Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dedé Barbosa concorre ao prêmio de melhor técnico do NBB7


O Troféu Ary Vidal terá um vencedor inédito nesta temporada. Dedé Barbosa, da Winner/Limeira, Demétrius Ferracciú, do Minas Tênis Clube, e Guerrinha, de Bauru, foram os três mais votados e concorrerão ao prêmio de Melhor Técnico do NBB7.

O ganhador será conhecido no dia 08/06, na festa de premiação, que será realizada em São Paulo.

A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitão das 16 equipes que disputaram a sétima edição do NBB, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

A Gazeta de Limeira e a Rádio Educadora 1020 AM foram representadas por mim.

Em sua primeira temporada como treinador, André Luiz Chueri da Silva Barbosa, o popular Dedé Barbosa, levou a Winner a sua melhor campanha na história do NBB.

Sob o comando do jovem técnico, de 38 anos, a equipe limeirense fechou a fase de classificação com a segunda melhor campanha (25 vitórias em 30 jogos, 83,3% de aproveitamento).

Nos playoffs, Dedé e seus comandados passaram por Brasília por 3 a 1 nas quartas de final e acabaram eliminados pelo atual bicampeão Flamengo nas semifinais.

Já ganharam esse troféu: Paulo Chupeta (Flamengo) no NBB1, Lula Ferreira (Franca) no NBB2 e NBB5, Hélio Rubens (Franca) no NBB3, Régis Marrelli (São José) no NBB4 e Gustavo De Conti (Paulistano) no NBB6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário