Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Altair Bueno será aclamado presidente da Inter hoje

O filho passará o bastão para o pai. Hoje, às 20h, no Limeirão, Altair Bueno será aclamado presidente da Associação Atlética Internacional para um mandato de dois anos, válido a partir de 01/01/2015. Porém a transição já começou a ser feita no Major Levy.

Nascido em Limeira no dia 17/04/1963, esse empresário do ramo de autopeças assumirá o lugar do filho Taymom Bueno. Seu vice será Paulo Eduardo de Toledo Barros, que durante a Série A-3 deste ano chegou a ser cotado como substituto do atual presidente.

Altair sempre torceu e ajudou a Internacional. É um dos mais ativos dirigentes do clube. Seu fanatismo chega a ser exagerado. Em 1997 tornou-se conselheiro e no ano seguinte, a convite do então presidente e depois diretor Luís Fernando Ferrari, virou diretor de futebol amador do Leão.

Altair começou a trabalhar muito cedo com seu pai. Ambos vendiam mudas. Depois passou a atuar como representante comercial de uma empresa de autopeças em São Paulo, a Super Atacado Nacional. Precisou mudar-se para a capital junto com sua esposa Selma Maria Barbosa da Silva e com o pequeno Taymom, na época com dois anos.

O mais novo presidente da Inter foi crescendo na empresa durante os quatro anos que morou em São Paulo. Foi supervisor e depois diretor comercial. Foi então que decidiu montar a Apolo, na Vila Piza, em Limeira. Em seguida, com alguns sócios, montou a Silkar.

Taymom disse que quando criança sempre sonhava em ver o seu pai assumindo a presidência da Internacional. "Vejo que ele está empolgado e cheio de vontade de trabalhar. Ele faz planos a todo momento e vai a luta mesmo. Meu pai quer dar continuidade em tudo aquilo que fizemos nos últimos anos. Ele é explosivo e gosta de ser transparente. Meu pai sabe que 2015 será um ano decisivo para a Inter e que temos reais condições de subir para a Série A-2, pois tudo aqui está sendo planejado com antecedência. Temos toda a receita de 2015, novos reforços chegando e um técnico espetacular (Betão Alcântara) que conhece muito a divisão. Podem ter certeza, a Inter está em ótimas mãos", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário