Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Palmeiras derrota Vitória e avança para semifinal da Copa SP de Juniores

O Palmeiras derrotou o Vitória por 2 a 0, ontem à tarde no Limeirão, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores e avançou na competição. Na semifinal, o Verdão enfrentará o Botafogo/SP, que venceu o Grêmio por 2 a 1, ontem na Rua Javari. Pouco mais de quatro mil palmeirenses compareceram ao Major Levy.

O Palmeiras criou a primeira boa chance aos 12 minutos, quando Juninho lançou Gabriel Jesus pelo meio. A estrela de Palestra Itália deu um corte desconsertante no zagueiro, teve tranquilidade, porém finalizou para fora, perdendo uma ótima oportunidade.

Aos 26 minutos, o time baiano por pouco não abriu o placar. Escanteio cobrado pela esquerda por Gabriel e o centroavante Rafaelson escorou no travessão. No rebote, o zagueiro Ramon tentou de calcanhar, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 45 minutos, em jogada rápida pela esquerda, Guilherme levantou na cabeça de Gabriel Jesus. O goleiro Wallace fez uma defesa espetacular em seu canto esquerdo.

Os gols aconteceram no segundo tempo. Logo aos 10 minutos, o lateral Guilherme cruzou fechado e a bola bateu no travessão do Vitória. O atacante Gabriel Jesus, tratado como grande revelação recente do clube, pegou o rebote, enganou o zagueiro Franck com uma finta de corpo e bateu cruzado, com força, abrindo o placar.

Daí em diante, o Palmeiras continuou atacando e assim manteve o controle da partida. Poucas vezes o Vitória conseguiu sair do campo de defesa. Destaque para o volante Flávio, ex-Velo Clube. O jogo foi conduzido pelo árbitro limeirense Norberto Santos Silveira, o "Guinho".

Aos 18 minutos, Daniel cruzou da direita, Juan Café furou feio e Gabriel Leite mandou para fora. Passou perto. O lance acordou a torcida. Logo em seguida o ponta deu seu lugar a Christopher.

Mas aos 44 minutos, Gabriel Jesus partiu em velocidade e tocou entre os marcadores para o oportunista Christopher. O atacante cortou o zagueiro e bateu rasteiro, ampliando o placar para 2 a 0 e tornando-se artilheiro da equipe na competição, com cinco gols.

O Palmeiras briga para conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo - é o único clube grande paulista que ainda não foi campeão da competição.

Ficha Técnica

Palmeiras 2 x 0 Vitória


Gols - Gabriel Jesus aos 10 e Christopher aos 43 minutos do 2º tempo (PAL)
Local - Limeirão
Árbitro - Norberto Santos Silveira
Auxiliares - Renata Ruel e Leandra Aires.
Palmeiras - João Paulo; Léo Cunha, Lucas Rocha, Brendon e Guilherme; Zé Matheus, Matheus Salles, Daniel (Everton) e Juninho (Lucas Taylor); Gabriel Jesus e Gabriel Leite (Christopher). Técnico - Diogo Giacomini.
Vitória - Wallace; Juan Café, Ramon, Léo Xavier e Franck; Borges, Flávio, Douglas (Gabriel) e Nickson (Eronildo); Rafaelson e Gabriel. Técnico - Wesley Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário