Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Após quase encerrar a carreira, limeirense Michele Reis volta motivada ao futebol


"Pensei em encerrar a minha carreira". Essa frase foi dita pela lateral-esquerda limeirense Michele Reis, em entrevista exclusiva a Gazeta de Limeira no meio desta semana.

Em uma partida da Copa do Brasil realizada no Pacaembu, a ala rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ela defendia o Vasco da Gama contra o Centro Olímpico. Foram três cirurgias, duas no direito e uma no esquerdo em razão de uma lesão na cartilagem.

Foram dois anos ausente dos gramados e muito sofrimento. "Achei que iria enlouquecer. Só pensava negativamente. Achava que não conseguia mais voltar a jogar. Mas graças a Deus estou bem e pronta para buscar meu espaço novamente", confidenciou.

Com contrato vigente com o Vasco da Gama, Michele disputará o Campeonato Brasileiro a partir de agosto, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil em seguida. Ela espera estar 100% até lá e por isso, participou do amistoso entre a seleção limeirense contra o Charlotte Eagles, dos Estados Unidos, domingo no Limeirão. Inclusive abriu o caminho da vitória por 3 a 2, com um bonito gol no primeiro tempo.

"Ainda estou bem abaixo do ideal, mas estou voltando agora. Foi meu primeiro jogo após a longa recuperação. O mais importante é que estou otimista", comentou.

Michele foi convidada pelo técnico Ubirajara Morgado Barbosa para disputar os Jogos Regionais de Itatiba por Limeira no próximo mês, mas não pode aceitar.

"Gostaria muito, mas não posso correr o risco de me lesionar novamente. Tenho muitos planos para o futuro. Mas pretendo ajudar as meninas da cidade com a minha experiência em competições. Vou estar com elas o tempo todo, menos jogando", contou. Da atual seleção limeirense, jogou apenas com o meia Karina e a atacante Jeniffer.

Marinha

Michele Reis defende há três anos as Forças Armadas do Brasil, através da Marinha. Além de morar no quartel no Rio de Janeiro e ter a companhia de atletas da seleção brasileira como Tânia Maranhão, Maicon e Kátia Cilene, a limeirense treina diariamente, tanto a parte física quanto a intelectual.

Na primeira edição que participou dos Jogos Militares em 2011, no Brasil, Michele conquistou a medalha de ouro. Foram cinco jogos e cinco vitórias, uma delas diante da Alemanha na final.

No ano seguinte, na Alemanha, Michele trouxe a medalha de bronze, após derrota para a Coreia do Sul nas semifinais e ganhar da França na disputa do terceiro lugar. O atual técnico é do capitão Marcos.

Histórico

Pela Seleção Brasileira principal, Michele conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos da República Dominicana em 2003. Em 2007, foi vice-campeã da Copa do Mundo na China, após derrota para a Alemanha. No ano seguinte, atuou no futebol dinamarquês por seis meses. Jogou pelo OB e conquistou a quarta colocação.

Em 2009, Reis assinou com o Botucatu, sagrando-se bicampeã paulista. Foi também vice da Copa do Brasil perdendo a final para o Santos. Em 2010, jogou pelo Palmeiras e em 2011 foi cortada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara pelo técnico Clayton Lima ao se machucar na última semana de preparação.

Ela ainda sonha com a seleção e sabe que sua posição é uma das mais carentes hoje em dia.

"Temos apenas a Renata que é a top das laterais. Mas ela não tem uma reserva hoje. É nisso que me apego. Quero fazer um segundo semestre muito bom para voltar a defender o nosso país. Essa é minha maior meta", afirmou.

Michele Reis aposta no hexa da seleção brasileira, até pelo fator torcida. Da convocação de Luiz Felipe Scolari, ela só discordou de Henrique na zaga.

"Preferia o Dedé", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário