Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ala David Jackson acerta com o Cangrejeros de Santurce



O ala norte-americano David Jackson foi anunciado como novo reforço do Cangrejeros de Santurce, de Porto Rico. O site oficial de sua nova equipe confirmou a transferência. Inclusive garantiu que ele já fará sua estreia esta noite, diante do Brujos de Guayama.

Antes de defender a Winner, David Jackson jogou pelo Santurce onde foi ídolo da torcida, com média de 15,2 pontos em 35 jogos, incluindo os playoffs. Segundo consta, o gringo poderia retornar a Winner logo em seguida para a disputa de parte do Campeonato Paulista e do Sul-Americano, já que ainda teria um contrato em vigor.

No NBB6, o americano foi o cestinha da Winner com média de 20,6 pontos. Por isso, foi eleito o melhor estrangeiro e ainda fez parte do Quinteto Ideal, ao lado de Laprovitolla e Marquinhos (Flamengo), Jefferson (São José) e Paulão Prestes (Franca).

Jackson foi eleito ontem o MVP (Jogador Mais Valioso) da edição 2013/2014. O americano venceu uma disputa acirrada com Laprovittola, do Flamengo. Ele recebeu 29,7% dos votos possíveis, enquanto que o argentino somou 26,6% dos votos. Com a conquista, Jackson se tornou o primeiro atleta estrangeiro a ser eleito o MVP do maior campeonato de basquete do país.

Foram 51 jogos pela equipe limeirense e 1.020 pontos marcados, média de 20 por partida. Converteu 116 arremessos dos três pontos, 211 dos dois pontos e 250 lances livres.

Além desses números, o gringo ainda pegou 200 rebotes, deu 126 assistências, recuperou 55 bolas e deu 8 tocos. Disputou o Campeonato Paulista (equipe não chegou aos playoffs) e o NBB6 (eliminada nas quartas de final para Mogi das Cruzes). Foi o americano com os melhores números da história da equipe limeirense.

Por outro lado, está confirmada a volta de Nezinho. Segundo informações colhidas ontem, o armador, que recentemente deixou Brasília após seis temporadas, finalmente chegou a um acordo com a diretoria da Winner e ficará em Limeira por duas temporadas. O técnico Dedé Barbosa queria Valtinho, de 37 anos, do Uberlândia, mas foi voto vencido.

Outra informação apurada pela reportagem da Gazeta de Limeira, é que Ronald Ramón também teria renovado seu contrato com a Winner, após sondagem de Mogi das Cruzes. Inclusive o dominicano teria indicado um pivô da seleção do seu país para reforçar a nossa equipe.

Além do pivô Renan, outros dois jogadores estão de saída da Winner, são eles o armador Hélio e o ala/pivô Wagner. Já o capitão Renato Lamas deve renovar nos próximos dias.

Patrocínio

A Winner ainda corre atrás de um patrocinador máster, uma vez que a KaBum! não deverá renovar seu contrato. Segundo informações, a empresa de marketing esportivo de José Carlos Brunoro (hoje gerente de futebol do Palmeiras) estaria negociando com uma empresa de São Paulo. A resposta deverá ser dada ainda hoje.

Além do aumento da verba por parte da Prefeitura Municipal, a Rio Verde também teria uma participação maior na Winner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário