Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2014

Winner será julgada hoje por agressão a arbitragem contra Bauru

A Winner estará no banco dos réus esta noite. A equipe limeirense será julgada pela Confederação Brasileira de Justiça Desportiva às 19h. O auditor será o dr Carlos Henrique Martins Teixeira, enquanto o procurador será o dr Aldo Giovani Kurle.

Na derrota para Bauru por 86 x 79, no dia 25 de fevereiro no Vô Lucato, o trio de arbitragem passou por apuros na saída para os vestiários, logo após o término na partida. O mais agravante é que as imagens foram captadas pelo Sportv, que mostrava o jogo ao vivo para todo o Brasil.

A Winner foi incursa no artigo 213 do CBJD, que pune as equipes que deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; de invasão do local da disputa ou lançamento de objetos, além é claro da agressão.

A situação começou ainda em quadra, quando integrantes da comissão técnica da Winner cercaram um dos árbitros para reclamar de uma falta, não marcada, em uma tentativa de arremesso de três pontos de Ronald Ramon. Nesse momento, a 18 segundos do fim, Bauru vencia por três pontos de vantagem.

Na saída para o vestiário, os árbitros Fernando Serpa Oliveira, Vinícius Simões e Eduardo Albano foram acompanhados por seguranças, mas alguns torcedores mais exaltados, além de direcionarem xingamentos para o trio, partiram para a agressão.

O segundo árbitro, Eduardo Albano, foi puxado pelo cabelo e pela camiseta e precisou de ajuda para se livrar dos torcedores. A Winner provavelmente será multada, mas corre o risco de ser obrigada a jogar com portões fechados nos últimos dois jogos desta fase do NBB6, contra Universo/Goiânia na quinta-feira às 20h e diante de Brasília, no sábado às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário