Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Volante limeirense Wilson Matias assina com o Jaguares do México


O volante Wilson Matias, de 31 anos, está de casa nova. O limeirense é o mais novo reforço do Jaguares de Chiapas. O jogador chega para reforçar o time mexicano no Torneio Clausura e na Liga Mexicana de 2015. Seu último clube foi o Tiburones Rojos de Veracruz, também do México, onde disputou 17 jogos como titular.

Matias, de 1m86 e 75 kg, foi revelado no Velo Clube de Rio Claro, onde jogou de 2001 a 2002. Se transferiu para o União São João onde atuou em 2003. No Ituano ficou de 2003 a 2005, conquistando inclusive seu primeiro título, o de campeão brasileiro da Série C.

Matias foi para o Morelia do México, onde atuou por quatro temporadas, ganhando vários prêmios individuais como melhor volante. Jogou inclusive uma Taça Libertadores pelo time mexicano.

Em 2009 foi repatriado pelo Internacional/RS, conquistando três títulos: uma Taça Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Gaúcho. Vestiu a camisa da Portuguesa em 2012, porém retornou ao México para defender o Touluca de 2012 até o começo de 2014.

Em razão de sua boa performance no México, sendo um dos destaques do campeonato local, o limeirense chegou a ser cotado para defender a seleção do país, mas para isso teria que se naturalizar. E Matias estava propenso a aceitar, até porque nunca foi convocado para a seleção brasileira.

Wilson Matias é muito querido em Limeira, principalmente pela torcida do Nova Itália. Sempre que pode e está de folga, o jogador faz questão de rever os amigos, em especial o presidente Rodrigo Cerchiari. E o volante ficou feliz demais com o título do Novinha na Supercopa Gazeta. Vale lembrar que Matias é irmão de Bingo e Perna, dois ex-jogadores do Nova Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário