Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Inter faz confronto direto hoje em Sertãozinho; Luís Mário estreia


Um jogo de "seis pontos". É com esse pensamento que a Internacional encara o Sertãozinho, hoje às 20h, no Estádio Frederico Dalmaso, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O jogo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, Dr Roberto Lucato e Denis Suidedos.

Em razão da derrota sofrida para o líder Rio Preto por 1 a 0, domingo no Limeirão - gol de Vitor Palito aos 47 minutos do 2º tempo -, a Internacional perdeu a chance de adentrar ao G-8 e ainda por cima caiu para o 12º lugar, com 18 pontos, tendo um aproveitamento de 42,9%.

Mas o adversário da Veterana desta noite, é exatamente o oitavo colocado, com dois pontos a mais. Sendo assim, se a Internacional vencer o Touro dos Canaviais, ultrapassará o rival na classificação. Por outro lado, se perder, a equipe limeirense correrá um sério de risco de se aproximar da zona do rebaixamento. Hoje a diferença para o América - primeiro que cairia - é de apenas quatro pontos.

O Sertãozinho vem de duas derrotas consecutivas e o técnico José Carlos Serrão está balançando no cargo. Depois de surpreender o Independente, em pleno Pradão, com a vitória por 1 a 0, o Touro foi goleado em casa para a Francana por 3 a 2 e no domingo perdeu de virada para o Juventus por 3 a 1, na Rua Javari. Mesmo assim segue no G-8 com 20 pontos.

Retrospecto

O Sertãozinho jogou sete vezes em casa nesta Série A-3 e venceu quatro partidas: 2 x 1 Matonense, 2 x 1 Votuporanguense, 3 x 2 São Carlos e 1 x 0 Santacruzense. Foram duas derrotas para Tupã (2 x 0) e Francana (4 x 2), além do empate com o Noroeste (1 x 1).

Já a Inter como visitante tem três vitórias em seis jogos. Venceu Cotia (3 x 0), Taubaté (1 x 0) e Santacruzense (2 x 0) e perdeu para Votuporanguense (1 x 0) e Guaçuano (2 x 1), além do empate contra o Flamengo de Guarulhos (2 x 2).

O jogo será histórico para a Inter esta noite. Será a 1.500ª partida do alvinegro em Campeonatos Paulistas. O retrospecto é de 578 vitórias, 393 empates e 528 derrotas.

Para esta partida o técnico Claudemir Peixoto promoverá a estreia do experiente meia Luís Mário, de 37 anos. Ele entra na vaga de Allan, que ficou devendo futebol nas últimas duas partidas.

O único desfalque será o zagueiro Doni, expulso diante do Rio Preto. Matteus ganhará uma nova oportunidade na zaga ao lado de Júnior Goiano. No ataque, Chuck volta a condição de titular no lugar de Samuel.

O último confronto entre as equipes em Sertãozinho aconteceu no dia 24/08/2013 pela Copa Paulista. Empate sem gols.

Um tabu estará em jogo. A Inter não vence em Sertãozinho desde 25/07/1976, quando fez 1 a 0, gol de Bosco. De lá para cá foram quatro jogos, com dois empates (0 x 0 em 1985 e 0 x 0 em 2013) e duas derrotas (3 x 1 e 3 x 2, ambas em 2013).

Luís Mário

O veterano Luís Mário, de 37 anos, fará sua estreia hoje pela Inter. O meia foi revelado pelo Remo em 1995. No ano seguinte foi para o Mogi Mirim, onde começou a chamar a atenção. O Corinthians o contratou em 1999. Mesmo não sendo titular, fez parte do elenco campeão mundial em 2000 diante do Vasco da Gama.

Do Timão, Luís Mário foi emprestado ao Grêmio, onde viveu a melhor fase de sua carreira. Ajudou o time gaúcho a conquistar o tetra da Copa do Brasil, justamente em cima do Corinthians em 2001.

Foi para o Anyang LG Cheetahs da Coréia do Sul em 2003, porém ficou pouco tempo. Disputou a Taça Libertadores de 2004 pelo Coritiba. No mesmo ano se transferiu para o Vitória de Guimarães de Portugal.
Em 2005, Luis Mario foi rebaixado para a Série B do Brasileiro com o Atlético/MG. No ano seguinte caiu com a Ponte Preta. Em 2007, vestiu a camisa do Botafogo/RJ, mas acabou dispensado em razão de algumas lesões.

Foi para o Gallen da Suíça e em 2008 retornou ao Brasil para defender o Paysandu. No mesmo ano caiu com o Criciúma para a Série C do Brasileiro. Nos últimos anos defendeu as equipes do Mogi Mirim (2009), ASA (2010), Macaé (2011), Bragantino (2011), Catanduvense (2012) e por último Rio Branco. Na carreira deste jogador só faltou uma convocação para a seleção brasileira.

Ficha Técnica

Sertãozinho x Internacional


Sertãozinho - Clereston; Lucas, Dema, Élder e Vandinho; Rodrigo, Pepe, Jairo e Adriano Paulista; Robert e Rodriguinho. Técnico - José Carlos Serrão.
Internacional - Carlos Carioca; Diego, Matteus, Júnior Goiano e George; Rodney, Ricardo, Cleberson e Luís Mário; Alex Lima e Chuck. Técnico - Claudemir Peixoto.
Árbitro - Wanecley Lopes da Silva
Auxiliares - Bruno Salvador Rizo e David Botelho Barbosa
Local - Estádio Frederico Dalmaso, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário