Pesquisar este blog

domingo, 30 de março de 2014

Minha coluna Pimba na Gazeta

Hoje tem Galo no Pradão. Restam apenas quatro jogos para o término desta fase e se o Independente vencer o Cotia, hoje às 10h e o Votuporanguense, na quarta-feira às 20h, garante vaga no quadrangular final com duas rodadas de antecipação.

Passou da hora da torcida voltar a abraçar o Independente. O time precisa do seu apoio, ainda mais após a brilhante vitória conquistada no meio de semana diante do poderoso Flamengo de Guarulhos na capital. Pimba neles Galo. Ouça o duelo comigo pelos 1020 AM da Educadora.

Me dá até arrepio quando ouço ou leio que times têm interesse no centroavante Dairo. Isso mexe com a cabeça de qualquer jogador. Só espero que a diretoria galista não cometa o mesmo erro do ano passado, quando negociou o meia Matheus bem na reta de chegada da A-3. Sobe primeiro e depois libera o goleador.

Outra coisa. Espero que realmente Álvaro Gaia e Jordy Guerreiro tenham se acertado após a expulsão do volante contra o Flamengo. Se o Galo pensa em subir, não pode abrir mão de um grande jogador como Jordy. O cara cheira acesso e é um líder por excelência. Panos quentes por uma boa causa.

Fiz um levantamento demorado no meu arquivo sobre a Internacional, principalmente depois de 1975, ano que marcou a volta do time ao profissionalismo. Não encontrei nenhum jogador com mais de 35 anos que tenha feito um gol pelo Leão.

Sendo assim, podemos considerar que o experiente Luís Mário, de 37 anos, ex-Corinthians e Grêmio, é o jogador mais velho a marcar um gol pela Internacional na história, até que me provem o contrário. E que golaço de falta, na vitória sobre o Sertãozinho por 1 a 0, no meio de semana.

Gostaria de agradecer imensamente o amigo e grande repórter Edvaldo Tietz, que no domingo passado mostrou meu livro dos 100 anos da Internacional ao vivo na Rede Vida de Televisão, durante o jogo contra o Rio Preto, no Limeirão. Show!

Um abraço também ao cinegrafista Elvecio Lazari, que postou nas redes sociais o vídeo que mostra exatamente esta homenagem feita por Edvaldo Tietz. Até compartilhei em minha página do Facebook. Obrigado de coração.

Ainda sobre grandes repórteres, o excepcional Nando Lopes anunciou sua despedida dos microfones. Ele estava na Onda Livre de Piracicaba. Pelo que conheço do amigo, não ficará muito tempo longe da "latinha".

Eu era o narrador esportivo quando Nando Lopes fez a sua estreia no rádio. Em 1996, transmitimos pela Rádio Clube de Rio Claro o jogo Penapolense 1 x 1 Velo Clube, no Tenente Carriço, pelo quadrangular final da Segundona.

Os patrocinadores do futebol da Globo colocam mais de R$ 1 bilhão. Segundo consta, estariam insatisfeitos com a decadência da audiência.

Programe-se para hoje: Santos x Penapolense (Vila Belmiro), Palmeiras x Ituano (Pacaembu) e Corinthians x São Paulo (PlayStation). Muito boa!

Aliás, vem aí o 1º de abril. Dessa vez os engraçadinhos de plantão não poderão brincar que o Corinthians será campeão da Libertadores e que terá um estádio próprio. As piadas contra o Timão estão acabando.

Limeirense Luís Alexandre Nilsen será um dos auxiliares de Palmeiras x Ituano hoje no Pacaembu. É um dos melhores profissionais do Brasil. Boa sorte parceiro.


A torcida da Winner deu um exemplo de amor a equipe. Mesmo com os portões fechados, torcedores ficaram do lado de fora do Vô Lucato na partida decisiva contra o Universo/Goiânia batucando e gritando o nome do time, em apoio aos jogadores. Foi de arrepiar.

Como recompensa, logo após o fim da partida, com a vitória garantida e a volta ao G-4 do NBB6, os jogadores fizeram questão de comemorar a vitória com todos aqueles que estavam do lado de fora. A festa foi defronte ao ginásio. Que cena linda e emocionante.


Boa sorte ao piloto francês Adrien Metge, campeão europeu de Enduro, que estreia hoje pela Kavookavala Racing/Inter de Limeira na Copa EFX Honda. Bom para a cidade tê-lo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário