Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

No reencontro depois da final da A-3, Independente vence Novorizontino


*** Por Denis Suidedos

No clima do Carnaval. Foi exatamente assim que os torcedores de Independente e Novorizontino acompanharam, no Limeirão, a vitória do Galo por 2 a 1, com gols de Xandão e Alemão, todos no segundo tempo.

Nas arquibancadas, como era previsto, foi a partida dos sonhos, pois os torcedores se juntaram o tempo todo, sem a necessidade de cordão de isolamento, policiais militares atentos e tudo aquilo que conhecemos. Inclusive, juntas, as torcidas cantavam hinos a favor do Galo e também do Tigre.

Dentro de campo, foi um primeiro tempo morno, com os dois times se estudando no setor de meio de campo. As jogadas do Independente se desenrolavam pelo setor direito do ataque, nas descidas de Alemão, Júlio César e Johnatan.

No meio de campo, Diogo e Dodô novamente não fizeram o que deles se espera, que é a armação das jogadas. O primeiro permaneceu em campo durante os noventa minutos. O segundo foi sacado no segundo tempo, quando deu lugar ao lateral-direito Serginho Mendes, que atuou improvisado no meio de campo.

O Novorizontino, cantado em prosa e verso, pouco produziu. Deda, capitão do Tigre, foi substituído antes do intervalo, pois sentiu contusão. Pereira, camisa número 10 que conseguiu acessos consecutivos com Marília e Novorizontino, também pouco produziu.

Com a grama alta e o campo pesado, fisicamente o encontro exigiu muito do aspecto físico dos atletas. Dentre os titulares, se teve alguém que não cansou, foi Alemão, lateral-direito que se apresentou ao ataque várias vezes, mas não conseguiu auxiliar seus companheiros para que o gol saísse ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o alvinegro da Vila voltou aceso, pressionando o adversário. Dodô era o homem das bolas paradas, mas não acertava. Até que aos 10 minutos, numa falta próxima a grande área, Xandão pediu para fazer a cobrança. No chute forte, que é sua especialidade, viu a barreira pular e a redonda dormir na rede, canto direito do arqueiro Veloso, Independente 1 a 0.

Mesmo com o gol, a equipe do técnico Álvaro Gaia se manteve no ataque. Até que em descida perfeita pela direita, Alemão aproveitou o cruzamento que veio do lado oposto, no chão. Sem pensar duas vezes, bateu de primeira, com efeito, para marcar o segundo e fazer a festa: 2 a 0.

Porém, após marcar o segundo, o Independente recuou e o Novorizontino partiu para o ataque. Cinco minutos depois de tomar o gol de Alemão, Guilherme Queiroz aproveitou o bate-rebate dentro da área adversária e estufou as redes do goleiro Marcelo Bonan; 2 a 1.

Até o apito final, foi quase um ataque contra defesa, com o Galo nervoso em campo, sem conseguir encaixar um contra-ataque. O Tigre pressionou e, mesmo com quatro minutos de acréscimos, não chegou ao empate.

Com o resultado o Independente chega a nove pontos, pula para a sétima colocação e fica a um ponto do G-4. O próximo adversário será o Catanduvense, no próximo sábado, às 16h, fora de casa.

Ficha Técnica

Independente 2 x 1 Novorizontino


Gols - Xandão aos 10 e Alemão aos 20 minutos do 2º tempo (IND); Guilherme Queiroz aos 25 minutos do 2º tempo.
Local - Limeirão
Árbitro - Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares - Alexandre Basilio Vasconcellos e David Botelho Barbosa
Público - 199 pagantes
Renda - R$ 3.495
Independente - Marcelo Bonan; Alemão, Denner, Allysson e Xandão; André Pastor (Lima), Tiago Silva, Diogo e Dodô (Serginho Mendes); Júlio César e Johnathan (Ygor Mineiro). Técnico - Álvaro Gaia.
Novorizontino - Veloso; Marcelo Bispo, Renê, Bruno Perone e Lucas Newinton; Deda (Guilherme Queiroz), Carlinhos, Jackson (Beto) e Pereira; Cléo Silva e João Paulo (Joãozinho). Técnico - Guilherme Alves.
Ocorrências - cartão amarelo para Júlio César (IND).

Nenhum comentário:

Postar um comentário