Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Independente vence a Santacruzense e está de volta ao G-8 da Série A-3

*** Comemoração do gol de Alysson - ao seu lado está Negueba

Nada como estar de volta ao G-8 do Campeonato Paulista da Série A-3 e o mais importante ainda: dependendo apenas de suas próprias forças para avançar para a fase decisiva da competição nas cinco rodadas que restam.

A vitória sobre a Santacruzense por 2 a 0, sábado à tarde no Estádio Comendador Agostinho Prada, trouxe de volta a tranquilidade que o técnico Álvaro Gaia tanto queria.

O Independente entrou em campo pressionado, com a obrigação de vencer. E por vários fatores. Primeiro, porque o Galo vinha de três derrotas consecutivas, sendo a última por goleada diante do São José, em Araras, por 4 a 1. Segundo, porque seu investidor Dr Anivaldo dos Anjos Filho conversou demoradamente com o elenco em um hotel da cidade na sexta-feira e cobrou mais empenho. Terceiro, porque a torcida galista estava insatisfeita e colocou as faixas de ponta cabeça no Pradão. E quarto, porque o adversário figurava na zona do rebaixamento e estava com os salários atrasados.

Para dar uma "quebrada no clima pesado", que culminou inclusive com as dispensas de Bruno Lopes, Jefferson e Gilvan durante a semana, a diretoria galista convidou o humorista Batoré, ex-SBT e atual vereador em São Paulo, para acompanhar o elenco. Fazia tempo que a gente não via os jogadores sorrindo e brincando, mesmo com três tropeços no lombo.

O Independente também mudou o uniforme, adotando um dourado para enfrentar a Santacruzense. Sem o zagueiro Denner e o atacante Anderson Aquático, lesionados, o técnico Álvaro Gaia escalou Alysson na defesa, Fabiano improvisado na ala-direita no lugar de Luizinho (sacado do time) e optou pelo promissor Lucas Xavier no ataque.

O alvinegro foi o dono do primeiro tempo, mas voltou a pecar nas finalizações. Logo aos 59 segundos, após falta cobrada por Claytinho pela meia-direita, Xandão cabeceou com extremo perigo, a esquerda do gol.

Aos 2 minutos, tabela envolvente pela esquerda e no cruzamento de Tiego, Lucas Xavier escorou para fora. Aos 7, Claytinho arriscou de longe a bola passou rente ao travessão.

O gol galista parecia uma questão de tempo. Para piorar a situação dos visitantes, o zagueiro Edson Pirulito sentiu uma contusão e deixou o campo chorando. Ao repórter Denis Suidedos, deu uma declaração emocionante, de amor a camisa e a cidade que mora, que comoveu à todos. William entrou em seu lugar e logo em seu primeiro lance, finalizou a esquerda de Marcelo Bonan.

Aos 17 minutos, Lucas Xavier tabelou com Dairo e saiu na cara do gol. Boa defesa de Galther, que conseguiu espalmar. Só dava Independente e aos 29 minutos, um milagre do goleiro da Santacruzense. Na falta cobrada por Claytinho, Xandão ajeitou para Negueba, que na cara do gol tentou o ângulo, mas Galther evitou de forma espetacular, desviando a escanteio.

O primeiro gol galista saiu apenas aos 42 minutos. Na falta cobrada por Tiego pela meia-esquerda, o zagueiro Alysson subiu de costas para o gol e desviou de cabeça. A bola foi no ângulo de Galther: 1 a 0. Foi o segundo gol do becão na A-3 - o primeiro foi na vitória sobre o Tupã por 2 a 1, no Pradão, também de cabeça.

O clima esquentou na saída dos jogadores para os vestiários. O auxiliar-técnico Andrezão discutiu rispidamente um um diretor galista. Por pouco não foram às vias de fato. O técnico Álvaro Gaia precisou intervir para conter Andrezão.

Segundo Tempo

O Independente voltou com Juninho no lugar de Claytinho e a torcida gostou, aplaudindo. Só que a alteração que mais deu resultado foi a entrada de Cassiano na Santacruzense. O atacante incendiou o jogo.

Foi o próprio Independente que tornou o jogo mais difícil, isso porque logo aos 2 minutos, Lucas Xavier desceu livre pela esquerda e tocou de lado para Dairo, que sozinho na grande área, mandou por cima do gol. Que chance desperdiçada, algo raro para esse "homem gol".

Aos 14, Juninho fez uma excelente jogada individual pela esquerda, adentrou a área e rolou para Lucas Xavier finalizar. Mas o zagueiro Rocha salvou em cima da linha.

Os dois times tiveram gols anulados. Aos 25, Cassiano, impedido, marcou para Santacruzense. No minuto seguinte foi a vez de Negueba completar para a rede, mas seu companheiro Dodô estava na famosa "banheira".

Aos 32 minutos, Dairo recebeu livre pela esquerda, mas bateu cruzado para fora. O artilheiro foi individualista demais, pois Lutcho, que tinha acabado de entrar, e Juninho, estavam prontos para finalizar na grande área.

A partir dos 33 minutos, a Sntacruzense começou a "gostar do jogo" e a assustar o torcedor. Foram seis minutos de uma chamada "blitz" na área de Marcelo Bonan. Só que os arremates eram todos para fora. Alysson e Xandão tiveram muito trabalho, mas se sobressaíram.

O artilheiro Ricardinho, que voltava de suspensão (não enfrentou a Inter na quarta-feira), recuou para jogar como meia e passou a servir Diego, Gauchinho e Cassiano na frente. O último fazia o que queria da defesa alvinegra pelo lado esquerdo. Foi um sufoco só.

Aos 34 minutos, o árbitro Eleandro Pedro da Silva deixou de marcar um pênalti claro para os visitantes em cima de Gauchinho. Ainda mostrou o cartão amarelo para o atacante, entendendo que houve simulação.
Melhor para o Galo, que liquidou o jogo aos 39 minutos. Na assistência perfeita de Lutcho, Dairo saiu na cara do gol e executou o goleiro Galther. Chute forte e no meio do gol, sem chances para o arqueiro: 2 a 0. Foi o sétimo gol do goleador em 14 jogos.

O segundo gol deu a chamada tranquilizada na torcida. A própria Santacruzense sentiu o golpe e se entregou completamente em campo, saindo com mais uma derrota. O rebaixamento está cada vez mais próximo da Locomotiva, que tem uma fanática torcida.

O Independente volta a jogar na próxima quarta-feira, às 15h, diante do Flamengo de Guarulhos, no Estádio Nicolau Alayon, campo do Nacional. Em seguida os confrontos serão contra Cotia e Votuporanguense, no Pradão, Novorizontino fora e Guaçuano, no Pradão. Se vencer todos os jogos em casa, Galo estará na próxima fase.

Ficha Técnica

Independente 2 x 0 Santacruzense


Gols - Alysson aos 42 do 1º tempo e Dairo aos 39 do 2º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Eleandro Pedro da Silva
Auxiliares - Sérgio Cardoso dos Santos e Bruno Bonani Munhoz
Público e renda - não divulgados
Independente - Marcelo Bonan; Fabiano, Alysson, Xandão e Tiego (Dodô); Jordi Guerreiro, Thiago Silva, Negueba e Claytinho (Juninho); Dairo e Lucas Xavier (Lutcho). Técnico - Álvaro Gaia.
Santacruzense - Galther; Nando, Diogo Avaré, Edson Pirulito (William) e Fred; Rocha, Éder (Gauchinho), Lucas Mattos e Ramon (Cassiano); Diego e Ricardinho. Técnico - Hiran.
Ocorrências - cartões amarelos para Juninho e Lucas Xavier (IN); Gauchinho e Ricardinho (SC).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário