Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Inter perde em Votuporanga e novamente fica sem o acesso

A Internacional terá que disputar pela sétima vez em sua história a Série A-3 em 2016. O Leão chegou a última rodada da fase final precisando vencer o Votuporanguense, ontem pela manhã em Votuporanga e ainda por cima torcer para o Juventus perder para o Grêmio Osasco, na Rua Javari.

Deu tudo errado. O alvinegro perdeu por 2 a 0 no Estádio Plínio Marim e ainda viu o Moleque Travesso golear seu adversário por 4 a 1. Pelo quarto ano seguido o Leão disputa o quadrangular final e não sobe, para tristeza de sua torcida.

Contando com o apoio de mais de 5 mil torcedores, o Votuporanguense dominou as ações e criou várias oportunidades. Logo no primeiro minuto, após jogada de João Vitor, Brunão chutou cruzado da esquerda, próximo da trave de Nunes.

Aos 9 minutos, de novo Brunão. O atacante ficou cara-a-cara com Nunes e conseguiu perder, finalizando para fora. O time da casa queria a vitória para decidir o título. De falta, Gustavo Alemão disparou um tubaço para uma grande defesa de Nunes.

A pressão era tão grande, que no minuto seguinte, após falha de Nunes, Paulo Josué tocou para o gol aberto, mas Carlão, com muito esforço, salvou em cima da linha.

Quando o serviço de som do Plínio Marim anunciou o gol de Daniel Costa para o Juventus diante do Grêmio Osasco, o desânimo tomou conta dos leoninos, que sequer incomodavam o goleiro Thiago Morais.

Aos 16 minutos, Brunão lança Paulinho, que pega de primeira. Nunes só acompanha a bola pela linha de fundo. Dez minutos depois, Paulo Vitor, do CAV e Felipe, da Inter, trocaram agressões e foram expulsos pelo árbitro Rafael Gomes Félix da Silva.

A Inter não criava e apenas assistia o time da casa jogar. Mas o CAV perdeu Brunão, contundido. Romarinho entrou em seu lugar.

Nunes era o mais exigido da partida. Aos 35 e aos 39 minutos, teve trabalho em duas batidas de João Vitor. Na segunda delas, o arqueiro chegou a dar rebote, porém ninguém do time da casa aproveitou.

Para aumentar o desânimo dos alvinegros, o serviço de som informou mais dois gols do Juventus, na Javari, ambos de Daniel Costa. Ou seja, a Inter passou apenas a cumprir tabela em seu jogo.

O reflexo dos gols juventinos foi a falta de atenção Nunes. O goleiro tentou sair jogando em sua área e acabou desarmado por João Vitor. Para evitar o gol do time da casa, o arqueiro cometeu a penalidade máxima. A Inter teve sorte duas vezes, primeiro porque o árbitro não expulsou Nunes e segundo, porque João Vitor cobrou para fora.

Segundo Tempo

A Inter voltou com Léo Gonçalves, recuperado de contusão, no lugar de Lucas Vilella. Mas o Votuporanguense deixou para decidir sua classificação para a final da A-3 exatamente na etapa complementar. Logo aos 4 minutos, o habilidoso Paulo Josué passou por dois marcadores, arriscou de fora da área e contou com a ajuda do “morrinho artilheiro” para abrir o placar: 1 a 0.

Sentindo o volume de jogo maior do time da casa, Betão Alcântara sacou o lateral Boré para a entrada de Paulão. E aos 10 minutos, quase o becão deixou tudo igual. Após cruzamento para a área, o reserva apareceu livre na segunda trave e finalizou. Para sorte do CAV, o zagueiro Gustavo Alemão salvou em cima da linha.

Aos 12 minutos, o time de Votuporanga marcou o gol que decretou sua vitória. Após jogada de Paulo Eduardo e defesa parcial de Nunes no chute de Romarinho, Victor Palito, ex-Rio Preto, só teve o trabalho de empurrar para a rede: 2 a 0.

Betão ainda sacou Marcão para a entrada de Fábio Leite, na tentativa de fechar o meio de campo e evitar um placar mais elástico. O próprio time da casa tirou o pé, administrando a boa vantagem no marcador.
A Inter quase marcou seu gol de honra aos 22 minutos com Danilo Pereira, mas o goleiro Thiago praticou um milagre.

O técnico Marcelo Dias ainda prestou uma homenagem ao goleiro Cairo, ídolo da torcida, mas que havia perdido a posição para Thiago Morais. Ele entrou em campo no final da partida para fazer parte da festa. Final, 2 a 0.

Outro grupo

Como o Taubaté havia subido com uma rodada de antecipação, o Atibaia ficou com a última vaga ao derrotar o Barretos por 1 a 0, em Indaiatuba. O gol do acesso foi anotado por André Tavares aos 46 minutos do 2º tempo. Já o Burro da Central bateu o Primavera por 1 a 0, em casa, e fará a final da A-3 contra o Votuporanguense.

Ficha Técnica

Votuporanguense 2 x 0 Internacional


Gols - Paulo Josué aos 4 e Victor Palito aos 12 minutos do 2º tempo (CAV)
Local - Estádio Plínio Marim, em Votuporanga
Árbitro - Rafael Gomes Félix da Silva
Auxiliares - Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ângelo Ribeiro
Público - 5.012 pagantes
Renda - R$ 60.940,00
Votuporanguense - Thiago Morais (Cairo); Afonso, Caio César, Danilo Costa e Gustavo Alemão; Paulo Vitor, Paulinho, Victor Palito (Allan Maxuel) e Paulo Josué; Brunão (Romarinho) e João Vitor. Técnico - Marcelo Dias.
Internacional - Nunes; Felipe, Rodrigão, Carlão e Boré (Paulão); Geovane, Murilo Henrique, Lucas Vilella (Léo Gonçalves) e Marcelinho; Marcão (Fábio Leite) e Danilo Pereira. Técnico - Betão Alcântara.
Ocorrências - cartões vermelhos para Felipe (IN) e Paulo Vitor (CAV) e amarelos para Nunes, Boré e Murilo Henrique (IN); Victor Palito e Romarinho (CAV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário