Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Independente perde em Novo Horizonte e fica vice-campeão da Série A-3

Que a missão era impossível, isso todos já sabiam. Mas desta vez pelo menos o Independente fez um bom jogo e não foi goleado pelo Novorizontino. Quem pensava que haveria um relaxamento natural do time da casa em razão da goleada de 4 a 0 imposta no jogo de ida no Pradão, se enganou.

O Tigre queria vencer de novo, mas encontrou um adversário mais disposto e melhor posicionado em campo. O técnico Álvaro Gaia apregoou durante toda a semana que queria a "vitória da moral" para apagar a imagem deixada no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Série A-3, onde seu time teve uma atuação irreconhecível.

O Novorizontino, apoiado por mais de sete mil torcedores, começou o jogo em cima do Independente. Logo aos 2 minutos, Pereira serviu Guilherme Queiroz, que bateu cruzado para fora. É o que faltava para a fanática torcida do Tigre empurrar ainda mais a sua equipe. O Galo segurou uma verdadeira fumaça inicial.

Aos 5 minutos, outro lance de perigo. Fágner passou para Thiago Santos, que cruzou rasteiro da direita. Guilherme Queiroz chegou um segundo atrasado para a finalização.

O Independente tinha um bom toque de bola no meio de campo, mas Dairo era apenas uma figura decorativa no ataque. Não criou sequer uma chance de gol. Aos 11 minutos, Renan serviu Guilherme Queiroz, que mandou forte para o gol, porém com desvio.

O Galo só chegava ao gol do Tigre através de bolas paradas. Aos 18 minutos por exemplo, após escanteio cobrado, Tiago Índio ajeitou e Andrezinho, desequilibrado, pegou mal na bola, por cima do gol de Yuri.

Aos 21 minutos, o time da casa criou a melhor chance do primeiro tempo. Guilherme Queiroz recebeu na entrada da área, girou e mandou um tubaço no travessão. As torcidas deram um show à parte com a famosa "ôla". Foi bacana ver os galistas participando atrás do gol. Tudo era festa, afinal, os dois disputarão a Série A-2 em 2015, juntamente com Matonense e Água Santa.

O goleiro Marcelo Bonan entrou em cena nos minutos finais da primeira etapa. Aos 37, defendeu de forma milagrosa a finalização frontal de Thiago Santos, após assistência de Pereira.

O Independente criou duas boas oportunidades em seguida. Aos 38, Dodô, aproveitando seu potente chute, arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão. E aos 42, Juninho, herói do dérbi, carregou pela direita e mandou por cima do gol.

Aos 45, novamente Marcelo Bonan fez uma defesa espetacular. Ele defendeu um chute cara-a-cara de Thiago Santos, após novo passe do maestro Pereira.

O Galo voltou modificado para a etapa complementar com a entrada de Bruno Lopes no lugar do apagado Dairo, que mesmo assim, terminou a Série A-3 como artilheiro, com 11 gols marcados.

A equipe limeirense logo no primeiro minuto quase abriu o placar. Tabela perfeita entre Andrezinho e Juninho pelo meio e chute do lateral rente ao travessão.

Mas o Tigre tinha mais volume de jogo. Aos 2 minutos, Pereira concluiu da entrada da área e assustou Marcelo Bonan. Aos 9, um lance incrível. Guilherme Queiroz invadiu a área, driblou dois marcadores e bateu para o gol. Marcelo Bonan amorteceu o tiro e Alysson salvou em cima da linha.

Aos 11 minutos, Tiago Índio, ex-Novorizontino, soltou uma pancada em uma cobrança de falta e Yuri foi no ângulo desviar a escanteio. A resposta veio dois minutos depois, quando Renan levantou da esquerda e Thiago Santos se antecipou a Bonan, escorando para fora.

O time da casa queria fechar o campeonato com vitória. Por isso, o técnico Guilherme Alves abriu ainda mais sua equipe com a entrada do veloz Joãozinho, campeão da Segundona com o Galo em 2011. E de novo ele incendiou o jogo.

Até que aos 30 minutos, explosão de alegria em Novo Horizonte. Em nova jogada de Renan pela esquerda, o passe para trás foi preciso e Pereira encheu o pé para marcar o gol da vitória, confirmando o título.
E no minuto seguinte, Guilherme Queiroz apareceu livre no ataque e tentou encobrir Marcelo Bonan, porém pegou torto na bola, sem direção, perdendo ótima chance de ampliar.

O Independente bem que tentou, mas não teve forças para chegar ao empate. A curiosidade foi que o árbitro Flávio Rodrigues Guerra não teve trabalho. Para se ter uma idéia, não precisou mostrar nenhum cartão amarelo.

Uma cena chamou a atenção. Quando o goleiro e capitão Marcelo Bonan recebeu o troféu de vice-campeão no pódio, os torcedores do Novorizontino, demonstrando um enorme carinho pelos rivais, gritaram "Galo, Galo, Galo". Foi de arrepiar.

Ficha Técnica

Novorizontino 1 x 0 Independente


Gol - Pereira aos 30 do 2º tempo (N)
Local - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares - Carlos Alberto Funari e Everson Luiz Luquesi Soares
Público - 7.255 pagantes
Renda - R$ 78.896,00
Novorizontino -Yuri; Patrick, Guilherme e Da Silva; Carlinhos, Deda, Fágner (Michel), Pereira e Renan; Thiago Santos (Joãozinho) e Guilherme Queiroz (Diogo). Técnico - Guilherme Alves.
Independente - Marcelo Bonan; Fabiano, Xandão, Tiago Índio e Andrezinho (Diego Lomba); Alysson, Thiago Silva (André), Dodô e Claytinho; Dairo (Bruno Lopes) e Juninho. Técnico - Álvaro Gaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário