Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Campeão da Liga Gazeta de Limeira no Cartola é de Cordeirópolis


Terceiro ano da Liga Gazeta de Limeira no Cartola e terceira vez que nenhum limeirense é o campeão. Depois do carioca José Lucas Amaral (torcedor do Flamengo) e do iracemapolense Vagner Barbosa (são-paulino), chegou a vez do cordeiropolense Felipe Massa, fanático torcedor do Corinthians, ganhar o troféu João Ferraz, em homenagem ao nosso eterno comentarista esportivo, além de um tablet ofertado pelo Dr Roberto Lucato.

Felipe José Massa mora no Jardim Progresso, em Cordeirópolis. Jogou xadrez por dez anos, sendo um dos melhores de sua cidade em competições regionais. Mas em razão dos estudos, abandonou a modalidade. Massa se formou em publicidade na Claretiana em Rio Claro e faz estágio atualmente na TV Claret na mesma cidade.

Esse é o terceiro ano que Massa participa da Liga Gazeta de Limeira e entrou por influência e convite do amigo Denis Suidedos. Das 38 rodadas do Brasileirão, o publicitário liderou em 35.

Entre os mais de mil participantes, seu time, o Massa SCCP (homenagem ao Timão) terminou com 2.358 pontos, 60 a mais que o vice-líder Evandro Cabral, com o Scavurska FC. Completando o pódio ficou o time Gionco FC, de Matheus Gionco, com 2.292 pontos.

Felipe foi tão bem, que terminou também em 34º no Brasil (entre 2,5 milhões de participantes) e em 8º na Liga do Corinthians.

Filho de Amauri e Josiane e neto predileto da dona Regina, Massa contou que faltando cinco rodadas para o final do campeonato foi ultrapassado. "Consegui me recuperar na rodada seguinte. A partir daquele momento senti que o título seria meu", frisou.

Massa lembrou que na última rodada estava com 60 pontos de vantagem para o segundo colocado e por isso, decidiu fazer um time de segurança. "Quando fechou o mercado, fui quente ver o time do meu concorrente Matheus Gionco. Quando vi que ele tinha oito jogadores iguais, sabia que não tinha como perder o título", confidenciou.

Massa contou algumas dicas para se dar bem no Cartola, fantasy game do Sportv. "Colocava poucos jogadores do Corinthians e muitos do Cruzeiro. Dificilmente colocava algum jogador de time que atuava fora de casa. Evitava ao máximo colocar jogadores de times que jogavam aos sábados. Também conferia o site Chances de Gol que me ajudava ver os favoritos da rodada. Lia todas as estatíticas também. Claro que tem aquela pitada de sorte", sorriu.

O jogador que mais foi escalado pelo campeão foi o meia Ricardo Goulart, do Cruzeiro. "Gostava de escalar também Marcelo Ghroe, Mayke, Gil, Leonardo Silva, Egídio, D'Alessandro, Petros, Marcelo Moreno, Diego Tardelli e Paolo Guerrero. Meu técnico sempre era o Marcelo Oliveira. Escalava sempre o esquema 4-3-3", frisou.

Massa espera conquistar o bi em 2015, mas sabe que em razão da ampla divulgação da Gazeta de Limeira, novos competidores entrarão. "Espero manter minha boa fase. Ser o primeiro entre mais de mil participantes é uma sensação boa até demais", completou. Ele aproveitou para dedicar o título aos amigos das ligas Progelétrica e Cartoleiros sem Cartola.

Fechando os dez primeiros colocados do ano: 4) Bar Sem Lona 2.275, 5)Bozo FC 2.272, 6) Aston FC 2.241, 7) Minatel FC 2.231, 8) Barbieri's Team 2.216, 9) Renan567 2.206 e 10) Player Limeira 2.206.

Nenhum comentário:

Postar um comentário