Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ronald Ramón ultrapassa 2 mil pontos pela Winner em NBB

A vitória diante do Rio Claro, no Ginásio Felipão, por 87 x 78, foi histórica para o ala/armador Ronald Ramón. Com os 15 pontos que anotou no duelo, o dominicano chegou aos 2.012 pontos pela Winner em jogos válidos pelo NBB. É o principal cestinha da equipe limeirense na história da competição. Para ultrapassar os 2 mil pontos, Ramón precisou de 147 jogos, o que lhe dá uma média de 13,6 pontos por partida no NBB.

Na mesma partida, Ronald Ramón completou 400 assistências pela Winner em NBB's e pela 61ª foi cestinha da equipe limeirense desde que chegou. Sendo assim, deixou para trás o pivô Telmo, que por 60 vezes foi cestinha. Ramón está atrás agora apenas de Brian Taylor (80 vezes cestinha) e Wilmar Rensi (66 vezes).

Nezinho ultrapassa Arnaldinho em pontos

A vitória em Rio Claro também foi especial para o armador Nezinho. O xodó da torcida limeirense anotou 14 pontos no duelo, atingindo a marca de 1.493 pontos pela Winner.

Desta forma, ultrapassou o armador Arnaldinho, que soma 1.479 pontos, tornando-se o 18º maior cestinha da Winner na história. O 17º é o pivô Bruno Fiorotto com 1.495 pontos. Ou seja, na próxima partida, Nezinho poderá deixar para trás seu companheiro de equipe.

Outras marcas contra Rio Claro

*** Foi a 100ª vitória da Winner em jogos válidos pelo NBB. São 187 jogos, com 100 vitórias e 87 derrotas.

*** Winner completou 15 mil pontos em jogos válidos pelo NBB.

*** David Jackson fez seu 50ª jogo pela Winner em NBB.

*** Matheus Dalla deu sua 100ª assistência pela Winner em NBB.

*** Winner acertou apenas 7 lances livres em Rio Claro, sua menor marca no atual NBB. Até então a marca negativa era de 9 acertos na vitória em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário