita em patrocinar o Nova Itália, um dos mais tradicionais times amadores de nossa cidade. Boa Rodrigo Cerchiari.

Jogador Mauricião Souza, que defende o vôlei do Brasil no Pan-Americano de Toronto é a cara do presidente galista José Marcelo de Assis. É impressionante!


Ontem teve início a Copa Paulista. O Independente recebeu o Rio Branco, no Pradão. Próximo jogo será no sábado, às 15h, contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste. A Rádio Educadora 1020 AM estará nessa mais uma vez.

Mais uma grande transmissão do Campeonato Amador de Limeira pelos 1020 AM da Rádio Educadora. Transmito o clássico Santa Cruz x Seringueira, hoje às 10h15, direto do Limeira FC. Estarei ao lado de Naldo Dias e do nosso convidado especial Osmar Cetim.

Um assunto me incomodou bastante esta semana: a punição de Dudu. Vejo muitos colegas de imprensa dizendo que no Brasil nada funciona e que o atacante vai acabar pagando a pena com cesta básica.

Uma hora isso precisa acabar. Temos que deixar de ser o país da impunidade até no futebol. Se desta vez o Dudu não for realmente punido com 180 dias, qualquer jogador poderá agredir a arbitragem que já sabe que pegará "quatro jogos de gancho".

Não é porque o Petros pegou quatro jogos após dois julgamentos, que todo mundo a partir de agora terá a mesma pena. Parem com isso. Rigor a partir de agora.

Vou citar um exemplo. Lembra quando o Fluminense caía e voltava no tapetão? O que aconteceu? O Palmeiras precisou cair para a Série B e jogar a Segundona para moralizar o futebol. A partir daquele momento, qualquer time que caísse, jogava a B. O Corinthians caiu em seguida. Que tal fazer isso com o Dudu? O Palmeiras novamente serviria de exemplo de moralização.


Depois do Santos de azul-calcinha, o Palmeiras de marca-texto, o São Paulo de vermelho-sangue, agora é o Corinthians de laranja...Oh pai!

Corinthians foi a equipe que mais vezes saiu de campo sem sofrer gol neste Brasileirão: 9 das 14 partidas (64,2%).

Será que o goleiro Fábio, do Cruzeiro, vai tomar outro gol do Rogério Ceni?

Coritiba e Corinthians tá com um cheiro de 0 a 0 hoje. Se bem que a chance de o Timão repetir a atuação do Maracanã é grande. Aliás, reprovo completamente o retorno de Cássio. Walter é muito mais goleiro.

Hoje começam dois jogos às 11h, novo horário nobre do futebol brasileiro. Com certeza, Vila Belmiro e Arenda Condá estarão lotadas. Eu gosto dessas matinês.

O bom lateral Cicinho deixou o Santos para jogar no Ludogorets na esperança de disputar a Copa dos Campeões da Europa. Mas o time búlgaro teve a façanha de perder para o Milsami, da Moldávia, nas eliminatórias.

Mini-Rio-São Paulo para o meu Vascão: Palmeiras, em São Januário, Corinthians no Itaquerão e Santos na Vila Belmiro. Sai de baixo!

Serginho Chulapa disse que Seleção Brasileira de 1982 era rachada e insinua que a culpa era de Roberto Dinamite. Eu sabia que tinha algo de errado.


James Rodriguez está em alta na Europa. O meia colombiano lidera a pesquisa de "jogador mais cobiçado e desejado pelas mulheres". O craque do Real Madrid conseguiu superar, nada mais nada menos, do que Cristiano Ronaldo.

Resultado expressivo conquistado pela equipe Sub-22 da Winner/Limeira na Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na estreia, os comandados de Jece Leite bateram o Flamengo por 66 x 63. Belo trabalho de base da equipe limeirense.

No acidente que vitimou o francês Jules Bianchi no GP de Suzuka, no Japão, sua Marussia foi de 126 km/h a 0 em 2,6 segundos, segundo a FIA. Será respeitado um minuto de silêncio hoje no GP da Hungria.
Diretoria do Inter/RS anunciou a troca de todo o sistema de tubulação do Beira-Rio para Amanco... depois de quarta-feira, não querem mais saber de TIGRE.

Mal conquistou as medalhas de ouro (revezamento 4 x 100m medley) e prata (100m costas) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o nadador limeirense Guilherme Guido embarcou para Kazan, na Rússia, para a disputa do Mundial. Boa sorte parceiro!

Nosso abraço de hoje aos aniversariantes do dia: Denis Augusto, um dos melhores preparadores de goleiros do nosso interior; Fernandinho, um dos melhores laterais do nosso Amador; a volante Leka, eterna capitã do nosso futebol feminino e ao assessor de imprensa da Inter, João Vitor Fedato, que aniversariou na quinta-feira. Felicidades meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário