Pesquisar este blog

domingo, 8 de junho de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Em preparação aos Jogos Regionais de Itatiba, a seleção limeirense de futebol feminino, representada pelo Grêmio Menino Jesus, enfrentará as americanas do Charlotte Eagles, hoje às 10h, no Limeirão. A entrada é franca. Estaremos lá.

No álbum da Panini, 65 jogadores não estarão na Copa do Mundo. Isso representa 12% das 544 figurinhas.


Apenas metade dos camisas 10 das seleções que disputarão a Copa do Mundo são titulares. O destaque é Neymar.

Dos 200 gols de Neymar na carreira, 9 foram de falta e 35 de pênalti.

O valor de mercado de Neymar é calculado em R$ 211,2 milhões. Desta forma, o jogador ultrapassa o valor das seleções de Honduras, Costa Rica, Irã, Austrália, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Levantamento aponta que 75% dos jogadores convocados para a Copa do Mundo atuam na Europa.


A nova sede da CBF, na Barra da Tijuca, custou cerca de R$ 100 milhões entre a aquisição do terreno e a construção do luxuoso edifício. O local abrigará também um museu.

Tinha certeza que o César Roberto não falaria no Painel Esportivo que eu fui o único que acertou o placar de 1 a 0 do Brasil na Sérvia. Se fosse ele que tivesse acertado, meu Deus!


Já está postado no Youtube o tema da Copa do Mundo executado com maestria pela banda limeirense Henrique Marques. A dica é do amigo Lucas Antônio Risso. Eu já assisti e gostei.

Mascherano marcou um dos gols da Argentina na vitória sobre Trinidad & Tobago no meio da semana. Pois bem, o ex-volante do Corinthians não balançava a rede desde 2010, quando defendia o Liverpool. Em toda sua carreira marcou apenas seis gols. Pelo Barcelona são quatro temporadas e nenhum gol.


Algo me diz que Portugal será a grande decepção da Copa do Mundo.

Após nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, foi o que mais recebeu faltas, com 31. O argentino D'Alessandro, do Inter/RS, é o segundo com 27 faltas sofridas.

No futebol doméstico, a situação do Independente volta a me preocupar. Quando tudo parecia calmo e tranquilo, uma nova turbulência foi registrada. A parceira Arte da Bola ameaça deixar o Galo.

Está mais do que na hora de as partes se acertarem. Série A-2 não é brincadeira não, meu amigo.

Na Internacional os primeiros reforços começam a chegar. O lateral Rodolfo, ex-Mogi Mirim, o zagueiro limeirense Murilo, ex-Bragantino, e o meia Maicon Souza, que jogou a Copa Paulista do ano passado pelo próprio Leão, são as primeiras aquisições.

Segundo consta, a Inter já tem dez reforços contratados. Técnico Betão Alcântara foi cirúrgico na escolha. O problema é que apenas Rodolfo assinou contrato. Para evitar dissabores, a diretoria leonina só anunciará os nomes após a assinatura. Está correto.


Goleiro limeirense Cleber Alves tem passado maus bocados no gol do Vila Nova/GO na Série B do Brasileiro. Seu time ainda não venceu e está na lanterna da competição. Foram 16 gols sofridos em 10 jogos. Coitado do meu brother.

O meia Pereira, campeão com o Novorizontino, é o novo reforço do Juventude de Caxias. Na minha opinião, foi o melhor jogador da Série A-3, disparado.

Centroavante Fausto, maior ídolo da história do Linense, anunciou sua aposentadoria aos 33 anos. O goleador não suporta mais conviver com as constantes lesões.

Paulo Roberto Santos, o "Luxemburgo do Interior" é o novo técnico do São Caetano. Neste ano ele levou o São Bento a Série A-1. Boa sorte parceiro.


Já Lelo, quarto treinador que mais comandou a Inter de Limeira na história com 52 jogos, classificou a Portuguesa Santista para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. 

No basquete, todo mundo me pergunta se a Winner vai mesmo contratar o ala Shamell, que se desligou do Pinheiros. Os sites especializados dão como certa a transferência para Limeira. Eu gostaria, mas não acredito. David Jackson, Ronald Ramón e Nezinho darão conta do recado.

Liguei para Cássio Roque para perguntar sobre o Campeonato Sul-Americano, que terá início no dia 30 de setembro. Segundo ele, todas sedes ainda não foram definidas, apenas a do Equador.

Roque me contou que se Limeira quisesse sediar um dos grupos do torneio por exemplo, teria que gastar algo em torno de 100 mil dólares, com passagens aéreas para os times, hospedagem e alimentação.

Obrigado ao pivô limeirense Daniel Alemão que me presenteou com sua camisa oficial de Mogi das Cruzes. Recebi o presente das mãos dos amigos Edson e Jean Delmonde. O gigante renovou seu contrato por mais um ano. 

Para quem gosta da NBA, um prato cheio. Hoje, a partir das 21h, acontece o Jogo 2 da final entre San Antonio e Miami Heat, com transmissão da ESPN. Os Spurs vencem a série melhor de sete por 1 a 0. Confesso, ainda não decidi para quem torcer.

A matéria que fiz sobre a conquista da AABB no Campeonato Municipal de Veteranos será exibida amanhã no Segunda Esportiva, a partir das 20h30, da TV Jornal. Não perca.

Amanhã também teremos em nosso Segunda Esportiva os depoimentos de vários craques do passado, que defenderam a Seleção Brasileira Máster no amistoso em Cascalho. A cobertura foi do amigo João Valdir de Moraes. Imperdível.


Amigo Marcolino ainda está inconformado com a eliminação do H2S nas semifinais da Copa Verão, não pelo adversário (Brasil Aliança de Iracemápolis), mas pelo placar de 11 a 2. Segundo ele, em 23 anos de H2S, jamais sua equipe sofreu mais de cinco gols em um jogo semifinal.

Rio Claro tem dois eventos interessantes neste domingo: Campeonato Brasileiro de Balonismo e o 1º Torneio de Squash na IN49 – One to One Fitness.

Hoje é o dia de abraçar o nosso grande comandante. Parabéns ao dr Roberto Lucato por mais um ano de vida. Gosto sempre de frisar que se não fosse ele, dificilmente teríamos uma equipe cobrindo Internacional, Independente e Winner.


Dr Roberto Lucato tem uma importância fundamental em nossa cidade. É um líder por excelência. Uma pessoa que sempre quer o bem dos nossos times e que não me esforços para acompanhá-los. Obrigado mestre pelo que sempre fez e faz por mim e pelos nossos companheiros. Deus continue sempre te iluminando nessa caminhada. Conte comigo para a vida toda.

Curiosamente, quem também faz aniversário hoje é o amigo Paulinho, nosso professor de tênis da Academia Marcelo Tennis. Torcedor do São Paulo e do Nova Itália, Paulinho é uma das pessoas mais bacanas que conheço. Parabéns amigo.


Parabéns a querida amiga Carolina Pavan. A reforma e ampliação da Esportes Avenida ficaram espetaculares. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário