Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Independente desperdiça pênalti e perde em São Carlos

Tudo deu errado para o Independente sábado em São Carlos. Para começar, o técnico Álvaro Gaia não conseguiu repetir a formação dos últimos jogos, que vinha dando certo. Andrezinho e Alysson, lesionados, foram substituídos por Thiago Índio e Fabiano. Já Anderson foi sacado do time titular para a entrada de Luciano Pintinho. Desta forma, Xandão voltou a ser improvisado na ala-esquerda.

O Independente pagou um preço alto por entrar sonolento e desorganizado em campo. Logo no primeiro minuto, Rafael cruzou fechado da direita e a bola acertou o travessão de Geison. Como houve um desvio, o árbitro confirmou o escanteio. Na cobrança do estreante Hédipo, Renato subiu livre na segunda trave para abrir o placar: 1 a 0.

O Galo continuava sonolento e criava poucas oportunidades. Claytinho era o que mais finalizava, como sempre, mas Rubão, ex-goleiro do Galo, pouco trabalho tinha. E olha que o arqueiro era reserva e ganhou uma chance de última hora com a lesão do titular.

Aos 17 minutos, Geison evitou o segundo gol do time da casa ao espalmar o chute de Fábio Luiz da entrada da área. O Independente passou a se arriscar mais, porém o grande problema era acertar o gol. Aos 23 minutos, Luciano Pintinho recebeu de Thiago Índio, trouxe por dentro e bateu forte da entrada da área, por cima do gol.

Até que aos 26 minutos, Claytinho lançou Negueba e o zagueiro Renato falhou. O goleiro Rubão saiu atabalhoado, cometendo pênalti. Dairo cobrou mal, à direita do gol, desperdiçando a penalidade máxima. Seria seu quinto gol na temporada.

O São Carlos ficou com dez jogadores em campo aos 36 minutos, quando Luciano Franco segurou Luciano Pintinho pela camisa, impedindo um contra-ataque. Como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, foi corretamente expulso de campo. O repórter César Roberto previu o vermelho nos primeiros minutos de jogo.

O técnico Álvaro Gaia poderia deixar o Independente mais ofensivo, mas não fez nenhuma alteração, mantendo o padrão tático. Já o técnico Rodrigo Santana sacou o meia William Silva e recompôs o setor com a entrada de Roniel.

Aos 41 minutos, o Independente teve a chance de empatar. No cruzamento da esquerda de Thiago Índio, o zagueiro Denner escorou na trave.

O Galo voltou modificado com a entrada do estreante Dodô na vaga de Xandão. Com isso, Thiago Índio voltou para a defesa. O São Carlos raramente chegava ao gol de Geison, mas quando isso acontecia, era um “Deus nos acuda”.

O goleiro Geison teve trabalho aos 10 minutos para evitar o gol de Rafael Oller, que apareceu livre na grande área. Gaia colocou o atacante Anderson Aquático em campo, aumentando o poderio ofensivo do alvinegro.

Aos 13 minutos, o experiente volante Alexandre, ex-São Paulo, viu a passagem do lateral Roniel e fez o passe nas costas da zaga galista. O lateral desceu sozinho e encheu o pé, porém por cima do gol, perdendo uma grande oportunidade para o time da casa.

Aos 18 minutos, Negueba fez o passe para Dairo, que girou sobre seu marcador e bateu à esquerda de Rubão. A bola passou rente a trave. Aos 21, Jackson cobrou uma falta pela meia-esquerda e Rubão se esticou todo para mandar a escanteio.

Quando o Independente era todo ofensivo e estava próximo do empate, foi novamente surpreendido. Rafael Oller arriscou da meia-direita e acertou o cantinho de Geison: 2 a 0.

O torcedor galista presente ao estádio parecia não acreditar no que estava vendo. Imediatamente Gaia foi para o tudo ou nada sacando o ala Jackson para a entrada do atacante Gilvan.

Era ataque contra defesa. Até que aos 36 minutos, após falta cobrada por Claytinho pela esquerda, a defesa do São Carlos parou pedindo impedimento, mas Denner, em condição, dominou e fuzilou o goleiro Rubão: 2 a 1.

O Galo tinha dez minutos, mais os acréscimos, para evitar a derrota. Foram vários cruzamentos fechados para a área, mas os atacantes não aproveitavam. A bola viajava na frente do goleiro do São Carlos e ninguém conseguia empurrar para dentro.

Fim de jogo em São Carlos e derrota doída do Independente, sua primeira na Série A-3. O Galo permanece com 12 pontos ganhos, mas agora na quarta colocação, atrás de Rio Preto (14), Taubaté e Novorizontino (13 pontos). O alvinegro volta a jogar na quarta-feira, diante do América, em São José do Rio Preto.

Ficha Técnica

São Carlos 2 x 1 Independente


Gols - Renato a 1 do 1º tempo e Rafael Oller aos 26 do 2º tempo (SC); Denner aos 36 do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Árbitro - Marco Antônio Gomes Filho
Auxiliares - Vitor Martine e Luana Borges da Silva
Público - 295 pagantes
Renda - R$ 2.250,00
Independente - Geison; Jackson (Gilvan), Denner, Thiago Índio e Xandão (Dodô); Fabiano, Jordi Guerreiro, Negueba e Claytinho; Luciano Pintinho (Anderson) e Dairo. Técnico - Álvaro Gaia.
São Carlos - Rubão; Rafael (Renan), Renato, Hernani e Lucas Franco; Alexandre, Felipe Nunes, Hédipo e Rafael Oller; Fábio Luís (Galhardo) e William Dias (Roniel). Técnico - Rodrigo Santana.
Ocorrências - cartão vermelho para Lucas Franco (SC) e amarelos para Thiago Índio e Xandão (IN) e Renan (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário