Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2014

Mais detalhes de Winner 108 x 99 Bauru, sábado no Vô Lucato

A Winner/Limeira está encantando seus torcedores com um basquetebol eficiente e de espetáculo no Campeonato Paulista. Ao contrário do ano passado, quando foi eliminada ainda na primeira fase pela primeira vez em sua história, a equipe limeirense está garantida nos playoffs e com duas rodadas de antecipação.

E melhor ainda: terá a chance de jogar o quinto jogo em casa até o fim. Ou seja, se chegar a decisão do Estadual, o 5º jogo será aqui.

Sábado, diante de um Vô Lucato completamente lotado, a Winner precisou do tempo extra para derrotar Bauru por 108 a 99.

A Winner começou de forma arrasadora, abrindo 10 a 0. Mas Bauru, mesmo desfalcada de Larry Taylor, Rafael e Alex (seleção brasileira), Murilo e Matías (lesionados), deu um enorme trabalho. Chegou a virar com cinco arremessos precisos dos três pontos de Jefferson Williams. Abriu quatro pontos no minuto final, graças a uma atuação espetacular do jovem Ricardo Fischer.

O jogo foi equilibrado até o seu final. Com o placar de 90 a 90, a Winner teve a chance de vencer no tempo normal, mas Nezinho errou seu arremesso no último segundo.

Na prorrogação sobrou o basquetebol de Rafael Mineiro, que mesmo sofrendo um profundo corte na boca - foi até para a Santa Casa no intervalo receber alguns pontos - foi decisivo. No último segundo acertou um tiro de três que deu exatamente a vantagem que a Winner precisava para ser primeira colocada do grupo.

Fazia dois anos que a Winner não vencia com uma centenária. A última vez tinha sido em 22/04/2012, pelo NBB4, com o placar de 102 a 74 diante de Joinville.

Fim também de um tabu que estava começando a ganhar força. Bauru havia vencido os últimos três duelos no Vô Lucato.

Com a primeira colocação garantida, a equipe limeirense cumprirá tabela contra Franca na quinta-feira e Mogi das Cruzes no sábado, ambos fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário