Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2015

Handebol da Einstein de Limeira deve firmar parceria com a Hummel


A equipe de handebol da Einstein, uma das mais fortes do interior paulista, deverá firmar uma parceria com a multinacional Hummel, uma das principais marcas esportivas do mundo.

Segundo o professor João Evangelista Macário, duas representantes da empresa chegarão esta semana em Limeira. São duas jogadoras patrocinadas pelas Hummel, que defendem o Alavarion, tricampeão português da 1ª Divisão, e pertencem a seleção portuguesa.

Monica Soares por exemplo, foi artilheira do Campeonato Europeu Sub-20 e é apontada como uma das grandes promessas do esporte português. A outra é Filipa Fontes, com um potencial acima da média.

Macário está entusiasmado com a visita. "Serão dias ímpares para as atletas de Limeira. O convívio, as informações, enfim, este intercâmbio é muito importante para todos nós. Conviver com pessoas deste gabarito é algo imperdível", afirmou.

O professor espera que as atletas se sintam "em casa", da mesma forma que os limeirenses se sentem quando viajam à Europa. "Sempre fomos  muito bem recebidos fora do nosso país. Estamos preparando uma grande recepção para as portuguesas", contou.

Monica e Filipa acompanharão a delegação limeirense nos Jogos Regionais de São José do Rio Pardo, a partir de 1º de julho. Segundo Macário, duas atletas da Einstein, ainda não escolhidas, devem viajar para Portugual para ampliar o intercâmbio.

"Elas vão estudar, treinar e jogar. Uma chance única", lembrou.

O próprio treinador vai para Porto no dia 15 de julho, onde participará de um estágio com a seleção portuguesa.

"Estou muito feliz pelo andamento  das coisas. Ter o privilégio de ter uma parceria com a Hummel não é para qualquer um. Nunca pensei que chegaríamos tão longe, mas estamos trabalhando muito. O handebol vem crescendo a cada dia em Limeira. Na Einstein não podemos mais aceitar inscrições para as turmas iniciantes atualmente, pois estão todas lotadas. Estamos encaminhando as crianças que nos procuram para os polos da prefeitura", destacou Macário.

A direção executiva da Einstein deve promover o lançamento oficial de todo o projeto esta semana, com a presença de autoridades e parceiros da faculdade nos projetos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário