Pesquisar este blog

domingo, 25 de maio de 2014

Para ser campeão, Independente precisa de cinco gols de diferença

*** Por Denis Suidedos

Para um roteirista de cinema, o script poderia ser associado a vários títulos de hollywood. "A espera de um milagre" ou "Missão Impossível" seriam dois exemplos. Porém, para o futebol, tudo é possível. Na manhã de hoje, às 10h, contra o Novorizontino, o Independente precisará vencer a equipe da casa por uma diferença de cinco gols para colocar a mão no caneco de campeão.

A partida contará com a cobertura completa da equipe Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, João Valdir e Denis Suidedos. No comando da jornada estará o dr. Roberto Lucato, com a supervisão do Caio Bortolan.

Dentro de campo, poucas novidades. A equipe foi definida na manhã de ontem, no treinamento conduzido pelo técnico Álvaro Gaia. A maior surpresa deve ser no esquema tático, pois o treinador deve optar pelo esquema com dois meias, até por precisar de um resultado mais elástico. O veterano Claytinho, ao lado do jovem Dodô, serão os responsáveis para abastecer o ataque.

Por falar no sistema ofensivo, Juninho e Dairo terão a missão de marcar os gols. O número nove, inclusive, é o artilheiro do Campeonato Paulista da Série A-3, mas nas últimas partidas não desencantou pois tem sofrido com as séries de lesões nas coxas direita e esquerda.

Fora das quatro linhas, ao que parece, tudo se encaixa. Na reunião realizada na última quinta-feira, parceria e diretoria selaram acordo de paz e disputarão a Copa Paulista, além é claro de seguir com o planejamento para a Série A-2.

O problema do atraso no pagamento de parte do bicho também foi solucionado pelo presidente do clube, Lucas Moraes.

"Conversei com alguns jogadores, como o Marcelo Bonan, e definimos algumas situações. Por intermédio dele acertamos com todos os atletas que estão focados na decisão", frisou. O mandatário, aliás, também frisou que permanecerá no comando do time pelo menos até outubro deste ano.

"Fico até o final do meu mandato, depois é praticamente impossível falar o que vai acontecer. Temos um projeto que não se resume a mim, ou seja, meus pares seguirão no mesmo caminho", salientou.

O Novorizontino, que pode perder até por 4 a 0, teve uma semana tranquila. O único adendo, porém, foi por conta da notícia que vazou dando certa a transferência do treinador Guilherme Alves para o Bragantino.
O zagueiro Magrão com o terceiro cartão amarelo fica de fora. Patrick será o seu substituto. No ataque, Anderson Cavalo depende de um teste. Caso não atue, Guilherme Queiroz, autor de nove gols, continuará no ataque.

Após a partida, todos os jogadores do Independente serão dispensados para aproveitar um curto período de férias, pois a equipe fará sua estreia na Copa Paulista no dia 20 de julho, contra a Itapirense.

Ficha Técnica

Novorizontino x Independente


Independente - Marcelo Bonan; Fabiano, Índio, Xandão e Andrezinho; Allysson, Thiago Silva, Claytinho e Dodô; Juninho e Dairo. Técnico - Álvaro Gaia.
Novorizontino - Yuri; Patrick, Guilherme, Da Silva e Renan; Deda, Carlinhos, Fágner e Pereira; Thiago Santos e Guilherme Queiroz (Anderson Cavalo). Técnico - Guilherme Alves.
Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares - Carlos Alberto Funari e Everson Luiz Luquesi Soares
Local - Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário