Pesquisar este blog

domingo, 15 de junho de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Dos 769 jogadores inscritos para esta Copa do Mundo, 40 deles atuaram no futebol brasileiro.

Bayern de Munique e Manchester United são os clubes com mais jogadores na Copa, com um total de 14, cada.

Argentina tem o ataque mais caro da Copa do Mundo: 257 milhões de euros na soma de Messi, Aguero, Higuaín, Lavezzi e Palacio.

Portugal tem o segundo ataque mais caro, com 166,7 milhões de euros. Alemanha, com 157 milhões, Brasil, com 151.7 milhões e Espanha, com 140.8 milhões, completam a lista do top 5.

No outro lado da lista, Honduras figura como o ataque mais barato, valendo apenas 1.6 milhões de reais, seguido de perto por Austrália e Irã.

Dos convocados da Copa, 82 atuam na Inglaterra, 76 na Alemanha, 64 na Espanha, 45 na França, 34 na Rússia e 26 na Turquia.

O jogador mais alto da Copa do Mundo e único a superar a marca dos 2 metros, é o goleiro reserva da Inglaterra, Fraser Forster, que tem 2,01 m de altura. O brasileiro mais alto é o goleiro Victor, apenas 13° na lista do Mundial, com 1m95.

Por outro lado, o atleta mais baixo da Copa é o hondurenho Marvin Chávez. O meia tem apenas 1m56, sendo o único atleta desse Mundial com menos de 1m60.

No dia de abertura da Copa do Mundo, um casal colocou o nome dos gêmeos de Garrincha e Zagallo. Acho que seria mais interessante por exemplo, Neymar e Oscar.

A média de altura dos jogadores dessa Copa do Mundo é de 1,82 m. Todavia, a diferença entre o mais alto e o mais baixo é grande. São 45 centímetros.

Só acontece comigo: sexta-feira, na minha falta, deitei no meu sofá pronto para ver o jogaço entre Espanha e Holanda. Exatamente as 15h59 acabou a energia de todos os apartamentos do condomínio onde moro. Que beleza!

Apenas 9% das seleções que perderam em um jogo de estreia avançaram para a segunda fase da Copa do Mundo. Te cuida Espanha.

Espetacular a narração do limeirense Silva Júnior no jogo Chile 3 x 1 Austrália pela Fox. Grande fase do nosso furacão.

Fiquei triste ao ouvir as vaias para Diego Costa. Por mais que ele tenha escolhido a Espanha para jogar, mas acima de tudo, ele é brasileiro.

Rafael Sereno liderando o nosso bolão da Gazeta. Vou começar a escrever sobre política e economia.

Um beijo no coração da apresentadora Ana Paula Sequinato, do Casa e Cia da TV Jornal. Foi legal demais participar do seu programa no dia da estreia do Brasil.

Abraços também ao nobre radialista Carlos Alberto, do Estereosom Agora. Na terça-feira estaremos ao vivo com ele e Denis Suidedos a partir das 7h30, falando do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Com o gol diante de Camarões, atacante Peralta marcou nos últimos sete jogos do México. Abra olho com ele Brasil.

Obrigado ao goleiro limeirense Cleber Alves, que me presenteou com uma camisa oficial do Vila Nova/GO. Mais uma para a coleção.

Que saudade do noticiário dos clubes brasileiros..

Hoje é dia de torcer para o pivô brasileiro Thiago Splitter ser campeão da NBA. Basta o San Antonio vencer novamente o Miami Heat, às 21h, em casa. Os Spurs vencem a série melhor de sete por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário