Pesquisar este blog

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Pegou fogo nas redes sociais a informação passada no Painel Esportivo da Rádio Educadora de que dirigentes da Arte da Bola, do Independente, e da Internacional, estariam se encontrando com frequência. Por outro lado, alguns torcedores fizeram terrorismo com isso.

Na minha opinião, a Arte da Bola ficará no Independente até o fim do seu contrato. Dr Anivaldo Mattos me parece ser um homem de palavra. O que não pode acontecer, é o Galo perder o foco na A-2. É um campeonato curto em que os quatro primeiros sobem e os quatro últimos descem.

Vi também muitos leoninos bravos com a diretoria da Internacional que "cedeu" o Limeirão para dois jogos do Independente na A-2. Pelo que apurei junto ao próprio presidente Altair Bueno, o Leão recebeu R$ 7 mil pelo "empréstimo" do seu estádio. Ou seja, não foi de graça.

Bacana a iniciativa do Segunda Esportiva da TV Jornal em premiar o melhor jogador em campo, tanto de Internacional quanto de Independente, com um troféu de Paulinho Micheletti. É um incentivo a mais.


Na Internacional os premiados até aqui foram Felipe, Boré (duas vezes) e Fábio Leite. No Independente os agraciados foram Marcelo Bonan, Dodô, Jonhathan e Xandão. 

Fazia tempo que a Internacional não tinha um lateral-esquerdo tão bom. Anotem esse nome: Boré. Tem só 22 anos e um preparo físico invejável. Já caiu no agrado da torcida. É jogador de time grande no Brasil.

Contra o Sertãozinho, no meio de semana, Boré cansou de apoiar o ataque. Tava dando pique aos 42 minutos do segundo tempo. Aliás, que partida excepcional fez a Internacional no Frederico Dalmaso. Se continuar assim, não tenho dúvidas de que o Leão vai subir. Esse é o ano.

Durante a semana fui ao Limeirão conversar com Marcos Denner. O novo reforço da Internacional, beirando a casa dos 40 anos, parece um menino. Está bem preparado fisicamente e feliz da vida por vestir a camisa do Leão. Boa sorte matador!


Vale lembrar que Marcos Denner foi o carrasco da Internacional no quadrangular final da Série A-3 de 2012. Foi dele o gol que garantiu a vitória e o acesso ao Rio Branco, em pleno Limeirão, por 1 a 0, no dia 02/05.

Meia Lê, que ainda se recupera de contusão no Independente, voltou com o bolso cheio de Caxias. Segundo informações, o jogador conseguiu receber na Justiça o que o Juventude lhe devia. Nada mais justo.

Um pecado. Não existe outra palavra que resuma a derrota da Winner em Bauru na sexta-feira. Mesmo sem David Jackson, a equipe limeirense fez sua melhor exibição até aqui no NBB7. A derrota veio no último segundo, em uma bola de três de Ricardo Fischer.

A Winner deixou uma ótima impressão. Fez seu torcedor acreditar que conquistar o título do NBB7 é difícil, porém não é impossível. A equipe limeirense jogou um basquete primoroso em Bauru. Está no caminho certo.

Não sou de ficar culpando a arbitragem, mas ela teve um papel decisivo na vitória de Bauru. Foram quatro erros cruciais, que resultaram em oito pontos para o time da casa. Até o ex-árbitro Carlos Renato dos Santos, hoje no Sportv, criticou seus ex-companheiros de apito, em especial Fernando Serpa. Bauru não precisava dessa "mãozinha extra".

A mídia esportiva especializada em basquete elegeu Bauru 90 x 89 Winner como o melhor jogo do NBB7 até aqui. E foi mesmo. Digno de duas equipes que vão brigar pelo título.

Parabéns ao limeirense Deryk, que tornou-se o 25º jogador da Winner na história a ultrapassar a marca de 1.000 pontos anotados. Esse armador tem tudo para quebrar todos os recordes pela nossa equipe, isso se não for para a Europa em breve.

Quem gosta da NBA, como eu, recebeu uma excelente notícia durante a semana. O Sportv mostrará três jogos por semana. Agora sim!
Por mais que eu tente, mas é difícil demais torcer por Thomaz Bellucci. Brasileiro desperdiçou dois match points e foi eliminado de cara no Brasil Open de Tênis, decepcionando seu torcedor. Por outro lado, estou gostando demais de ver a evolução de João Souza, o "Feijão", número 2 do nosso país.

Ainda sobre tênis, foi bom demais voltar a jogar na Academia Marcelo Tennis na sexta-feira. Fazia dois meses que não pegava na requete. É sempre bom jogar com meu parceiro Denis Suidedos, que está em plena evolução. Obrigado também ao mestre Paulinho pelas orientações. Voltarei a treinar após o Carnaval.

Falando em Carnaval, não sou muito adepto, mas fiz questão de assistir a apresentação da Mancha Verde, que abriu os desfiles de São Paulo. Gostei do que vi. A escola homenageou os 100 anos do Palmeiras.

Porém antes do desfile da Mancha Verde, o presidente Paulo Serdan pegou o microfone e em tom bastante agressivo, desceu a lenha na imprensa que cobre o Carnaval paulistano. Ele estava inconformado que colocaram sua escola entre aquelas que podem ser rebaixadas.


Serdan ainda alfinetou o atual presidente palmeirense Paulo Nobre, dizendo que o mesmo não deu apoio para Mancha Verde e que não liga para Carnaval. A TV Globo precisou até interromper o caloroso discurso do dirigente com medo que ele soltasse algum palavrão.

Severa demais a punição imposta pela Conmebol a Paolo Guerrero. O peruano pegou três jogos de suspensão pela expulsão contra o Once Caldas. Não joga o clássico contra o São Paulo na abertura da Libertadores. Taí a chance que o recém-contratado Vágner Love estava esperando.

Repórter Fábio Seródio, que há quase 30 anos cobria o Corinthians e que foi demitido pela Rádio Jovem Pan, foi contratado pela diretoria alvinegra para ser o diretor de comunicação. Merecido.

Ainda sobre rádio, Rogério Assis, que trabalhou na Rádio Educadora em 1995 e que foi demitido pela Jovem Pan após 14 anos de serviços prestados, acertou com a Bandeirantes de Campinas. Boa sorte canhão.

Já Marcelo do Ó, outro excepcional narrador esportivo, deixou a 105 FM e foi contratado pela Rádio Globo para substituir o limeirense Silva Júnior, que optou por ficar apenas no FOX Sports.

Rio Claro x São Paulo não jogarão mais no Limeirão pelo Paulistão. Existia essa possibilidade, mas a FPF confirmou o Schmidtão como palco do jogo no dia 01/03, às 16h.

Guaçuano não disputará a Segundona do Campeonato Paulista. E olha que esse time, como sempre diz o pitbull Naldo Dias, "enfurmigou" as equipes limeirenses, principalmente quando jogava no Camachão.

Que decepção a nossa seleção brasileira sub-20, que ficou apenas em quatro lugar no Campeonato Sul-Americano. Alexandre Gallo tem mesmo que perder o emprego. Minha dupla de ataque seria Malcom e Gabigol. Mas na cabeça do treinador os dois são reservas. Umas coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário