Pesquisar este blog

domingo, 24 de maio de 2015

Minha coluna Pimba

O Pradão está parecendo Bagda. As partes não se acertam de jeito nenhum e a cada dia aparece um fato novo, ou melhor, uma nova bomba. A última envolveu o técnico Álvaro Gaia, que colocou seu cargo à disposição. Até quando vai isso?

Aliás, essa do Gaia foi mais um furo de reportagem de Denis Suidedos, o colunista que vai atrás dos fatos e não espera ninguém trazê-los. O programa Painel Esportivo da Rádio Educadora está cada dia melhor. Parabéns "parceirão da galera".

Gaia está certo. Tem que colocar a boca no trombone mesmo. O Dr Roberto Lucato foi feliz ao cravar no Painel Esportivo que hoje o que mais atrapalha o Independente é o chamado "leva e trás".

Percebo que a torcida galista está ficando impaciente com tudo isso e teme perder a parceria da Arte da Bola.

O presidente José Marcelo de Assis está no "olho do furacão". Ou deixa a presidência, ou o clima pesado continuará.

Novos capítulos devem marcar a semana. A situação é simples de resolver: José Marcelo de Assis entrega o cargo, um novo presidente assume (Wilson da Realem ou Dr Fátima dos Anjos) e a Arte da Bola continua firme e forte com o belo trabalho que vem realizando.

Mas será que Wilsinho e Fátima ainda são conselheiros do Galo depois da última limpa?

Mesmo se recuperando de um infarto, Wilson da Realem ainda pretende assumir o Independente como presidente. Mas enfrentará a resistência de sua esposa, que teme por sua saúde. O visitei na Medical durante a semana. Wilsinho é boa gente e gosta do Galo. "Seu eu não for o presidente, vou ajudar do mesmo jeito", disse.

Sobre a Internacional, achei correta a atitude de Altair Bueno e Taymom Bueno emitir uma nota a imprensa contando todas as dificuldades encontradas nesta temporada. A torcida precisava saber.
E melhor ainda, vai resolver um dos principais problemas da Internacional: a contratação de um gerente de futebol.

O último gerente que a Inter teve, que eu me lembro, foi Júnior Barros. Competente, fez um trabalho brilhante no Limeirão, que culminou inclusive com o título da Série A-2 de 2004.


Hoje em dia não é fácil achar esse gerente. Me lembro que o zagueiro Xandão, que jogou pela Inter na época do técnico Lelo, tentou ser, mas teve pouco tempo no cargo.

O gerente de futebol precisa ser firme em suas decisões, saber lidar com os jogadores (de preferência já ter sido um boleiro) e não falar amém para tudo que a diretoria quer e deseja. Tem que ter ideias a todo momento e tentar manter uma sintonia entre as partes. É por isso que precisa ser remunerado.

Na esfera de arrecadação, a diretoria leonina estuda a construção de uma nova loja oficial e um novo formato de negócio para produtos licenciados. Além disso, pretende reforçar o trabalho de comunicações e redes sociais.

Frase de um torcedor da Inter nas redes sociais: "se eu fosse a diretoria contratava o meio de campo inteiro do Juventus para a Série A-3 do ano que vem". Boa ideia!


Recorde negativo no Brasileirão. Nos 20 primeiros jogos da competição (duas rodadas), apenas um visitante venceu: Cruzeiro 0 x 1 Corinthians. É a primeira vez que isso acontece desde 1971.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo reprovou por unanimidade as contas do deputado federal Andrés Sanchéz. TRE vai determinar o recolhimento de R$ 100 mil, mas o limeirense não corre o risco de sofrer cassação do mandato agora no presente exercício.

A diretoria do Corinthians é muito burra. Pra que divulgar nesse momento que não renovará com Guerrero e Sheik, se eles ainda têm contrato até julho? Deixasse para anunciar um dia antes do vencimento. Você acha que os dois colocarão o pé em divididas no Brasileirão?

Está marcada para o próximo dia 30 a primeira procissão de "São Victor do Horto". Organizado por torcedores do Atlético-MG, o evento no Estádio Independência servirá para comemorar os dois anos da milagrosa defesa do goleiro no pênalti de Riascos, do Tijuana, durante jogo da Libertadores. Haverá a inauguração de um altar para o jogador. A presença de Victor já está confirmada. Bela sacada.

O confronto exclusivo entre Cruzeiro e São Paulo rendeu ao canal Fox Sports o 1º lugar entre todos os canais PayTV, com média de 3,77 e pico de 6,51, ultrapassando a Globo por alguns minutos.
Com 37 gols na temporada, Neymar supera melhores temporadas barcelonistas de jogadores como Rivaldo, Eto’o e Romário. Que fase!

Na Winner o momento agora é encontrar um ala para o lugar de Matheus Dalla, que não terá seu contrato renovado. Técnico Dedé Barbosa espera contratar um jogador alto, de boa marcação e bom chute.

Na entrevista que fiz com Dedé Barbosa para a Gazeta de Limeira, ele disse, entre tantas coisas, que vai montar um time mais alto para a próxima temporada. Ele citou como exemplo o Jogo 3 contra o Flamengo, no Tijuca, quando Marcelinho Machado acertou quatro bolas seguidas dos três pontos.

Pensando nisso, o nome de Douglas Nunes ganha força no Vô Lucato. É um jogador raçudo, que fez uma ótima temporada pelo Palmeiras. Cairá como uma luva na Winner.


Dedé Barbosa será o nosso convidado amanhã no Segunda Esportiva da TV Jornal. Na bancada estará também o comentarista Du Caires, PHD em basquete.

Vou torcer para Bauru, mas acredito que o Flamengo será o campeão do NBB7. Enquanto o Mengão cresceu de produção na reta final, o time de Guerrinha vem sofrendo para ganhar suas partidas. Não é mais aquele time que encantava à todos.


Sou contra esse regulamento do NBB sobre capacidade dos ginásios. Bauru jogou o campeonato todo no Panela de Pressão e agora terá que decidir em Marília. Se a Winner fosse finalista, jogaria em Araraquara. Absurdo.

Injustiça Bruno Fiorotto não concorrer ao prêmio de melhor pivô do NBB7. É brincadeira ele nem ser indicado entre os cinco finalistas.


Me lembro que um dia, em um treino no Vô Lucato, Fiorotto me disse: "Nunca vou ganhar nada, sou um jogador sem marketing". E não é que começo a dar razão para ele. 

Já o time Sub-19 da Winner enfrenta o Palmeiras, hoje em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Na rodada passada os comandados de Jece Leite derrotaram Franca, em pleno Pedrocão, por 71 x 55. Fernando Buboltz se destacou com 23 pontos.


Nosso abraço de hoje ao mesatenista Alexandre Kimura, várias vezes medalhista por Limeira. Ele é proprietário da Siga IT, soluções em informática (99793-1079). Boa sorte amigo em seu novo desafio. E que a Siga IT seja medalha de ouro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário