Pesquisar este blog

domingo, 28 de dezembro de 2014

Coluna Pimba de hoje na Gazeta

Confesso que fiquei assustado com a matéria do site Terra sobre o anúncio do novo ministro do Esporte. Reeleita para seu segundo mandato no Planalto, a presidente Dilma Rousseff nomeou o baiano George Hilton para o lugar de Aldo Rebelo, que assumirá a pasta de Ciência e Tecnologia.

Hilton, que terá como primeiro grande desafio a Olimpíada do Rio de Janeiro, foi reeleito neste ano como deputado federal pelo Partido Republicano Brasileiro de Minas Gerais e é descrito em seu perfil no site da Câmara como "radialista, apresentador de televisão, teólogo e animador".

O novo ministro do Esporte é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e pessoa próxima ao bispo Edir Macedo. O que mais me assusta é que ele não tem projetos relacionados ao esporte em sua trajetória.

E o pior de tudo, é que a Folha de S.Paulo levantou a parte suja da vida de George Hilton. No dia 14 de junho de 2005 o jornal trouxe uma matéria bombástica. Na época ele era deputado estadual pelo PFL-MG e foi flagrado no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com o também pastor e então vereador Carlos Henrique Silva (PL-MG) carregando 11 malas contendo dinheiro - que foi identificado como "doação de fiéis do sul de Minas e do Triângulo Mineiro".

O político foi liberado pela Polícia Federal, mas acabou expulso do PFL. Desde então, Hilton foi membro do PP antes de entrar para o PRB em 2009.

Ainda sobre a publicação, com a entrada de George Hilton, será a primeira vez desde a posse de Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, que o ministério do Esporte deixa de ser comandado por um integrante do PCdoB. Que Deus ajude nosso esporte.

Vem aí a Copa São Paulo de Futebol Juniores. Tenho certeza que a Inter, do técnico Geninho, fará uma grande competição. Está mais preparada e pode fazer frente para o Palmeiras, time a ser batido no grupo. O "Leãozinho" não passa da primeira fase desde 2010.

E como sempre acontece, teremos o Limeirão cheio. A Inter fará sua estreia no dia 5 de janeiro, às 19h, contra o Murici de Alagoas, jogo que terá a cobertura total dos 1020 AM da Rádio Educadora. Pimba neles Inter.

Já a Winner, líder absoluta do NBB7 com 12 vitórias e apenas 1 derrota, volta a jogar no dia 7 de janeiro, às 20h, diante do Macaé, no Vô Lucato. E o ginásio estará cheio, pois o último jogo em casa aconteceu no dia 7 de dezembro, justamente na derrota para o Pinheiros por 86 a 72.

Em 2015 a diretoria da Winner terá uma grande dor de cabeça. O contrato de David Jackson se encerra em maio. E pelo visto, vários times virão como abelha atrás do MVP, entre eles o todo poderoso Bauru. O jeito é preparar o bolso para segurá-lo, pois vale muito a pena. Se com ele já é difícil ser campeão do NBB, imagine sem.

Alexandre Pato continua sendo um péssimo "custo-benefício". Além de se machucar muito, marcou apenas 12 gols pelo São Paulo em 39 jogos. E tem time europeu que sempre se interessa por ele. Marketing forte, não?

Frase de Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians: "Tivemos apenas três técnicos em dez anos. Por isso ganhamos títulos". Faz sentido.

Veterano Zé Roberto, novo reforço do Palmeiras, chama a atenção pelo preparo físico: fez 122 jogos pelo Grêmio, sendo 46 neste ano. No Palmeiras, só Marcelo Oliveira (53) e Lúcio (47) superaram este número em 2014. Bela aquisição.

Em relação a 2013, o número de faltas perto da área caiu 10% no Brasileirão, mas os gols de faltas caíram 48%. Assim, caiu de verdade é o numero de craques.

O Campeonato Mundial de Clubes disputado no Marrocos e encerrado com o título do Real Madrid, custou ao país africano um prejuízo de quase 30 milhões de dólares (cerca de R$ 60 milhões) em gastos com logística, segundo informou o diário "Ajbar al Yaum".

Esse ano foi disparado o melhor da minha carreira e vou explicar porque: 1) narrei 117 jogos e graças ao bom Deus não tive nenhum problema de garganta que me tirasse de algum jogo; 2) Através da TV Cidade de São Paulo, dos amigos Euds Ricardo e Walter Franciosi, pude narrar mais de 50 jogos no México, Espanha e Portugal; 3) Conheci o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, um dos grandes sonhos da minha vida e 4) narrei a Winner em seu primeiro Campeonato Sul-Americano de Basquete no Uruguai. Foi emocionante. Ao lado de Carlos Gomide e DJ Japão entramos para a história em razão da primeira transmissão internacional da Rádio Educadora. Só tenho que agradecer a Deus pelo ano fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário