Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Seleção ideal da América do Sul fica sem brasileiros

A tradicional seleção ideal da América do Sul feita pelo jornal uruguaio El País, divulgada hoje, provou que o futebol brasileiro está mesmo em baixa. Após emplacar sete jogadores em 2013, o país não conseguiu sequer um atleta nos 11.

Segundo o diário, o mais próximo de entrar na lista foi Lucas Silva, volante do Cruzeiro.

No entanto, um meio-campista que joga no Brasil foi eleito: Charles Aránguiz, do Internacional. Enquanto isso, a Argentina predominou na seleção ideal, com a formação 3-4-3. Com San Lorenzo (Libertadores) e River Plate (Copa Sul-Americana) campeões, oito jogadores que atuam na liga albiceleste estão entre os escolhidos:

Do River Plate estão o goleiro Marcelo Barovero, o defensor Leonel Vangioni, os meio-campistas Carlos Sánchez e Leonardo Pisculichi e o atacante Téo Gutiérrez.

Do San Lorenzo, o defensor Santiago Gentiletti (hoje na Lazio), o meio-campista Néstor Ortigoza e o atacante Ignacio Piatti (atualmente no Montreal Impact).

As outras vagas foram preenchidas pelo Atlético Nacional, da Colômbia, vice-campeão da Sul-Americana: o defensor Daniel Bocanegra e o atacante Edwin Cardona. Informações do site da ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário