Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Inter se reabilita em cima do forte Red Bull e ajuda o Independente


Nem o mais otimista torcedor leonino esperava que a renovada Internacional conseguisse derrotar o poderoso Red Bull, time que disputará a Série A-1 no ano que vem.

Depois de perder na estreia em Santa Bárbara d'Oeste por 1 a 0, o Leão se reabilitou em grande estilo, derrotando o time campineiro por 3 a 1, ontem pela manhã no Limeirão. Quem também comemorou esse resultado foi o Independente, que passou a liderar de forma isolada o grupo.

Sem o lateral Mateus Mima e o meia Maicon Souza, vetados pelo departamento médico, o técnico Betão Alcântara promoveu as estreias de Rodolfo Ferreira na ala e Thauan no ataque.

Os times judiaram da bola nos minutos iniciais da partida. A chuva que caiu durante a manhã, aliada ao frio, deixaram o gramado bastante escorregadio. A primeira chance foi do Red Bull. No levantamento de Lucas Vilela da esquerda, Marcelo emendou de primeira, por cima do gol.

A Inter demorou 20 minutos para conseguir seu primeiro chute a gol, desferido por Pablo e defendido com tranquilidade por Júnior. Aos 22, boa trama internacionalina. Thauan recebeu de Pablo e acionou Bruno Sá na entrada da área. O chute forte do meia foi por cima do gol.

A Inter não tinha medo do Red Bull e jogava de igual para igual. Aos 25 minutos o time campineiro assustou com Raul, que bateu cruzado do bico direito da grande área e a bola raspou a trave de Nunes.

Até que aos 29 minutos o placar foi aberto no Major Levy. O inteligente Felipe Barreto fez uma assistência perfeita para Pablo, que invadiu a área pela esquerda e colocou a bola no ângulo de Júnior. Golaço do pontinha, que rapidamente caiu no agrado do torcedor.

Só que a alegria dos 170 torcedores que pagaram seu ingresso e encararam a manhã fria de Limeira durou exatamente um minuto. Na falta cobrada por Romário, o zagueiro leonino Ernando agarrou Fabiano Eller na área. O árbitro Paulo Souza dos Santos enxergou a penalidade máxima. Romário deslocou o goleiro Nunes, deixando tudo igual: 1 a 1.

A virada do Red Bull por pouco não aconteceu aos 40 minutos, quando Rafinha arriscou da meia-esquerda e acertou o travessão alvinegro. Aos 42 minutos, o árbitro poderia ter marcado um pênalti de Ronaldo em Thauan. O leonino teria sido puxado na área após cruzamento de Pablo.

Mas aos 43 minutos não teve jeito. O árbitro viu uma nova penalidade máxima, agora em favor da Internacional. Na falta ensaiada cobrada por Felipe Barreto pela meia-direita, Anderson Marques e Thauan chegaram juntos para o cabeceio. Estranhamente o juiz apontou a marca da cal, entendendo que houve carga do becão. Muita reclamação por parte dos jogadores do Red Bull. Thauan cobrou com categoria, colocando o Leão novamente em vantagem.

Segundo Tempo

As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Perdendo o jogo, o Red Bull foi como um rolo compressor para cima da Inter. Aos 3 minutos, o meia Marcelo soltou um tubaço da intermediária defendido por Nunes.

A Inter poderia ter ampliado aos 8 minutos, quando Pablo - o nome do jogo - levantou na medida para Bruno Sá, que livre na pequena área, escorou para fora.

O goleiro leonino tornou-se uma muralha na partida. Aos 12, Nunes espalmou um chute de Lucas Michel da entrada da área. E que defesa. Aos 12, teve trabalho para segurar a falta cobrada pelo volante Andrade, ex-Vasco da Gama. Quase caiu com a bola dentro do gol.

Quando o Red Bull estava próximo do empate, o infernal Pablo puxou um contra-ataque fulminante pela esquerda. Ele invadiu a área, cortou Ronaldo e acabou derrubado pelo lateral. Pênalti indiscutível, assinalado pelo confuso árbitro. Desta vez ninguém reclamou. Thauan cobrou novamente muito bem. Bola num canto, goleiro no outro: 3 a 1.

Com essa boa vantagem no marcador, a Inter tratou de se fechar ainda mais na defesa. O Red Bull avançou seus alas e o zagueiro Anderson Marques passou a jogar de meia-esquerda. Aos 20, no cruzamento de Rafinha, Anderson Marques cabeceou e Nunes se esticou todo para desviar a escanteio. Na cobrança de Rafinha, Andrade resvalou na primeira trave e Fabiano Eller, sozinho na pequena área, perdeu um gol incrível.

A sorte também estava ao lado da Inter, pois o chute de Rafinha aos 28 minutos, acertou a trave direita de Nunes. Com a entrada de Dodô, o Leão passou a explorar os contra-ataques. Em um deles aos 40 minutos, o novato bateu cruzado da direita, rente a trave de Júnior.

A Inter foi pressionada nos minutos finais, mas segurou a importante vitória. Destaque para o zagueiro limeirense Murilo Henrique, um verdadeiro leão na defesa alvinegra. Cortou tudo pelo alto. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 20h, diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra.

Ficha Técnica

Internacional 3 x 1 Red Bull


Gols - Pablo aos 28 e Thauan, de pênalti, aos 44 do 1º tempo e aos 15 do 2º tempo, também de pênalti (IN); Romário aos 32 do 1º tempo (R)
Local - Limeirão
Árbitro - Paulo Sérgio dos Santos
Auxiliares - Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Eduardo de Souza Neto
Público - 170 pagantes
Renda - R$ 2,5 mil
Internacional - Nunes; Rodolfo Ferreira (Marcão), Ernando, Murilo Henrique e Cleber Luís; Juninho, Carlinhos, Bruno Sá e Felipe Barreto; Thauan (Dodô) e Pablo (Cesinha). Técnico - Betão Alcântara.
Red Bull - Júnior; Ronaldo (Mairo), Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Lucas Vilela (Wilson Júnior), Marcelo (Maurício) e Rafinha; Lucas Michel e Raul. Técnico - Barbiéri.
Ocorrências - cartões amarelos para Ernando, Juninho, Carlinhos e Marcão (IN); Ronaldo e Anderson Marques (R).

Nenhum comentário:

Postar um comentário