Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Terça-feira será o "Dia D" para a Internacional. O atual presidente Paulo Eduardo de Toledo Barros terá uma reunião com os representantes da Construjá, principal patrocinador do time.

O que pode pesar na decisão da empresa é a ausência de futebol no segundo semestre, com a desistência do Leão em participar da Copa Paulista. Todos torcem por uma renovação de contrato.

O atual presidente leonino, que amanhã nos concedeu uma entrevista exclusiva para a Segunda Esportiva da TV Jornal, já teria em mãos uma lista com nomes de prováveis gerentes de futebol. Esse é o segundo passo após, quem sabe, renovar com a Construjá.

A boa notícia da semana foi a liberação dos R$ 780 mil para a continuidade das reformas do Limeirão. Belo trabalho do nosso deputado Miguel Lombardi. Seria interessante o estádio ficar pronto até o fim do ano, até para pleitear jogos dos grandes no Paulistão.


Sem contar que novamente Limeira será sede da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Mas pelo que fui informado, o Independente, através da Arte da Bola, também tem o objetivo de participar da competição.

Vale lembrar que o futebol de Limeira será representada nos Jogos Regionais de São José do Rio Pardo pelo time Sub-20 do Independente, que disputa atualmente o Campeonato Paulista da categoria.

Terça-feira tem futebol solidário no Limeirão. Grandes craques do passado estarão presentes. A entrada será um quilo de alimento não perecível para arquibancada ou um pacote de fralda geriátrica para a cativa. Estaremos nessa.

Lembra do meia Michael, ex-Palmeiras e Flamengo, que o Independente chegou a "namorar" na A-2? Aos 32 anos, ele é o novo reforço do Volta Redonda/RJ e vai jogar a Série D do Brasileiro.


Cuidado em Andrezão, caso contrário o novo auxiliar-técnico de Álvaro Gaia será Steven Spilberg. Brincadeiras à parte, o Independente tem um time inteiro formado por jogadores acima de 30 anos. São os chamados "dinossauros do futebol", mas que resolvem.

Uma coisa é certa: jamais poderão comentar que faltou experiência ao Independente daqui para frente. Bernardi, Melinho, Vinícius Bovi e PC não precisam provar nada, até pelo currículo que todos têm. Agora é colocar em prática.


O limeirense Wilson Matías ficou extremamente aborrecido ontem. Anunciado como novo reforço do Querétaro, o volante comemorava o fato de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho na próxima temporada. Mas surpreendentemente, o meia anunciou seu desligamento do time mexicano, mesmo tendo mais um ano de contrato.

Ronaldinho Gaúcho usou sua conta no Instagram para anunciar sua despedida. O que pesou na sua decisão foi a condição de atual reserva no Querétaro, vice-campeão mexicano deste ano. Foram apenas 25 jogos como titular e oito gols marcados.


Ainda sobre o futebol mexicano (que passei a amar), o Cruz Azul confirmou o lateral Fábio Santos e agora está entre Valdívia e Robinho. Esse time tem muita bala na agulha.

A bola rola bonita hoje no Campeonato Amador de Limeira, com a realização da quarta rodada. Ao lado de Fernando Carvalho estarei no CT Pinóquio cobrindo Nova Itália x Orom para a Segunda Esportiva.

Terceira rodada superou a primeira e a segunda em gols. Foram 92 na 1ª (3,17 de média), 96 na 2ª (3,3 de média) e 105 no domingo passado, média de 3,6. Se continuar assim, hoje teremos mais do que 105 gols. Tomara. As torcidas agradecem.

Justíssima a pena imposta a Neymar. Vejo um desequilíbrio muito grande neste jogador, que tem tudo para ser o melhor do mundo. Quem sabe essa pena o faça refletir e mudar sua postura. Tá muito "malinha".

Brasil vence a Venezuela por 2 a 0, com show de Roberto Firmino. Escreva aí!

Espetacular o evento promovido ontem pela Winner em parceria com a Prefeitura Municipal no Vô Lucato. Bonito demais ver as centenas de crianças participando. Essa é a futura geração, tanto de jogadores, mas principalmente de torcedores.

Torcedores do basquete de Rio Claro estão eufóricos com a contratação do pivô Daniel Alemão, ex-Winner. O jogador estaria apalavrado com o Palmeiras, mas o Verdão está sem patrocinador. Desta forma, o gigante aceitou o convite da cidade azul. Sucesso irmão!

Paolo Guerrero virou febre entre os torcedores do Flamengo. Seis mil camisas do Flamengo com o nome do peruano foram comercializadas durante a semana nas 56 lojas do Mengão espalhadas pelo Brasil. Guerrero responde atualmente por metade das vendas de camisas oficiais.

Palmeiras não contratou o lateral Yago Pikachu para não ser motivo de chacota. Bobeou, pois o jogador de apenas 22 anos tem 53 gols marcados pelo Paysandu. É fera!

Números de Marcelo Oliveira no comando do Cruzeiro: 158 jogos, 97 vitórias, 31 empates e 30 derrotas: 67,9% de aproveitamento.


Foi uma fratura de tornozelo, mas e se o goleiro Paulo Victor tivesse sofrido um infarto? Como ele seria socorrido no "moderno" Ninho do Urubu? Que sirva de alerta.

Léo Moura disse que "não adaptado ao futebol dos Estados Unidos". Ué, mas o Galvão Bueno não mostrou ele feliz da vida no time do Ronaldo dias atrás? Umas coisaaaaaaaas!


Em enquete na Espanha, 50% dos torcedores do Real Madrid venderiam Cristiano Ronaldo. Que coisa hein?

Ferrari destruída pelo chileno Vidal custa R$ 2 milhões, ou 69 carros populares, no Brasil.

Final da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers teve a melhor média de audiência na televisão dos Estados Unidos desde as decisões de 1998, quando Michael Jordan conquistou o seu último título da liga com o Chicago Bulls ao bater o Utah Jazz. Foram 20 milhões de espectadores.

E para fechar, gostaria de dedicar a coluna de hoje a já saudosa Malba Barbosa, que nos deixou aos 54 anos. Era uma das minhas maiores fãs de rádio. Não perdia um jogo que transmitia do Independente pelos 1020 AM da Rádio Educadora. Ligava para mim na Gazeta de Limeira todas às segundas-feiras para comentar os jogos do seu Galo do coração. Uma mulher espetacular, que sempre rezava por mim e pelo meu pai Edmundo Silva. Só tenho que agradecer o carinho dela comigo ao longo de todos esses anos e que Deus a receba de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário