Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Com dois golaços de Léo Gonçalves, Inter vence Itapirense e se reabilita na A-3

A Inter contou com a genialidade do meia Léo Gonçalves para se reabilitar no Campeonato Paulista da Série A-3. Com dois golaços do habilidoso jogador revelado pelo São Paulo FC, o Leão derrotou a Itapirense por 2 a 1, ontem à noite no Limeirão, diante de 278 pagantes, se aproximando ainda mais da classificação para o quadrangular final.

Mas foi sofrido demais. Contando com a volta do volante Felipe ao meio de campo, Betão Alcântara improvisou o lateral Luan no setor, mantendo o novato Matheus Mima na direita. Fábio Leite e Thiaguinho foram para o banco de reservas.

Logo aos 2 minutos, numa falha de Murilo Henrique, João Paulo ajeitou para Claudemir finalizar para fora. Se o clima já era pesado nas arquibancadas, ficou ainda mais tenso após esse lance. A verdade é uma só: a Inter jogava pressionada demais. Qualquer erro e lá vinha vaia.

Aos 4 minutos, o goleiro Diego, da Itapirense, praticou um verdadeiro milagre ao espalmar o cabeceio de Lucas Vilella na pequena área, após cruzamento perfeito de Boré pela esquerda.

O Coelho quase abriu o placar aos 25 minutos, quando o volante Ricardo, que atuou em 52 partidas pela Inter, fez grande jogada na área, porém ao invés de marcar, tentou servir Bruninho, facilitando o corte de Boré na pequena área.

Até que aos 38 minutos, Luan arriscou da meia-direita e Diego deu rebote. Lucas Vilella ajeitou de cabeça e Léo Gonçalves bateu cruzado, fazendo 1 a 0. Era o gol que a Inter precisava para ter tranquilidade na partida.

E o Leão quase ampliou aos 46 com Lucas Vilella, mas Diego segurou o chute do atacante. Já Marcos Denner foi uma peça decorativa no jogo e nem voltou para o segundo tempo. Bruno Gonçalves entrou em seu lugar. A torcida novamente aprovou a alteração.

Mas Claudemir Peixoto tinha duas armas no banco de reservas. Dedé e Rico entraram na Itapirense e deram uma nova cara a sua equipe. Logo no primeiro minuto, quase Nunes aceitou o chute de Marcelo.

No minuto seguinte, escanteio cobrado por Marcelinho, desvio de Cleber e gol de Rico, livre na segunda trave: 1 a 1. A torcida leonina voltava a ficar impaciente.

Inteligente, Betão Alcântara sacou Matheus Mima para a entrada de Thiaguinho. Com isso, Luan voltou para a ala-direita. A Inter cresceu, porém quase foi surpreendida aos 13 minutos, no chute com curva de Dedé que deu um enorme trabalho à Nunes.

Aos 15 minutos, um golaço. Passe de Thiaguinho para Léo Gonçalves, que finalizou de fora da área, no ângulo de Diego: 2 a 1. Segundo gol do meia na partida e seu quarto na temporada.

A Inter passou a jogar nos contra-ataques e aos 30 minutos, Diego espalmou uma pancada de Lucas Vilella. Aos 34, a torcida gritou gol na cobrança de falta de Thiaguinho, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Os minutos finais foram de muito sofrimento para os leoninos. A Itapirense foi com tudo para cima. Aos 42 minutos, Marcelinho teve a bola do jogo. O meia recebeu sozinho na grande área, porém isolou. Que chance desperdiçada.

A Inter se fechou nos seis minutos de acréscimo dados pelo árbitro e garantiu sua importante vitórias, após duas derrotas seguidas por 1 a 0, para Grêmio Barueri e Grêmio Osasco.

Com 22 pontos, o Leão segue em quarto lugar na A-3 e volta a jogar no domingo, às 10h, diante do Flamengo em Guarulhos.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Itapirense


Gols - Léo Gonçalves aos 38 do 1ºT e aos 15 do 2ºT (IN); Rico aos 2 do 2ºT (ITA)
Local - Limeirão
Árbitro - Waneclay Lopes da Silva
Auxiliares - Alexandre de Oliveira e Gilberto Aparecido Romachelli.
Público - 238 pagantes
Renda - R$ 3.050,00
Internacional - Nunes; Matheus Mima (Thiaguinho), Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Geovane, Luan (Léo Iseppe) e Léo Gonçalves; Marcos Denner (Bruno Gonçalves) e Lucas Vilella. Técnico - Betão Alcântara.
Itapirense - Diego; Fabinho, Rodrigo Zaqueu, Cleber e Marcelo; Magno, Claudemir (Rico), Ricardo (Dedé) e Marcelinho; João Paulo e Bruninho (Mike). Técnico - Claudemir Peixoto.
Ocorrências - cartões amarelos para Murilo Henrique, Felipe e Lucas Vilella (3º) (IN); Magno, Ricardo e Marcelinho (ITA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário