Pesquisar este blog

domingo, 29 de junho de 2014

Minha coluna Pimba na Gazeta

Fernanda Gentil pode ser a primeira mulher a narrar futebol na Rede Globo de Televisão. A repórter e apresentadora estaria sendo preparada para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Eu boto fé nessa moça.

Vale lembrar que Luciana do Valle foi a primeira mulher a narrar futebol em tv aberta, pela Bandeirantes nos anos 90. Ela transmitiu várias partidas do futebol feminino. Até achava que ela levava jeito. Não sei porque podaram ela.

Aqui em Limeira se minha companheira de trabalho Renata Reis tentasse ser narradora esportiva, daria o maior apoio. Ela tem jeito e voz forte. Comentei isso até no programa Estereosom Agora de sexta-feira com o apresentador Carlos Alberto.

Durante a semana participei de dois programas de tv como convidado especial para falar sobre Copa do Mundo.

O primeiro foi na quinta-feira à noite, no A Hora Informação Verdade, na TV Jornal, a convite do Repórter Seme Rosto e do apresentador Matheus Furlan (Bolacha). Tive até que narrar um gol. Foi legal demais. Valeu.

O segundo foi na sexta-feira à noite em São Paulo, na Rede Gospel de Televisão. Participei do Arquibancada Gospel na Copa do Mundo, um programa apresentado em rede nacional pelo companheiro Sidney Botelho. Fiquei impressionado com o tamanho da emissora. Obrigado pelo convite.

Após a famosa mordida, os posts sobre Luis Suárez na rede mundial de computadores subiram de 100 mil para 2 milhões.

Não é piada: o apelido do pai de Luis Suarez no Uruguai é cachorro. Para tudo que eu quero descer....

Técnico Miguel Herrera, do México, tem o mesmo estilo de Álvaro Gaia. Reparem bem.

Algo me diz que a Holanda vai embora para casa hoje. Não sei porque.

Algo me diz também que preciso reunir forças acima do normal para assistir às 17h, Costa Rica e Grécia. Mas preciso colocar na minha cabeça que Copa do Mundo é a cada quatro anos. Brincadeirinha!

Ronaldo Fenômeno seria uma espécie de Percival de Souza do Galvão Bueno?

Pior jogo que assisti até agora na Copa do Mundo foi Bélgica 1 x 0 Rússia. Deu sono.

Fiquei triste com a saída do preparador físico Marcelo Casado do Independente. É um profissional de altíssimo nível. Aliás, único que subiu com os dois times de Limeira: a Inter em 2010 para a Série A-3 e agora o Galo este ano para a A-2. Fará muita falta.


Acertada a contratação do volante Walker. É experiente e jogou até a Série A-1 pelo Rio Claro. Vai ajudar muito o Independente.

A Inter agendou dois jogos-treinos para esta semana. Enfrentará o Clube Atlético Pirassununguense, quarta-feira às 15h no Limeirão e o União São João, sábado às 10h, em Araras.

Preparador físico Fábio Duzzi, ex-Independente e que subiu este ano com o Democrata para a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro, acertou com o Taboão da Serra.

Boa sorte ao supervisor Danilo Boralli que deixou a Inter e foi para o São José. É um profissional pra lá de competente.

Ontem foi aniversário do ex-narrador esportivo Vieira Lima, a eterna bandeira do rádio limeirense. Meus parabéns meu amigo, felicidades sempre!

Gostaria de mandar um super abraço ao garotinho Vitor Eduardo Cravena Santos, de apenas 10 anos. Esse torcedor do Corinthians e do Independente, que tem problema visual, disse ao repórter Carlos Gomide, em entrevista ao programa Meio Dia que é nosso fã. O próximo Pimba do Galo vou dedicar a ele. Obrigado pelo carinho ferinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário