Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Campeonato Amador terá Torneio Início em Limeira

A Secretaria de Esporte e Lazer reuniu-se ontem com a Liga Desportiva Limeirense, para definir o regulamento do Torneio Início.

A competição, inédita em Limeira, é uma iniciativa voltada para a categoria amadora de futebol de campo, que será disputada nos dias 10 e 17 de maio.

O torneio antecede o Campeonato Amador, que tem previsão de início para o dia 25 de maio. O encontro aconteceu no ginásio Vô Lucato e contou com a participação de representantes de equipes das três divisões do Amador.

De acordo com o diretor de Esportes Carlos Henrique Furlan, a diferença deste torneio está na fusão entre a primeira, segunda e terceira divisão dos clubes amadores.

Ele conta que as equipes disputarão o torneio em condições de igualdade.

“As pessoas poderão enxergar o alto nível técnico dos times de terceira e segunda divisão, que têm raça e competência assim como os da primeira. As equipes poderão surpreender”, ressaltou.

Furlan disse que o torneio terá regras semelhantes ao Amador. Os clubes serão divididos em oito grupos, que disputam eliminatórias. Uma equipe por grupo se classifica para a próxima fase.

Os jogos terão dois tempos com duração de 15 minutos cada. No dia 7 de abril haverá uma assembleia onde, por meio de sorteio, as equipes serão distribuídas nos grupos.

No dia 10 de maio acontece a fase classificatória e a final será no dia 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário