Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Cheio de desfalques, Independente enfrenta Flamengo para ficar no G8

*** Por Denis Suidedos

Lesões e suspensões. Duas palavras que teimam em permanecer no dia a dia do Independente nas últimas rodadas. Com isso, para a partida de hoje contra o Flamengo de Guarulhos, às 15h no estádio Nicolau Alayon, o treinador alvinegro terá algumas improvisações para adaptar.

A partida contará com a transmissão completa pelos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira com Jorge Neves, Naldo Dias e João Valdir de Moraes. O comando da jornada ficará a cargo do dr. Roberto Lucato.

Na defesa, dois problemas. Denner, que foi substituído na derrota para o São José por 4 a 1, segue no departamento médico. No seu lugar, Tiago Índio deve iniciar a partida. Na lateral-esquerda, com as ausências de Andrezinho, recém operado e Tiego, com lesão no ombro esquerdo, Xandão será a única opção pelo setor e atuará improvisado.

Por outro lado, na lateral-direita, Jackson retorna entre os titulares após ficar no estaleiro por mais de 30 dias. Já entres os volantes, a dupla Jordy Guerreiro e Thiago Silva será mantida. Porém, no julgamento feito pela Federação Paulista de Futebol na tarde de ontem, Fabiano ficará suspenso por mais um embate.

Infelizmente, após ser liberado, Anderson Aquático voltou aos treinamentos na última segunda-feira, rompeu o tendão de Aquiles e não disputa mais o Campeonato Paulista da Série A-3. Deverá ser operado amanhã, onde ficará de fora dos gramados por pelo menos cinco meses. Para o seu lugar o jovem Lucas Xavier continua com moral entre os membros da comissão técnica e será escalado. Juninho deve ser opção no banco de reservas.

A equipe viajou na tarde de ontem, após o almoço, e se hospedou no hotel São Paulo Inn, onde ficará concentrada até momentos antes da partida. Ainda ontem, no julgamento da Federação, o clube foi multado em R$ 1.000 por não disponibilizar um médico e um enfermeiro nas arquibancadas, à disposição dos torcedores. É a primeira vez que a multa é aplicada neste sentido.

À reportagem, Lucas Moraes se mostrou confiante com o resultado da partida. "Embora tenhamos alguns desfalques, sabemos da qualidade dos nossos atletas. A Série A-3 é um campeonato difícil, pegado, mas o time que errar menos tem uma grande chance de sair com a vitória. O adversário é complicado, até porque mantém uma parceria com a base do Corinthians, mas o nosso desejo é de buscar pontos", frisou.

O Corvo vem de vitória contra a Francana, fora de casa, por 3 a 0. Entre seus destaques, além do atacante Reginaldo ex-Velo Clube, está o experiente treinador João Vallim, com vários acessos em seu histórico.

Ficha Técnica

Flamengo x Independente


Independente - Marcelo Bonan; Jackson, Allysson, Tiago Índio e Xandão; Jordy Guerreiro, Thiago Silva, Claytinho e Lutcho; Dairo e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia
Flamengo - Rafael Pin; Placca, Pedrão, Nick e Fabinho;
Denis, Abner, André Mococa e Lucas Biseli; Reginaldo e Dario. Técnico - João Vallim.
Árbitro - Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro
Auxiliares - João Edilson de Andrade e Maria Eliza Correia Barbosa
Local - Estádio Nicolau Alayon, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário