Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inter empata no Limeirão e técnico Catanoce é demitido

Chegou ao fim a trajetória de Paulo Cezar Catanoce na Internacional. O treinador, que comemorava um ano de trabalho no clube, cometeu três erros fatais na partida de ontem e não foi perdoado pela torcida e, principalmente pela diretoria, que o demitiu após o empate diante do modesto São José B por 1 a 1, no Limeirão.

O resultado deixou a Inter na 13ª colocação do Campeonato Paulista da Série A-3 com 7 pontos ganhos, estando apenas a dois da zona do rebaixamento.

A Internacional, que vinha de derrota no dérbi para o Independente por 1 a 0, entrou bastante modificada em campo. O atacante Dudu, que não marcava um gol há 572 minutos - agora aumentou esse jejum para 638 minutos -, foi sacado do time titular. Dessa forma, Thiaguinho entrou no meio-de-campo e Rodrigo Hote jogou isolado no ataque, porém, sendo servido pelos meias Bruno Sá e Marcinho.

Já Goiano deixou a ala-direita e voltou para a função de volante ao lado de Rodney, com Diego assumindo aquele setor.

Os resultados de quarta-feira foram bons para a Internacional e motivaram o elenco. Uma vitória diante do São José B, antigo Joseense, colocaria a Veterana de volta ao G8, grupo dos classificados para a próxima fase da competição. Mas a crise continua.

Muitos fogos de artifício na entrada da Inter em campo, mas o público foi decepcionante (nem divulgaram). Aos 10 minutos a Inter criou a sua primeira chance. Marcinho recebeu de Diego pela meia-direita e chutou forte e rasteiro. O goleiro Tom teve trabalho para defender. Dois minutos depois, Cleber Luís cobrou para fora uma falta pela meia-direita.

Aos 24 minutos, em nova saída errada da defesa do time do Vale do Paraíba, liderada por Giba, ex-Inter, Thiaguinho foi individualista, sendo desarmado na grande área. Se tocasse de lado, fatalmente Rodrigo Hote marcaria o primeiro gol do jogo.

A Inter era bem mais ofensiva e, aos 26 minutos, no cruzamento de Diego pela direita, Marcinho pegou de primeira, por cima do gol.

A situação leonina melhorou consideravelmente aos 29 minutos com a expulsão do atacante Bruno dos Anjos, que acertou uma violenta cotovelada em Cleber Luís. Imediatamente o técnico Rafael Guanaes sacou o centroavante Cris para a entrada do volante Mister.

Paulo Cezar Catanoce, que se tornou o sexto treinador em número de jogos pela Inter na história com 47 partidas junto com Alfredo Sampaio, sacou o ala Diego para a entrada do atacante Dudu, deixando o Leão ainda mais ofensivo. Com isso, Goiano retornou para a ala-direita. Foi seu único acerto na partida.

E logo em sua primeira investida pela esquerda, Dudu cruzou para o mergulho de Rodrigo Hote, mas a bola foi desviada na defesa. Um pouco antes, Bruno Sá desperdiçou boa oportunidade ao finalizar da entrada da área, à esquerda do gol.

O São José não incomodava o goleiro Carlos Carioca. Teve uma única chance com Pedro Cubas, que chutou rente ao travessão. Aos 40 minutos, Cleber Luis chutou forte da meia-esquerda, rente a trave de Tom.

A mexida de Catanoce deu um novo alento à equipe limeirense e o gol saiu exatamente no último minuto da primeira etapa. Nova escapada de Dudu pela esquerda e cruzamento perfeito para Marcinho, que só teve o trabalho de tocar para a rede. Primeiro gol do meia com a camisa alvinegra: Inter 1 a 0.

Erros

A Inter voltou modificada para o segundo tempo com a saída de Bruno Sá e a entrada de Azul. Foi o primeiro erro de Catanoce, que justificou que o meia tinha um cartão amarelo e por isso ficou com medo do árbitro o expulsar.

Aos 4 minutos, Rodney desarmou pela direita, avançou em velocidade, cortou seu marcador e soltou uma bomba por cima do gol. Dudu reclamou, pois estava livre na marca do pênalti.

Aos 12 minutos, Rodney deixou seu marcador sentado com uma finta pela ponta-direita e apenas rolou para Marcinho, que tentou encobrir o goleiro da entrada da área. A bola passou perto do travessão.
Foi então que Catanoce irritou a torcida com a saída de Thiaguinho para a entrada de Paulo Santos. As vaias começaram no Limeirão, além dos gritos de "burro".

O São José B se aproveitou do momento de intranquilidade do alvinegro e empatou aos 22 minutos. Falta cobrada por Paulinho, Marcos Vinícius ajeitou de cabeça e Joãozinho mergulhou para deixar tudo igual.
E Joãozinho entrou no segundo tempo para incendiar o jogo. Aos 31 minutos, ele ganhou na corrida de Doni pela esquerda, entrou na área e tocou para Danilo, que perdeu o gol mais feito de sua carreira. Com o gol aberto e Carlos Carioca batido, chutou para fora. Seria a virada do São José B.

Um pouco antes o lateral Cleber Luís exigiu boa defesa de Tom em um chute de fora da área. Mesmo perdendo o jogo, Catanoce não colocou em campo o atacante Chuck, que tinha acabado de ser contratado da Matonense. A todo instante a torcida pedia pelo "boneco assassino", ex-Galo, mas o treinador sequer olhava para o banco de reservas.

De saída

Com o apito final, a torcida não perdoou e pediu a saída de Paulo Cezar Catanoce, confirmada por volta das 23h15. Segundo o presidente Taymom Bueno, que se reuniu após a partida com seus pares de diretoria, o treinador não pediu demissão, como era esperado. Por isso, precisou demiti-lo

Com a ajuda do gerente Osmar Cetim, alguns treinadores seriam consultados no começo da madrugada, casos de Jorge Parraga, campeão da Segundona com o Independente em 2011 e atualmente na Ponte Preta; Paulinho Mac Laren, que está no Taubaté (mesma divisão da Inter) e até José Carlos Serrão, ex-Mogi Mirim.

Claudemir Peixoto, que subiu com a Inter para a Série A-3 em 2010, esteve mais uma vez no Limeirão ontem à noite, mas por enquanto, não faz parte dos planos do presidente. A Inter volta a jogar no domingo, às 16h, em Itapira, diante do Guaçuano.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 1 São José B


Gols - Marcinho aos 45 minutos do 1º tempo (IN) e Joãozinho aos 22 minutos do 2º tempo (SJ).
Local - Limeirão
Árbitro - Edirlei dos Santos
Auxiliares - Alexandra Aparecida Rodolfo e Diogo Correia dos Santos
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Carlos Carioca; Diego (Dudu), Mateus, Doni e Cleber Luís; Goiano, Rodney, Bruno Sá (Azul) e Marcinho; Thiaguinho (Paulo Santos) e Rodrigo Hote. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
São José B - Tom; Viola, Marcos Vinícius, Giba e Gabrielzinho; Paulinho, Pedro Cubas (Joãozinho), Fábio Leite e Luis Guilherme (Danilo); Cris (Mister) e Bruno dos Anjos. Técnico - Rafael Guanaes.
Ocorrências - cartão vermelho para Bruno dos Anjos (SJ) e amarelos para Carlos Carioca, Bruno Sá, Azul, Marcinho e Rodney (IN) e Mister (SJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário