Pesquisar este blog

domingo, 14 de setembro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Infelizmente, não acredito em um grande público para o dérbi desta segunda-feira à tarde no Pradão. Apesar de o jogo ser considerado decisivo para ambos em termos de classificação para a fase seguinte, as derrotas em casa na rodada passada tiraram um pouco o brilho do duelo.

Mas por se tratar de um feriado, quem realmente gosta de futebol tem essa opção. Claro que os times da cidade não estão encantando nesta Copa Paulista - estão até devendo bola -, mas não deixa de ser um jogo cercado de muita rivalidade.

O mais interessante deste dérbi será o "tira-teima". Independente e Internacional se enfrentaram 24 vezes na história. São oito vitórias galistas, oito empates e oito vitórias leoninas. Galo marcou 25 gols e o Leão 23. Ou seja, o vencedor de amanhã se tornará o "Rei do Dérbi".

No Pradão foram onze jogos, com quatro vitórias galistas, cinco empates e duas vitórias leoninas. O time da casa marcou 12 gols e o visitante, 7. No primeiro turno os dois times empataram por 1 a 1 no Limeirão, gols de Denner e Cleber Luís.

A Inter não vence o rival desde 2010. Transmito o jogo pelos 1020 AM com Denis Suidedos e João Valdir de Moraes. O comando é do Dr Roberto Lucato.

No meio de semana a Internacional perdeu a grande chance de avançar de fase com duas rodadas de antecipação. Perdeu para o Rio Branco por 2 a 1 e agora corre perigo, uma vez que folgará na última rodada.

Aliás, o Rio Branco, que está na lanterna do Grupo 2 da Copa Paulista, manteve o tabu de não ser derrotado no Limeirão há 15 anos. O Tigre venceu os últimos três duelos no Major Levy.

Com a venda de Romarinho, Corinthians tem apenas oito jogadores remanescentes da conquista do Mundial.

Oito de onze campeões de turno conquistaram o Brasileirão na "Era dos pontos corridos". Apenas Grêmio em 2008, Inter/RS em 2009 e Atlético/MG em 2012 não ficaram com o caneco.

Atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, foi o jogador mais violento do primeiro turno deste Campeonato Brasileiro. Foram 58 faltas. Em segundo lugar aparece Neto Baiano, do Sport, com 51. Henrique, do Palmeiras, tem 50. Curiosamente, três atacantes.

Campeonato Brasileiro de pontos corridos existe desde 2003. Em sua 12ª edição, o Santos tornou-se o quarto clube a atingir a marca de 700 pontos. Antes do Peixe, São Paulo, Cruzeiro e Internacional, líderes no ranking dos pontos corridos, e todos com participação nas 12 edições, já haviam rompido a barreira dos 700 pontos.

Brasil terá um recorde de participantes em uma só temporada da NBA. Serão sete brasileiros: Leandrinho (Golden State Warriors), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Nenê Hilário (Washington Wizards), Vitor Faverani (Boston Celtics) e os novatos do Toronto Raptors, Bruno Caboclo e Lucas Bebê.

Hoje, às 16h, os EUA decidem o Mundial de Basquete contra a Sérvia. Isso mostra que a eliminação do Brasil nas quartas de final não foi tão vergonhosa assim como todos criticaram.

Romário está na frente, bem disparado para o Senado do Rio de Janeiro. Já Marina Silva o quer como ministro dos Esportes, caso eleita. Seria um terror para a CBF...

Palpite simples: São Paulo e Cruzeiro vão empatar no Morumbi. Acho que o goleiro Fábio vai fechar o gol.
Sabe qual é a cidade onde o Flamengo nunca vence? Juiz de Fora. Essa foi boa!

Só tenho uma coisa a dizer: NEZINHOOOOOOOOO

Parabéns minha Limeira querida. Alguém pode gostar desta cidade tanto quanto eu, porém mais do que eu acho difícil. Obrigado limeirenses por acolherem tão bem este rio-clarense aqui. Sou eternamente grato....

Nenhum comentário:

Postar um comentário