Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nova e velha guarda do Independente comemoram 70 anos com festa

*** Por Denis Suidedos

Agregar. Esta simples palavra expressa o real sentido da festa de confraternização do Independente na noite de hoje, em comemoração aos 70 anos de existência do clube, no Clube de Campo.

Entre os presidentes Álvaro Zenebon e Lucas Moraes, muita coisa mudou. Não só com relação a estrutura, mas principalmente em termos de história. Enquanto o primeiro plantou a semente, há vários anos e com a ajuda de velhos conhecidos da torcida, o atual tenta, a seu modo, reviver a chama e, em tempo, acender o amor pelo clube em novos conselheiros e diretores.

 A festa, que apesar de ser simples promete ser acolhedora, homenageará nomes de abnegados que muito fizeram pelo clube como Dr. Roberto Lucato, Júlio Maçorano, Wilson da Realen, Roberto Martins, Donizete Carvalho, Milton Spinelli e Lemão Bego.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, assim como o mandatário da CBF, José Maria Marin, também receberão uma placa da diretoria galista. Este último, inclusive, foi um dos responsáveis pela construção das piscinas do Clube de Campo, quando era Governador do Estado.

 Outras homenagens também serão feitas, mas os nomes são guardados a sete chaves. Segundo apurou a reportagem, um dos fundadores do clube, Álvaro Zenebon, seguramente será lembrado. Quem também receberá um mimo será o narrador esportivo que, talvez, mais tenha narrado partidas do Independente; Edmundo Silva, a voz metálica do rádio.

Gerente da Companhia Prada à época, João Carlos Rodrigues, será lembrado. Ele foi um dos principais responsáveis em ceder o Pradão para a utilização do Independente, há vários anos.

A Intenção da comissão organizadora, presidida por Zenebon, é fazer uma confraternização e unir a coletividade.

"A história se resume a amizades, conquistas, vitórias, derrotas, mas, principalmente, com honestidade e hombridade. Devíamos realizar mais eventos como este, mas tenho certeza que será uma linda festa. A intenção é que, de fato, os mais velhos ao lado dos mais novos possam firmar uma parceria para que possamos seguir em frente", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário