Pesquisar este blog

domingo, 8 de junho de 2014

Artilheira Bruna Nunes marca duas vezes em vitória contra o Charlotte Eagles


Antes do amistoso internacional contra o Charlotte Eagles, dos Estados Unidos, ontem pela manhã no Limeirão, o técnico Ubirajara Morgado Barbosa, do Grêmio Menino Jesus, era só sorrisos. E tinha motivos de sobra para isso.

Mesmo sem contar com a zagueira Finotti, a volante Lulu e a meia Loira, o treinador tinha como opções duas peças chaves para a seleção limeirense de futebol, que se prepara para os Jogos Regionais de Itatiba.

A artilheira Bruna Nunes, a "Luís Fabiano de Limeira" retornava ao selecionado após um longo tempo afastada em razão de lesões e de estudos. Outra carinha nova no time era da volante limeirense Michele Reis, ex-Seleção Brasileira e que defende o Vasco da Gama do Rio de Janeiro.

O que mais chamou a atenção nos primeiros minutos do jogo foi a disposição física das americanas. Mesmo sob forte calor, as gringas conseguiram manter o ritmo e encaram as limeirenses de igual para igual.

Mas o talento brasileiro fez a diferença na partida. Aos 16 minutos, Jeniffer deu uma assistência perfeita para o gol de Michele Reis: 1 a 0. O empate das americanas aconteceu aos 29 minutos, após falha da goleira Valeska, que errou em uma saída de jogo. A esperta Abbie se aproveitou e tocou na saída da arqueira, deixando tudo igual.

O segundo tempo foi emocionante. O Charlotte Eagles voltou bem melhor e desperdiçou inúmeras oportunidades. Perdeu os chamados "gols feitos". A goleiro Valeska se redimiu e fez grandes defesas.

Limeira conseguiu equilibrar as ações e também perdeu duas ótimas chances, uma delas com Bruna Nunes aos 16 minutos. A goleadora aproveitou um cruzamento da direita e pegou de primeira para uma defesa milagrosa da brasileira Mariana, que defende o time americano. Aos 18 foi a vez de Michele Reis cruzar fechado e a bola raspar a trave americana.

Até que aos 23 minutos, em um contra-ataque americano, Frenchie Maddie partiu em velocidade, se livrou de Tainá e teve tranquilidade para tocar na saída de Valeska: 2 a 1. As gringas comemoraram como um gol de Copa do Mundo.

Mas as limeirenses tiveram calma e foram cirúrgicas para virar o placar. Foi então que entrou em ação a decisiva Bruna Nunes, principal atacante e maior artilheira da história do futebol feminino limeirense. Aos 28 minutos, ela chutou cruzado da esquerda, sem chances para Mariana: 2 a 2.

Quando o empate parecia certo, Bruna Nunes foi perfeita em sua finalização de fora da área. A bola entrou no canto direito, mais precisamente na rede lateral de Mariana, dando números finais ao amistoso: 3 a 2.

O Grêmio Menino Jesus venceu com: Valeska; Luana, Débora, Tainá e Monique Dias; Mariana, Michele Reis, Karina e Vanessa; Nalian Keni e Jeniffer. Jogaram ainda: Juliana, Bruna Nunes, Bruna Kuhl, Bi, Naiara e Amanda. A supervisão foi de Zé Carlos, Moacir e do presidente Fabinho Chaves.


O Charlotte Eagles perdeu com: Hannah Severs; Kat, Heather, Melissa e Jackie; Lauren, Ingrid, Skylar e Frenchie Maddie; Baybay e Abbie. Hoje à noite as americanas enfrentarão o Grêmio São Paulo, em amistoso de futsal no Ginásio Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário