Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Conselho Arbitral da A-3 no dia 6

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulgou ontem que os Conselhos Técnicos das Séries A-2 e Série A-3 ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro, respectivamente. Ambos os conselhos estão marcados para ter início às 14h30, na sede da FPF, na Barra Funda, em São Paulo. Internacional e Independente disputarão a A-3 em 2014.

Thomaz Bellucci vence argentino e vai às quartas em Montevidéu

O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o argentino Guido Andreozzi, 146º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, e 6/1, e avançou às quartas de final do challenger de Montevidéu.

Bellucci acumulou dez derrotas consecutivas e despencou no ranking mundial. Número três do país e 168º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o tenista quebrou a sequência negativa na terça-feira, quando ganhou do colombiano Alejandro Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Na próxima fase, Bellucci vai encarar o espanhol Pere Riba.

Robinho está de volta a seleção

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje a lista de 22 jogadores convocados para os amistosos contra Honduras (dia 16 de novembro, em Miami) e Chile (dia 19 de novembro, em Toronto). Conforme esperado, a principal novidade foi a volta de Robinho, que não era convocado desde 2011.

Goleiros
Julio César (Queen's Park Rangers) e Victor (Atlético-MG)

Defensores
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)

Meio-campistas
Paulinho (Tottenham), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Hulk (Zenit St. Petersburg), Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan) e Neymar (Barcelona)

Inter Sub-15 quase pronta para enfrentar o Corinthians no sábado

Depois de bater o Comercial novamente por 1 a 0 e garantir sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-15, a equipe da Internacional se reapresentou na terça-feira visando o duelo diante do Corinthians, marcado para sábado, às 9h no Parque São Jorge, em São Paulo.

Com uma campanha de 17 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas, a equipe tem se destacado pelo baixo número de gols sofridos, sendo a melhor defesa da competição levando apenas 7 gols.

Os 43 gols que a equipe marcou na competição são divididos entre doze atletas: Dudu (12), Talles Brener (8), Ceará (5), Eduardo e Léo Dias (3), Lucas Trindade, Marcelo e Matheus (2), Gabriel, Alan, Hernandes e Lucas (1).

A equipe da Internacional tem se destacado também pelo Fair Play, com uma média de apenas 10 faltas por jogo, fato que se remete a todo trabalho que a comissão técnica implanta aos atletas.

''Acima de buscar resultados, preparamos nossos jogadores como seres humanos. São meninos em idade de formação e procuramos passar que o espírito de competitividade é tão importante quanto o respeito ao adversário'', comentou o técnico Miro Capelozza.

Na fase semifinal a equipe leonina enfrentará o Corinthians que recentemente conquistou a Lions Cup, batendo adversários como Arsenal e PSV. Por ter a melhor campanha na somatória de todas as fases, a Internacional jogará por dois resultados iguais.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bruno Senna dubla tio em homenagem

O piloto Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, dubla o tio em uma animação feita pela McLaren para homenagear o antigo competidor. O episódio da série Tooned 50 dedicado ao astro falecido em 1994 foi lançado oficialmente por sua ex-equipe no final de semana.

Leilão de estádio termina sem comprador em Campinas

Para o alívio da diretoria e dos torcedores do Guarani, o leilão que poderia fazer com que o clube perdesse seu maior patrimônio, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, terminou sem comprador hoje.

O estádio foi a leilão após decisão da 1ª Vara do Trabalho de Campinas, devido a R$ 7 milhões em dívidas trabalhistas. Um dos principais credores é o lateral esquerdo Gustavo Nery, atualmente sem clube.

Vôlei de Limeira perto do título

A equipe de voleibol adulto masculino da AABB/Seme de Limeira deu um passo importante para conquistar a Liga Regional - Série Ouro. Na primeira partida da final, venceu Itu, fora de casa, por 3 sets a 0 e se vencer neste sábado, às 18h, no Vô Lucato, conquista o título. Técnico Massaro conta com os jogadores Fábio, Jefrey, Robson, Bruno, Tadeu, Mirão, Mateus, Wesley, Tubarão, David, Paulo e Bruno.

Cuca retira carro de luxo como prêmio

O técnico Cuca recebeu hoje as chaves do carro ao qual tinha direito por levar o Atlético-MG ao título da Copa Libertadores da América.

Em evento realizado em uma concessionária Belo Horizonte, o treinador alvinegro foi premiado com um modelo de luxo da montadora japonesa Toyota, principal parceira da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na organização do torneio.

Futsal de Limeira

Semifinais:

1ª Divisão:

CME 3 x 2 Burigotto
H2S 3 x 4 Brutus

2ª Divisão:
Tsunami 3 x 3 Ouro Verde
(3 x 2 nos pênaltis)
Colombias 0 x 1 Verona

Grupos do Paulistão 2014

Paulistão, grupos sorteados agora na FPF: 

Grupo A: 
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba 
Comercial

Grupo B: 
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

Grupo C: 
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa 

Grupo D: 
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro

Duas constatações neste sorteio. O Palmeiras foi o último dos grandes sorteados como cabeça-de chave, enquanto o caçula Rio Claro foi o último dos 20 clubes a ser sorteado.

Segundo o novo regulamento, as equipes que estão na mesma chave enfrentam apenas os clubes de outros grupos. Assim, os times não jogam contra os clubes do mesmo grupo.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, que será disputada em jogo único. A semifinal também será definida em apenas uma partida, enquanto a decisão acontecerá em dois jogos.
As quatro piores equipes na classificação geral serão rebaixadas para a Série A2.

Paulistão será assim

A Federação Paulista de Futebol anunciará hoje as novidades do Paulistão de 2014. E a principal alteração está na fórmula de disputa, com a volta dos grupos. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos encabeçarão as quatro chaves, que contarão com cinco integrantes cada.

Na primeira fase, os times jogam 15 vezes, contra os adversários dos outros três grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave seguem no torneio e se enfrentam nas quartas, em jogo único, na casa do dono da melhor campanha — que ainda terá a vantagem de atuar pelo empate.

Na sequência, ocorrem as semifinais, outra vez em partida única, e as finais, com ida e volta. Já os rebaixados serão aqueles que somarem menos pontos ao final da primeira fase, independentemente do grupo.

O sorteio das chaves está marcado para começar às 12h45, na sede da Federação Paulista. A Lusa, que veio da Série A-2, estará no último pote do sorteio, ao lado dos outros que ascenderam em 2013. 

Fonte - Jorge Nicola

Adilson Batista já salvou três times

Algo que pode dar esperança aos vascaínos na luta contra o rebaixamento no Brasileirão é o histórico que acompanha a carreira do técnico Adilson Batista. Em três temporadas consecutivas, ele conseguiu livrar um clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro: Grêmio, Paysandu e Figueirense.

Sem acordo e com tumulto, Independente adia eleição da presidência

*** Por Denis Suidedos

Tumultuada. Esta é a palavra que se resume a eleição do Independente na noite de segunda-feira, onde seria escolhido o futuro presidente do clube para 2014. A reunião foi realizada na sede social do Clube de Campo e contou com aproximadamente 40 conselheiros das mais variadas idades.

No comando dos trabalhos, o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Nicola Barbato, foi um dos primeiros a chegar. Alguns cenários eram esperados, principalmente com a expectativa do anúncio oficial.

Durante a tarde de anteontem, foi veiculada a informação de que o ex-presidente Marcelo de Assis pediria o adiamento da eleição, visando assumir a presidência para o próximo ano. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter da Rádio Educadora/Gazeta de Limeira, João Valdir de Moraes.

Outro cenário, porém previamente descartado, era a candidatura do empresário "Betinho do Sindicato", mas em pronunciamento no programa Painel Esportivo, nos 1020 AM, Betinho fez questão de anunciar sua desistência, pois a possibilidade prévia já causava alguns transtornos para ele.

Durante a reunião, alguns conselheiros falaram, enquanto os demais apenas ouviam atentamente. Em determinado momento, com a demora da chegada de Assis, o presidente do conselho pediu a palavra para anunciar seu candidato, que no caso seria reeleito, o jovem Lucas Moraes.

Ao perguntar se alguém tinha alguma objeção contra a eleição de Moraes, segundo informações, Betinho do Sindicado, que recentemente se tornou conselheiro do clube, pediu a palavra. Em seguida, após fazer alguns questionamentos, se mostrou descontente com a eleição de Lucas, pedindo assim a prestação de contas da atual gestão.

Na ocasião, Nicola Barbato fez a seguinte pergunta; Quem for à favor da chapa presidida pelo Lucas Moraes, continue em pé. Os contrários se levantem. Neste momento, então, Betinho e Roberval se levantaram, se mostrando contrários.

A cobrança gerou mal estar na maioria dos conselheiros e a eleição foi paralisada. Na chapa que seria eleita, Felipe Guisellini seria o vice-presidente, no lugar do atual, Edison Ribeiro.

De acordo com Guisellini, a eleição foi efetivada, mas depois houve recuo do então candidato Lucas Moraes. "Fomos eleito por aclamação, mas não contávamos com o que foi feito, não precisávamos passar por isso. Estou aqui para ajudar o Independente, como fiz durante todo o ano de 2013", frisou.

Já para o atual presidente e até então candidato a reeleição, a situação ficou insustentável. "Não é fácil. Coloquei dinheiro do meu bolso desde o início do ano, tranquei minha faculdade, dou a vida por esse clube, mas não sou obrigado a ouvir certas coisas. Retirei minha candidatura e agora o caminho está aberto para quem estava interessado, pois não serei mais candidato", frisou.

Com a paralisação e a discussão entre alguns conselheiros, a eleição foi cancelada e remarcada para hoje, às 19h, na sede social do Clube de Campo. A segunda chamada será realizada às 19h30.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Thomaz Bellucci encerra jejum e vence na estreia em Montevidéu

Depois de dez derrotas consecutivas, o brasileiro Thomaz Bellucci voltou a vencer. Na noite de segunda-feira, o tenista ganhou do colombiano Alejandro Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, na estreia do challenger de Montevidéu.

Nas oitavas de final, Bellucci vai enfrentar o argentino Guido Andreozzi, que superou o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

No último ranking divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Bellucci perdeu 16 posições e agora ocupa apenas a 168ª colocação, com 305 pontos.

Neymar e Thiago Silva concorrem a Bola de Ouro

Em busca de seu quinto troféu consecutivo da Bola de Ouro, o atacante Lionel Messi já sabe quais são seus 22 concorrentes.

Hoje, a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), em parceria com a revista France Football, divulgou em seu site oficial a relação de candidatos ao prêmio de melhor jogador de 2013.

Companheiro do argentino no Barcelona, Neymar está na disputa pelo título, assim como o zagueiro Thiago Silva (Paris Saint-Germain).

Concorrem a Bola de Ouro:
Gareth Bale (Tottenham Hotspur/Real Madrid)
Edinson Cavani (Napoli/Paris Saint-Germain)
Radamel Falcao (Atlético de Madrid/Monaco)
Eden Hazard (Chelsea)
Zlatan Ibrahimovi? (Paris Saint-Germain)
Andrés Iniesta (Barcelona)
Philipp Lahm (Bayern de Munique)
Robert Lewandowski (Borussia Dortmund)
Lionel Messi (Barcelona)
Thomas Müller (Bayern de Munique)
Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Neymar (Santos/Barcelona)
Mesut Özil (Real Madrid/Arsenal)
Andrea Pirlo (Juventus)
Franck Ribéry (Bayern de Munique)
Arjen Robben (Bayern de Munique)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique)
Luis Suárez (Liverpool)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Yaya Touré (Manchester City)
Robin Van Persie (Manchester United)
Xavi (Barcelona)


Indicados a melhor treinador:

Carlo Ancelotti (Paris Saint-Germain/Real Madrid)
Rafael Benítez (Chelsea/Napoli)
Antonio Conte (Juventus)
Vicente Del Bosque (Seleção espanhola)
Alex Ferguson (Manchester United)
Jupp Heynckes (Bayern de Munique)
Jürgen Klopp (Borussia Dortmund)
José Mourinho (Real Madrid CF/Chelsea)
Luiz Felipe Scolari (Seleção Brasileira)
Arsène Wenger (Arsenal)

São Paulo perde Toloi, vetado pelo DM

Titular nas últimas partidas, Rafael Toloi será desfalque nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional (COL), no Morumbi. O zagueiro está com dores no tornozelo direito e nem treinou hoje.

Vetado para o confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, ele ficou em tratamento no Reffis. Antônio Carlos volta a estar à disposição e briga por uma posição na zaga com Edson Silva e Rodrigo Caio.

Não há motivo para comemorar

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira o técnico Adilson Batista como seu novo treinador. Adilson chega para ocupar a vaga deixada por Dorival Júnior, demitido na véspera. Em má fase no ano, o Vasco é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, ameaçado pelo rebaixamento para a Série B.

Adilson estava parado desde que foi demitido do Figueirense ao longo da disputa da Série B. Será o primeiro trabalho do treinador em clube do Rio de Janeiro - antes, ele passou por equipes como Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo, Atlético-PR, Avaí, Paraná e América-RN, entre outros.

Futsal de Limeira entra na fase semifinal

Os ginásios Domingos de Felice, no Jardim Santo André, e do Centro Comunitário do Jardim Piratininga recebem esta noite as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal. Expectativa para um grande público em ambos, com entrada franca.

Os jogos da Primeira Divisão serão realizados no Santo André. Às 20h, o CME/Iracemápolis enfrenta o Burigotto. Logo em seguida, às 21h, clássico de grande rivalidade entre H2S e Brutus.

No Jardim Piratininga acontecem as semifinais da Segundona. Às 20h, Tsunami e Unidos Ouro Verde medem forças, enquanto às 21h, Colombias e Verona decidem uma vaga na final.

Limeira fica em 23º lugar nos Jogos Abertos

Terminou no sábado a 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Este ano a tradicional competição esportiva foi realizada na cidade de Mogi das Cruzes.

Limeira, com mais de 200 atletas, disputou a 2ª Divisão, terminando apenas na 23ª colocação, com 22 pontos. Nossa cidade ficou atrás por exemplo de Votuporanga, Araçatuba, Hortolândia, Cotia, Indaiatuba, Cubatão, Catanduva e Sertãozinho.

Americana foi a campeã da Segundona com 295 pontos, ficando à frente de Ribeirão Preto, com 119 pontos e Osasco com 84.

Na Divisão de Elite o título ficou com São Bernardo, que somou 269 pontos. Com oito pontos a menos ficou São José dos Campos. Piracicaba terminou em terceiro com 257 pontos, enquanto a cidade sede foi a quarta melhor com 182 pontos.

A próxima edição dos Jogos Abertos será realizada na cidade de São José dos Campos.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cruzeiro tem 98% de chances de ser campeão

A distância do Cruzeiro para o vice-líder do Brasileirão, que passou a ser o Botafogo, se manteve em dez pontos com a conclusão de mais uma rodada do Brasileirão. E como faltam apenas mais sete rodadas para o fim, a Raposa vê o título cada vez mais próximo.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro tem 98% de chances de ser campeão, contra 1% de Botafogo e Grêmio.

O Náutico, que poderia ser rebaixado no último fim de semana com a derrota para o Goiás por 2 a 0, ganhou uma "sobrevida", já que, apesar de ser muito improvável, o Timbu ainda pode alcançar Fluminense e Bahia - caso vença os seus últimos sete jogos e a dupla citada não chegue aos 38 pontos. O time pernambucano segue com 99% de chances de queda.

Título:
Cruzeiro - 98%
Botafogo - 1%
Grêmio - 1%

Libertadores:
Cruzeiro - 100%
Grêmio - 83%
Botafogo - 80%
Atlético/PR - 77%
Goiás - 36%
Vitória - 18%
Santos - 3%
São Paulo - 1%

Rebaixamento:
Náutico - 99%
Criciúma - 73%
Vasco da Gama - 71%
Ponte Preta - 71%
Fluminense - 35%

Thomaz Bellucci despenca no ranking

Eliminado logo na estreia do challenger de Buenos Aires na semana passada, o tenista Thomaz Bellucci sofreu nova queda no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele perdeu 16 posições e agora ocupa apenas a 168ª colocação, com 305 pontos.

Bellucci é o terceiro melhor brasileiro do ranking, atrás de Rogério Dutra Silva, que ocupa o 126º lugar com 432 pontos, e João Souza, o Feijão, 131º colocado, com 417.

Marcos vai ganhar um documentário

O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras e da seleção brasileira, vai ganhar um documentário. Intitulado Santos Marcos, o filme vai contar a trajetória do goleiro, desde sua infância, na cidade de Oriente, até a glória, com as conquistas da Taça Libertadores de 1999 e da Copa do Mundo de 2002.

Segundo a Revista Placar, o filme, que será lançado em novembro, foi produzido pela Produtora Contém Conteúdo, em co-produção com o Palmeiras e a Dodici Sports. Thiago Di Fiore, Fábio Di Fiore e Adolfo Rosenthal dirigem a obra.

Ronaldo, Romário, Neymar, Felipão, Cafu, Rogério Ceni, Edmundo, Ademir da Guia, Vanderlei Luxemburgo, Mauro Beting, Luciano do Valle, são alguns dos entrevistados no docucmentário.

Felipe Massa pode correr na Williams

De acordo com o site da revista Autosport, o venezuelano Pastor Maldonado não continuará pilotando pela Williams na temporada 2014 da Fórmula 1. O piloto já conversou com Lotus, Sauber e Force India, e deve deixar a escuderia de Frank Williams ao fim de 2013 – o que, segundo o próprio veículo, “deixa o caminho livre para a chegada de Felipe Massa”.

Em clima de suspense, Independente define seu próximo presidente

*** Denis Suidedos

Nada definido. É assim que a diretoria do Independente, na noite de hoje, se reunirá para escolher seu próximo presidente, que estará à frente do clube no próximo ano, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. A eleição está marcada para as 19h, com a segunda chamada às 19h30. Os conselheiros decidiram o futuro da próxima diretoria do clube na sede social do Clube de Campo.

O próximo presidente que assumir, porém, já terá um desafio pela frente, que é a parceria do clube com a empresa "Arte da Bola". Os dois não falam a mesma língua, principalmente após a notificação extrajudicial que fora enviada para o clube nos últimos dias, com uma cobrança de mais de 30 mil reais. Conselheiros galistas não gostaram da nota, e prometem pegar pesado na fiscalização dos custos em 2014.

Possível candidato, "Betinho do Sindicato" desistiu da candidatura, em pronunciamento feito no Painel Esportivo, nos 1020 AM da Educadora, que tem o comando do Dr. Roberto Lucato, com a apresentação, naquela oportunidade, de João Valdir de Moraes. Ainda na entrevista, Betinho prometeu que, ao menos nos bastidores como conselheiro, irá acompanhar o dia a dia do Independente.

Por outro lado, o atual presidente, Lucas Moraes, ainda não definiu se será candidato. Como certeza, ele tem apenas a não participação de seu atual vice, Edison Ribeiro, o Edinho, que não concorrerá a nenhum cargo no clube. Como vice-presidente, Lucas trabalha com a hipótese de anunciar Marcelo de Assis, que foi o presidente do acesso para a Série A-3 ou Felipe Guisellini, atual secretário do Conselho Deliberativo.

Durante a semana também se cogitou a candidatura do ex-presidente Mário Rodrigues, mas que foi descartada no mesmo dia. Na oportunidade, Marinho disse ainda que cobrará, do próximo presidente, que seu nome seja retirado, de forma oficial, inclusive com atas, dos registros oficiais que, segundo ele, ainda consta como presidente do Independente desde 2009.

Caso não haja candidatos, a eleição deverá ser adiada, segundo o próprio presidente do Independente, Lucas Moraes.

"É complicado, pois não tenho encontrado apoio. Não digo apoio dos amigos e abnegados que sempre nos ajudaram, mas de empresas que sempre estiveram ao lado do Independente e, infelizmente, de um tempo para cá, não nos ajudaram mais. Ainda temos a situação da parceria para definir, pois precisamos colocar um ponto final, pelo sim ou pelo não", disse o mandatário. Ao ser perguntado sobre a eleição, Lucas não conseguiu ser objetivo em sua resposta. "Ainda não sei, mas conversarei com meus pares e decidiremos apenas na eleição de hoje", frisou.

domingo, 27 de outubro de 2013

Vai perder na estreia de novo?

O tenista Thomaz Bellucci (168º) estreia nesta segunda-feira no Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Seu primeiro adversário será o colombiano Alejandro Gonzalez (108º), às 20h30 (de Brasília). Os dois já se enfrentaram quatro vezes entre 2006 e 2007, com vitória do brasileiro em todas as partidas.

Luverdense sobe para a Série B

Lembra do Luverdense, aquele time que quase complicou a vida do Corinthians na Copa do Brasil (venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0 - gol de Misael - e perdeu no Pacaembu por 2 a 0)?. Pois bem, o Verdão de Lucas do Rio Verde garantiu acesso para Série B do Campeonato Brasileiro esta tarde ao derrotar o Caxias, em casa, por 2 a 0.

Sendo assim, infelizmente deve enfrentar o meu Vascão da Gama em 2014. Também subiram para a B o Sampaio Corrêa e o Vila Nova/GO. Falta a definição de Santa Cruz e Betim. Que beleza! Que empolgante!

Matonense conquista a Segundona

Depois de perder o primeiro jogo da final por 5 a 2, a Matonense, do técnico Luiz Carlos Ferreira, conseguiu reverter a vantagem do Água Santa e goleou por 4 a 0, hoje no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, conquistando a Segundona do Campeonato Paulista e festejando diante de sua torcida. Os dois times subiram para a Série A-3 e enfrentarão Inter e Independente no ano que vem.

Campeonato Brasileiro da Série A

31ª RODADA
Botafogo 1 x 0 Atlético-MG
Cruzeiro 5 x 3 Criciúma
Internacional 2 x 3 São Paulo
Ponte Preta 2 x 1 Vasco da Gama
Corinthians 1 x 1 Santos
Portuguesa 0 x 0 Flamengo
Bahia 1 x 1 Atlético-PR
Fluminense 2 x 3 Vitória
Coritiba 4 x 0 Grêmio
Náutico 0 x 2 Goiás

32ª RODADA
02/11 - 19h30 Goiás x Botafogo
02/11 - 19h30 São Paulo x Portuguesa
02/11 - 21h00 Atlético-MG x Náutico
03/11 - 17h00 Santos x Cruzeiro
03/11 - 17h00 Vitória x Corinthians
03/11 - 17h00 Vasco da Gama x Coritiba
03/11 - 17h00 Grêmio x Bahia
03/11 - 19h30 Flamengo x Fluminense
03/11 - 19h30 Atlético-PR x Internacional
03/11 - 19h30 Criciúma x Ponte Preta

Classificação:

1 Cruzeiro 65
2 Botafogo 53
3 Grêmio 53
4 Atlético-PR 52
5 Goiás 49
6 Vitória 47
7 Atlético-MG 45
8 Santos 44
9 São Paulo 43
10 Internacional 42
11 Flamengo 41
12 Corinthians 41
13 Coritiba 40
14 Portuguesa 39
15 Bahia 37
16 Fluminense 36
17 Ponte Preta 33
18 Vasco da Gama 33
19 Criciúma 32
20 Náutico 17

Camisa em homenagem as voadoras de Aloísio

O vice-presidente de marketing do São Paulo, Julio Casares, afirmou agora pouco por meio de sua conta no Twitter que o clube lançará camisas estilizadas com a famosa voadora do atacante Aloísio. 

O Tricolor venceu o Internacional/RS por 3 a 2 esta tarde e os três gols foram marcados pelo jogador que leva o apelido de "boi bandido".

"Vem aí a camisa: Segura o Boi. Estilizada com ele dando a voadora", escreveu Casares no microblog. Boa idéia.

Campeonato Brasileiro da Série B

32ª RODADA
Atlético-GO 0 x 0 Chapecoense
Icasa 1 x 0 Figueirense
Avaí 3 x 0 Bragantino
Oeste 2 x 1 ABC
América-RN 1 x 0 Ceará
Sport 4 x 2 ASA
Palmeiras 0 x 0 São Caetano
Joinville 1 x 0 Paraná
Guaratinguetá 0 x 0 Boa Esporte
29/10 América-MG x Paysandu

33ª RODADA
01/11 - 19h30 Joinville x Paysandu
01/11 - 21h00 América-MG x ASA
01/11 - 21h50 Sport x São Caetano
01/11 - 21h50 Atlético-GO x Ceará
02/11 - 16h20 Paraná x Palmeiras
02/11 - 16h20 Oeste x Bragantino
02/11 - 16h20 Guaratinguetá x Chapecoense
02/11 - 17h20 ABC x América-RN
02/11 - 21h00 Icasa x Boa Esporte
03/11 - 17h00 Avaí x Figueirense

Classificação:

1 Palmeiras 69
2 Chapecoense 60
3 Sport 53
4 Avaí 53

5 Icasa 50
6 Paraná 50
7 Joinville 49
8 América-MG 48
9 Ceará 47
10 Figueirense 46
11 Boa Esporte 44
12 Guaratinguetá 40
13 Bragantino 39
14 América-RN 39
15 Oeste 39
16 ABC 35
17 Atlético-GO 32
18 Paysandu 32
19 São Caetano 31
20 ASA 26

Corinthians elimina o Independente no Sub-13

Pelas categorias de base, o time Sub-13 do Independente empatou sem gols com o Corinthians, na manhã de hoje no estádio do Flamengo de Guarulhos e está eliminado do Campeonato Paulista da categoria. No jogo de ida, disputado no Pradão, o placar também foi de 0 a 0. Desta forma, o Timão está na decisão do Sub-13. Parabéns ao Galinho pela ótima campanha realizada.

Limeirense é campeã na Hungria

Com mais uma atuação brilhante da ponta limeirense Alexandra Nascimento, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol, que está invicta em 2013, conquistou mais um importante feito no fim de semana.

O Brasil, do técnico Morten Soubak, conquistou o Provident Cup, torneio amistoso realizado na Arena Savaria, em Szombathely, na Hungria, que faz parte da preparação para o Campeonato Mundial, em dezembro, na Sérvia. Nossa seleção derrotou na final a Noruega por 28 a 24.

No sábado, a vitória veio sobre as donas da casa por 28 a 26. Já na estreia, vitória contra a Croácia por 32 a 23.

Internacional perde em São Bernardo por 3 a 0 e dá adeus a Copa Paulista

Para muitos, a Internacional foi longe até demais. Para outros, dava para avançar mais um pouco, chegando às semifinais. A verdade é que o trabalho de Paulo Cezar Catanoce foi muito mais positivo do que negativo nesta Copa Paulista. O objetivo principal foi alcançado, que era montar uma base sólida para a Série A-3 do ano que vem.

Único time de Série A-3 nas finais, a Inter ficou entre as oito melhores equipes da competição. Depois de vencer o São Bernardo por 1 a 0, no Limeirão, pelas quartas de final, o Leão não conseguiu segurar o ritmo frenético de jogo do time do ABC, perdendo por 3 a 0, sábado à noite no Estádio Primeiro de Maio, e dando adeus a chance de disputar a Copa do Brasil de 2014.

Quem esperava uma pressão da equipe da casa nos minutos iniciais se enganou, pois logo a um minuto o zagueiro leonino Júnior Goiano cabeceou no travessão após um escanteio cobrado por Maicon Souza. O gol poderia ter mudado a história do jogo.

A equipe da casa só chegou pela primeira vez aos 12 minutos, quando em uma disputa de bola entre o atacante Gil e os defensores leoninos, a bola sobrou para Felipe Matheus que finalizou, de bico, à esquerda de Carlos Carioca.

Aos 22 minutos, o Bernô teve um gol anulado. Após finalização cruzada de Alex, o atacante Careca, em completo impedimento, marcou o gol, corretamente invalidado.

Aos 31 minutos, a classificação do São Bernardo começou a ser definida. Em cobrança de falta pela direita, a defesa afastou com Serginho Mendes e, de fora da área, o atacante Careca acertou um sem pulo no ângulo de Carlos Carioca. Indefensável. São Bernardo 1 a 0.

A Inter precisou se abrir, facilitando o trabalho do time da casa. Aos 36 minutos, Rodney foi desarmado por Alex, que desceu em velocidade pelo meio. Ele viu a passagem de Gil pela direita e fez a assistência, mas o chute cruzado foi defendido espetacularmente por Carlos Carioca.

A equipe da casa começou a todo vapor na segunda etapa e com menos de um minuto, Alex lançou Gil em profundidade pela esquerda e o atacante finalizou forte para outra grande defesa de Carlos Carioca.

Aos 8 minutos, o São Bernardo ficou com 10. Careca, autor do gol, foi expulso por entrar de forma violenta no zagueiro Júnior Goiano. Ele já tinha sido advertido com um cartão amarelo na primeira etapa após retirar a camisa para comemorar o gol.

Quando a Inter acreditava que poderia chegar ao empate, foi novamente surpreendida. Aos 12 minutos, o São Bernardo ampliou. Em contra-ataque rápido pela direita, o atacante Gil passou fácil por Doni e finalizou forte e rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 0.

Buscando diminuir o placar para colocar fogo no jogo, o técnico Paulo Cézar Catanoce promoveu as entradas de Dodô e Bruno Sá nos lugares de Serginho Mendes e Thiaguinho, respectivamente.

O jogador que mais criava na Inter era Maicon Souza, mas seus arremates quase sempre desviavam na marcação adversária. Aos 20 minutos, Carlos Carioca precisou se esticar todo para mandar à escanteio uma falta venenosa cobrada por Eduardo.

Aos 30 minutos, na escapada de Dudu pela esquerda, passe preciso para Maicon Souza, que desperdiçou excelente chance, finalizando por cima. No minuto seguinte, Bruno Sá cruzou e Dudu disputou com o zagueiro Luciano Cástan. A bola sobrou para Rodrigo Hote, que livre na pequena área, bateu à esquerda de Daniel. Não era noite da Inter.

A Inter imprimia seu ritmo na partida, mas pecava nas finalizações. Aos 35 minutos, Rodney levantou da direita e Maicon Souza perdeu gol feito. Aos 36, mais uma jogada de Bruno Sá, que rolou para trás e Dudu finalizou nas mãos de Daniel.

O São Bernardo esperava o momento certo para liquidar o jogo. Aos 40 minutos, mais um lance para o "inacreditável futebol clube". Júdson rolou para Ricardinho, que sem goleiro, finalizou para fora. Incrível.
Aos 41 minutos não teve jeito. Falha de Doni e cruzamento perfeito de William Favone para o gol de Judson: 3 a 0.

O time da casa só não marcou o quarto aos 43 minutos, porque o goleiro leonino espalmou um chute cruzado de Eduardo, que tinha endereço certo. Deu tempo ainda de Dudu acertar a trave de Daniel aos 46.

Fim de jogo e fim de Copa Paulista para a Inter, que volta a campo apenas na Série A-3 de 2014. (Colaborou Bruno Basso, assessor de imprensa da Internacional).

Ficha Técnica

São Bernardo 3 x 0 Internacional

Gols - Careca aos 31 do 1ºT, Gil aos 12 e Judson aos 41 do 2ºT (SB)
Local - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro - Júnior César Lossávaro
Assistentes - Maiza Teles Paiva e João Edilson de Andrade
Internacional - Carlos Carioca; Serginho Mendes (Dodô), Júnior Goiano, Doni e Cléber Luís (Mateus Garcia); Rodney, Azul, Maicon Souza e Thiaguinho (Bruno Sá); Rodrigo Hote e Dudu. Técnico - Paulo Cézar Catanoce.
São Bernardo - Daniel; Kaique, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Daniel Pereira (Judson), Willian Favoni, Alex e Felipe Matheus (Dudu); Careca e Gil (Ricardinho) e Careca. Técnico - Edson Boaro.
Ocorrências - cartão vermelho para Careca (SB)

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Comentei no Painel Esportivo da Rádio Educadora esta semana que os torcedores do Independente não devem ficar chateados com a ida de Pedrão para o Rio Branco, sem ao menos ter vestido a camisa do Galo em um jogo oficial. Pra mim, Pedrão não é nem sombra daquele grande goleador que fez história no Barueri.

Assisti algumas partidas de Pedrão pelo Sertãozinho na A-3 deste ano e confesso, vi apenas um atacante comum em campo. Pode até ser que ele jogue bem no Rio Branco, mas não acho que seria o "cara" do Independente na A-3. Tem muito atacante bom no mercado e bem mais jovem.


Amanhã tem eleição no Independente e tudo leva a crer que Lucas Moraes seja convencido a continuar, o que para o clube seria uma boa, desde que ele tenha mais ajuda. Betinho está cheio de vontade.

O time Sub-13 do Independente decide vaga hoje em Guarulhos diante do Corinthians, às 10h15, pelas semifinais do Campeonato Paulista da categoria. No jogo de ida, realizado domingo no Pradão, empate sem gols. Boa sorte molecada.

Ainda sobre a base, parabéns ao técnico Miro Capelozza pelo excelente trabalho na categoria Sub-15 da Internacional. O "Leãozinho" eliminou o Comercial, ontem no Limeirão, e está nas semifinais do Campeonato Paulista. Que venha o Corinthians.

Se eu fosse o técnico Tite, colocava Alexandre Pato no banco no clássico desta tarde e não o colocaria em campo como castigo.

Pato pode ser negociado nos próximos dias com o Tottenham, mesmo time do volante Paulinho. O time inglês estaria disposto a pagar até 20 milhões de euros pelo "homem da cavadinha furada". A Fiel agradece.

Equipes começam a se reforçar para a Copa Gazeta Ouro que terá início no dia 9 de novembro. O Centro Rural fechou com os irmãos Betinho e Alex, enquanto o Abílio Pedro anunciou PC, Rafael e Adriano Xuxa.


O centroavante limeirense Tadeu, um dos destaques do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B, pode reforçar novamente o Abílio Pedro na Copa Gazeta, mas entraria apenas na fase final.

Teve início no último dia 20, a 1ª Copa de Futebol Máster de Limeira. Os resultados foram: Az de Ouro 2 x 1 Força, Saltense 5 x 1 Dinamarca e Verona 0 x 2 Central. Um abraço ao amigo Tião, do Central, sempre fazendo um bom trabalho.


A TV Bandeirantes pode abrir mão de transmitir a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. A emissora terá sua grade futebolística preenchida apenas por Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro (Série A) e campeonatos internacionais. O SBT pode entrar na parada.

Professor João Evangelista Macário, da Einstein, estaria "mexendo seus pauzinhos" para trazer a seleção brasileira de handebol para um amistoso internacional no Vô Lucato. Seria a chance de os limeirenses verem em ação a ponta Alexandra Nascimento, melhor do mundo em 2012 que é da terrinha. Tomara que ele consiga.

Mais uma eliminação da Winner/Limeira este ano, agora nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes. Caímos na semifinal diante de Franca. Espero que no NBB6 a história seja outra.

Hoje é dia de parabenizar o amigo e grande historiador José Carlos de Oliveira. Sua coluna Memórias do Futebol está completando sete anos na Gazeta de Limeira. É uma das mais lidas do matutino, sempre trazendo grandes craques do passado. Sucesso sempre Zé.

Há exatos nove anos morria o zagueiro Serginho, do São Caetano, em uma partida contra o São Paulo, no Morumbi. Foi um dos dias mais tristes do futebol brasileiro. Que o diga o limeirense Giovani César Canzian, que era um dos auxiliares da partida.

sábado, 26 de outubro de 2013

Inter está fora da Copa Paulista

Fim de jogo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo e vitória do São Bernardo sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, gols de Careca aos 31 do 1T, Gil aos 12 e Douglas aos 41 do 2T. No jogo de ida a Inter venceu por 1 a 0. Por isso, o Leão está eliminado da Copa Paulista. O time do ABC, que teve o artilheiro Careca expulso no começo da etapa complementar, pegará o XV de Piracicaba na semifinal. Valeu Leão, parabéns por chegar até aqui.

Corinthians ajuda o Teleton

O Corinthians contribuiu com um cheque de R$ 80 mil na 16ª edição do Teleton. O alvinegro doou uma moto e camisas autografadas, além dessa verba arrecadada na campanha “Fiel AACD - Uma torcida de garra”. Essa foi a quarta vez que o Timão fez doações para o projeto.

Bernard marca seu primeiro gol pelo Shakhtar

Com atuação brilhante de Bernard, o Shakhtar Donetsk goleou o Zorya por 4 a 0, neste sábado, na Donbass Arena, pelo Campeonato Ucraniano. O meia brasileiro marcou seu primeiro gol pelo seu novo time, além de duas assistências que resultaram em gols.

Inter Sub-15 nas semifinais do Paulista

Boa notícia. O time Sub-15 da Inter de Limeira acaba de se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista da categoria. O time comandado pelo técnico Miro Capelozza derrotou o Comercial por 1 a 0, no Limeirão, gol de Eduardo aos 17 minutos do 1º tempo.

O goleiro leonino Blendow ainda defendeu uma penalidade máxima no segundo tempo.

No jogo de ida o "Leãozinho" também venceu por 1 a 0, em Ribeirão Preto, gol de Thalles. Agora, a Inter espera o vencedor de Corinthians x Audax. Na outra semifinal teremos provavelmente São Paulo x Ponte Preta. Parabéns molecada!

Obrigado ao amigo Kina pelas informações.

Winner eliminada nos Jogos Abertos de Mogi

A Winner/Limeira foi eliminada nas semifinais dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes. Depois de se classificar em primeiro lugar do seu grupo após as vitórias sobre Mogi das Cruzes (85 x 76) e Liga Sorocabana (107 x 101 - prorrogação), a equipe limeirense caiu diante de Franca por 80 x 74. Desta forma, deu adeus a chance de conquistar mais um título. Já são dois fracassos no ano. A torcida espera que a situação mude no NBB6, que terá início no dia 14 do próximo mês. Reage Winner!

20 melhores da Liga Gazeta no Cartola

1) Iracity - 1.808
2) Bee United - 1.780
3) Rodrigo Bendande - 1.757
4) Sam Peckinpah - 1.746
5) William Friedkin - 1.743
6) Serpelloni - 1.722
7) Barsemlonna - 1.705
8) Pimba EC - 1.693
9) Nuness - 1.686
10) Marrara FC - 1.684
11) Boots - 1.681
12) Rap Canil - 1.673
13) Alemoncio - 1.671
14) Mj Nelson e Jeannie - 1.664
15) Luis Red Bull - 1.663
16) Charlotte Eagles - 1.652
17) Union Especialista - 1.650
18) Valeeu Morgulhos - 1.648
19) Fábio Freitas - 1.647
20) Charlão S2 - 1.646


*** Mantive a oitava posição

Inter decide classificação hoje no ABC

A Internacional decide hoje sua vida na Copa Paulista 2013. Diante do São Bernardo, membro da Série A-1 do futebol paulista, a equipe limeirense busca ao menos um empate no ABC, o que lhe garantirá uma vaga nas semifinais da competição.

Na partida de ida realizada em Limeira, o Leão da Paulista bateu o São Bernardo por 1 a 0 e reverteu a vantagem que o adversário tinha por ter realizado melhor campanha na primeira fase. O regulamento do campeonato não prevê vantagem por gol marcado fora de casa.

O retrospecto está ao lado da Internacional. Fora de casa a equipe tem apenas uma derrota na competição - 2 a 1 para o São Caetano, no demais são 5 empates e 3 vitórias.

Aliás, sob o comando de Paulo Cézar Catanoce já são 40 jogos e apenas 7 derrotas. Para o técnico que já se tornou o 8º na lista dos que mais comandaram o clube, a conquista destes números só reforçam o trabalho de reestruturação que o clube desenvolve.

São Bernardo e Internacional se enfrentam neste sábado, às 19h no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, com transmissão da Rede Vida para todo o país e transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.

O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor de Ituano x XV de Piracicaba nas semifinais da Copa Paulista 2013, campeonato que dá ao vencedor uma vaga para à Copa do Brasil de 2014.

Leãozinho decide vaga hoje no Limeirão

A Internacional volta a campo na manhã de hoje pelo Campeonato Paulista Sub-15. Às 9h, diante do Comercial, com entrada franca, a equipe busca à classificação às semifinais da competição.

Na partida de ida realizada na semana passada, na casa do adversário, o Leão da Paulista bateu o Leão do Norte por 1 a 0, gol do meia Talles Brener, ampliando ainda mais a vantagem da equipe leonina, que agora poderá até mesmo perder de um gol de diferença que conquistará a vaga.

A Inter segue esbanjando poder em seu sistema defensivo sofrendo apenas 7 gols em 23 partidas, mas jogando dentro de casa, o técnico Miro Capelozza não cogita jogar com o regulamento e espera muita incisão de seus atacantes. ''Conquistamos uma boa vantagem e temos que seguir com nossa postura de jogo, imprimindo ritmo e buscando a vitória'', destacou o comandante leonino.

A Inter não deverá ter desfalques para o confronto. A provável formação. Blendow, Alan, Casão, Gabriel e Renan; Léo Dias, Ralf, Marcello e Tales, Ceará e Dudu (Mirandinha).

Osmar Cetim, responsável pelo Departamento de Futebol da Internacional, os resultados dentro de campo são frutos da estrutura que a Internacional hoje oferece aos seus atletas que conta cerca de 80 jogadores em sua categoria de base.

O vencedor do confronto entre Inter e Comercial, enfrenta o vencedor de Corinthians e Audax, pela semi-finais do Campeonato Paulista.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Após assinar com o Independente, Pedrão fecha com Rio Branco para A-2

*** Por Denis Suidedos

É a saída do que não chegou. No final do mês de agosto, Pedrão esteve presente ao lançamento do site do Independente, em evento realizado em hotel no centro da cidade, com direito a festa de apresentação que, na ocasião, contou com comissão técnica, jogadores, diretores e conselheiros do clube.

Na oportunidade, o atacante de 35 anos, que disputou o Campeonato Paulista da Série A-3 pelo Sertãozinho, assinou contrato, posou para fotos, beijou a camisa do clube e fez questão de frisar que, diferentemente do que a mídia publicava, ele e a esposa sentiam muita vontade de morar em limeira e seguir a carreira.

Porém, fotos e poses de lado, o tempo passou e o atacante nunca vestiu a camisa do Galo. A princípio o atacante chegaria apenas para participar da Série A-3 do próximo ano, mas depois da classificação para a próxima fase da Copa Paulista, a informação oficial era a de que o atleta seria utilizado.

A fase terminou, a equipe foi desclassificada e, mesmo assim, o atacante não deu as caras no clube. A última informação obtida nos bastidores do Independente, inclusive por meio do técnico Álvaro Gaia, era a de que a apresentação do jogador estava marcada para o próximo dia 11 de novembro.

Presidente chateado

O presidente do clube, Lucas Moraes, não se conforma com o fato. "Vamos buscar informações, pois o contrato do atleta estava assinado, inclusive a assinatura foi feita na frente das câmeras da imprensa. Evidente que o mesmo não estava registrado, mas a parceria nos garantiu várias vezes que estava tudo certo", frisou.

Ainda sobre a apresentação de Pedrão no Rio Branco, Lucas se mostrou surpreso ao ser questionado sobre o assunto. "Confesso que soube somente pelas redes sociais, inclusive pelo facebook do Segunda Esportiva. Assim que o treinador chegar de viagem, cobrarei explicações", finalizou o mandatário.

Com isso, o Independente terá que correr em busca de um novo homem gol para o ano que vem. Antes, porém, precisa escolher seu novo presidente, em reunião que será realizada na próxima segunda-feira, dia 28.

Parabéns Vascão, jogou muito hoje

Meu Vascão foi eliminado na Copa do Brasil, mas ao contrário dos desclassificados, mostrou empenho e saiu de campo aplaudido pela torcida com a merecida vitória sobre o Goiás por 3 a 2, hoje no Maracanã. Jogamos com o time reserva, apenas com Juninho em campo. O Goiás jogou completo.

O árbitro anulou um gol legítimo de Luan, que seria o da nossa classificação. O menino Thalles, com dois gols, mostrou que há uma luz no fim do túnel. A situação no Brasileirão é crítica, mas se tivermos a vontade e a garra de hoje, não cairemos.

To orgulhoso do Vascão pela atuação de hoje. Parabéns. Caímos em pé. No domingo, todos os caminhos levam ao Moisés Lucarelli. Estarei lá, ao lado do meu time do coração!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lateral leonino liberado pelo DM

O técnico Paulo Cezar Catanoce ganhou um importante reforço para o jogo contra o São Bernardo, amanhã às 19h, no ABC, pela Copa Paulista. O lateral Cleber Luís foi liberado pelo DM e tem presença garantida. Thiaguinho ainda é dúvida e Bruninho está vetado. Provável Inter: Carlos Carioca; Serginho Mendes, Júnior Goiano, Doni e Cleber Luís; Rodney, Azul, Maicon Souza e Thiaguinho (Andrezão); Rodrigo Hote e Dudu.

Pedrão deixa Independente e vai para o Rio Branco

O Rio Branco já tem a dupla de ataque titular para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Depois de anunciar Otacílio Neto, ex-jogador de Noroeste e Corinthians, o clube confirmou hoje a contratação de Pedrão, que fez sucesso pelo Barueri entre 2006 e 2009. O último clube do goleador foi o Sertãozinho, no primeiro semestre desde ano.

A contratação, aliás, gerou uma disputa entre clubes de cidades próximas. Pedrão havia se comprometido com o Independente de Limeira, por quem disputaria a Série A-3. No entanto, assim que surgiu a proposta do Rio Branco, o atacante não pensou duas vezes antes de se mudar para Americana.

Winner estreia com vitória nos Jogos Abertos

A Winner/Kabum Limeira estreou com vitória nos Jogos Abertos do Interior de 2013. Atuando no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, ontem à noite, a equipe limeirense venceu os donos da casa por 85 x 76.

O próximo jogo da Winner/Kabum Limeira é contra Sorocaba, nesta quinta-feira, às 17h, no mesmo local. Se vencer, a equipe limeirense avança para as semifinais da competição.

Na rodada de estreia dos Jogos Abertos do Interior de 2013, Mogi das Cruzes venceu Sorocaba por 90 x 74. Limeira e Mogi dividem a liderança da chave, ambos com uma vitória.

Pelo grupo B, Rio Claro superou São José dos Campos por 89 x 83. Na segunda rodada, os joseenses foram novamente derrotados, desta vez por Franca por 83 x 78, e estão eliminados da competição.

Franca e Rio Claro decidem o primeiro colocado do grupo nesta quinta-feira, às 19h.

Inter não será julgada por pedrada em árbitro

Em razão dos procedimentos realizados pelos supervisores Jorge Silvestre e Danilo Boralli no caso da pedrada ao árbitro Thiago Lourenço de Mattos, a Internacional não será julgada pela Comissão Disciplinar da Federação Paulista de Futebol.

Segundo Silvestre, na visão da entidade que comanda o futebol paulista, a Inter está isenta de qualquer responsabilidade pelo ato isolado de um torcedor, que atrapalhou o andamento do jogo Inter 1 x 0 Monte Azul, no último dia 13, no Limeirão, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Sendo assim, a Internacional não perderá mandos de campo na Série A-3 do ano que vem.

"Eles viram que nós identificamos rapidamente o torcedor pelas câmeras de segurança e o conduzimos ao Distrito Policial antes mesmo do reinício da partida. Eles viram também que demos toda a assistência necessária ao árbitro e que registramos um boletim de ocorrência. Fizemos tudo aquilo que a Federação sempre nos recomenda em casos desagradáveis como esse. Graças a Deus, a Inter está isenta de qualquer punição. Aqui nós trabalhamos em equipe", frisou.

Silvestre espera que esse episódio sirva de lição aos leoninos e que jamais volte a acontecer.

"Não podemos estragar tudo aquilo que vem sendo feito de forma positiva na Internacional. Tudo vem dando certo. Estamos nos organizando e colocando a casa em ordem. Dentro de campo então nem se fale, pois somos o único time de Série A-3 nas finais da Copa Paulista. Temos que alavancar a Inter diariamente, para que ela volte o mais rápido possível a divisão de elite. Temos muito trabalho pela frente e torço para que nada volte a atrapalhar", completou.

Futsal de Limeira - hoje:

Creci:
20h - Muleke Travesso x CSKA
21h - CME x Seringueira

Santo André:
19h - Real União x Brutus
20h - H2S x Aliança
21h - Menino Jesus x Força Jovem

Jardim Piratininga:
19h - Barcelona x Vulcão
20h - Burigotto x São Luiz
21h - New Boys x Juventus

Vila Piza:
19h - Ajax Jr x Vadelos
20h - Ouro Verde x Malagacia
21h - Celtic x Ford Car

Boa Vista:
19h - Verona x Boka Kente
20h - Limeirense x Vila Real
21h - Colombias x Nova Suíça

N.S.das Dores:
19h - Tsunami x Torino
20h - Muller x Unidos Já

Resultados de 22/10:
Seringueira 7 x 9 Real União
CSKA 6 x 6 CME
Brutus 2 x 0 Barcelona
Força Jovem 5 x 10 H2S
Juventus 2 x 4 Menino Jesus
Aliança 2 x 2 Burigotto
São Luiz 10 x 4 New Boys
Vulcão 3 x 4 Muleke Travesso
Nova Suíça 2 x 4 Limeirense
Ford Car 4 x 4 Colombias
Vila Real 2 x 6 Ouro Verde
Vadelos 1 x 6 Muller
Boka Kente 2 x 4 Tsunami
Torino 2 x 9 Ajax Jr
Malagacia 2 x 9 Celtic
Unidos Já 5 x 9 Verona

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Brasil Sub-17 faz 3 a 0 em Honduras

A seleção brasileira sub-17 derrotou Honduras por 3 a 0, em Abu Dhabi, fechando a primeira fase do Grupo A com três vitórias e 15 gols marcados.

Atleta da base do São Paulo, o atacante Boschilia marcou duas vezes, chegando a quatro gols no torneio. Caio, do Flamengo, fez o outro gol.

Nos outros dois jogos da seleção no Mundial, a equipe aplicou duas goleadas, ambas por 6 a 1 (Eslováquia e Emirados Árabes).

Agora o Brasil volta a jogar no dia 28 de outubro pelas oitavas de final. O adversário ainda não está definido.

Cirurgia de Guerrero é adiada

O atacante Paolo Guerrero, que desfalcará o Corinthians contra o Grêmio pela Copa do Brasil, passaria por uma cirurgia na manhã de hoje em São Paulo. Mas o procedimento, que corrigiria a fissura no quinto metatarso do seu pé esquerdo, foi adiado para amanhã.

Segundo o médico Joaquim Grava, o peruano ficou nervoso antes do início do procedimento cirúrgico por conta de um trauma do passado e, em comum acordo, ficou resolvido que ele ficaria de repouso por uma dia para se acalmar.

Segundo consta, Guerrero demorou para voltar de uma anestesia durante uma cirurgia realizada nos Estados Unidos em 2009. Ele jogava pelo Hamburgo, da Alemanha, quando rompeu o ligamento e o menisco do joelho esquerdo.

Vascão enquadra André por noitadas

A situação do Vascão da Gama não é nenhum pouco confortável no Campeonato Brasileiro. Com dificuldades para sair da zona do rebaixamento, o time carioca ainda tem que conviver com problemas internos.

Às vésperas do confronto decisivo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, diretoria e elenco fizeram uma reunião para cobrar o atacante André, que tem exagerado nas noitadas do Rio de Janeiro.

Ele está fora contra o Goiás pelas semifinais da Copa do Brasil e deve retornar no domingo, contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.

São Bernardo perdeu os últimos três jogos

Mesmo sendo um dos favoritos ao título da Copa Paulista, até por integrar a Série A-1 do Campeonato Paulista, o São Bernardo vem de três derrotas consecutivas, o que fez o sinal amarelo ser aceso no ABC.

O técnico Edson Boaro, o "Abobrão", ex-lateral do Corinthians, segue prestigiado pela diretoria. O São Bernardo marcou apenas um gol nos últimos 270 minutos de bola rolando. Para piorar a sua situação, terá pela frente a Inter, dona da melhor defesa da competição, com apenas 8 gols sofridos.

O São Bernardo foi o primeiro colocado da primeira fase, tendo somado 24 pontos no Grupo 4. Foram 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas e um aproveitamento de 66,7%.

Foi também o primeiro colocado da segunda fase, com 10 pontos no Grupo 8, graças a 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, que lhe renderam um aproveitamento de 55,6%. Desta forma, teve a vantagem de decidir a vaga para a semifinal em casa contra a Internacional.

O time do ABC perdeu para o Independente por 2 a 0, no Pradão, pela penúltima rodada da segunda fase e foi derrotado na última rodada da mesma fase pelo Grêmio Osasco, em casa, por 2 a 1, de virada. O terceiro tropeço consecutivo foi diante da Internacional, sábado passado no Limeirão, por 1 a 0, gol de Dudu.

O São Bernardo precisa de uma vitória simples no sábado às 19h, para se classificar. A Inter, do técnico Paulo Cezar Catanoce, reverteu a vantagem do rival com a vitória no Major Levy, no jogo de ida do mata-mata das quartas de final.

O time do ABC jogou 9 partidas no Estádio 1º de Maio nesta Copa Paulista. Foram 5 vitórias (1 x 0 Juventus, 1 x 0 Santo André, 3 x 0 Joseense, 2 x 0 Independente e 2 x 1 Mirassol), 3 empates (1 x 1 São Caetano, 2 x 2 Taubaté e 0 x 0 Audax) e apenas a derrota para o Grêmio Osasco por 2 a 1, que tirou o Independente da fase de mata-mata.

Bocha avança para segunda fase dos Abertos

A equipe de bocha de Limeira, representada mais uma vez pela Internacional/Seme/Tatu, está classificada para a segunda fase dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Mogi das Cruzes.

Na fase de classificação, os comandados de Vanderi de Nadai derrotaram Jaboticabal (2 x 1), Bocaina (2 x 1) e Urânia (2 x 0), terminando em primeiro lugar do grupo. Um sorteio definirá o próximo adversário.

No futebol feminino, Limeira terminou em quarto lugar. Na fase de classificação, as meninas comandadas pelo técnico Ubirajara Morgado Barbosa derrotaram Garça (3 x 0) e Itu (2 x 1), avançando para a fase seguinte com um empate diante de Cotia (1 x 1).

Pelas quartas de final, Limeira bateu Ribeirão Preto por 2 a 0. Já nas semifinais, derrota para Taboão da Serra por 2 a 1. Na disputa da medalha de bronze, Limeira perdeu para Franca por 1 a 0.

Para completar, o basquete feminino, comandado pelo técnico Pantera, estreou com derrota para Barretos por 68 x 59, mas ontem se reabilitou e venceu Taubaté, seguindo na briga por uma medalha.

Medalhas do Atletismo:

Eriton de Aquino Nascimento - 1º nos 1.500m
Jéssica Honorato Caetano - 2ª nos 100m

Atletismo PCD:
Cleiton Fernando Lopes - 1º nos 1.500m T13
Jéssica Luiza Pereira - 1ª nos 400m rasos T11
Jéssica Luiza Pereira - 1ª nos 800m rasos T11
Raquel Adriana Clemente - 1ª nos 400m rasos T37
João Batista Moraes - 2º nos 5.000m T11
João Batista Moraes - 2º nos 1.500m T11
Anderson Luis Nascimento - 2º no salto a distância T11
Larissa de Oliveira - 2ª no salto a distância T20
Larissa de Oliveira - 2ª nos 100m rasos T20

Winner estreia hoje nos Jogos Abertos de Mogi

Atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, a Winner estreia na competição em 2013, contra os donos da casa, Mogi das Cruzes, hoje às 19h, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos.

As duas equipes estão no grupo A junto com Sorocaba. O grupo B é formado por Franca, Rio Claro e São José dos Campos. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal, sendo que o primeiro do "A" enfrenta o segundo do "B" e vice-versa. Os vencedores e disputam o ouro do torneio.

A Winner tem quatro títulos dos Jogos Abertos do Interior, sendo três deles na categoria especial e um no Sub-21.

A primeira conquista aconteceu em 2006, em São Bernardo do Campo, quando superou o rival Rio Claro na final.

No ano seguinte, na Praia Grande, o título veio após vitória sobre Assis.

Já em 2009, os juvenis foram campeões em São Caetano do Sul vencendo Jacareí, na prorrogação.

A conquista mais recente aconteceu na última edição do torneio, em 2012, quando a equipe superou Bauru, que jogava em casa, e trouxe mais um ouro para o município.

Winner receberá piso, placares e tabelas da Liga Nacional de Basquete

Em parceria com o Ministério do Esporte, a Liga Nacional de Basquete (LNB) contemplará todos os times participantes do principal campeonato de basquete do país com os mais modernos materiais para a prática do esporte da bola laranja.

As equipes que disputarão a próxima temporada da competição nacional receberão um piso flutuante desmontável, dois placares feitos exclusivamente para jogos de basquete e um par de tabelas. Entre elas está a Winner/Limeira.

Por conta da demanda de competições internacionais, Brasília foi o primeiro time a receber o kit. Para marcar a primeira entrega e apresentar o projeto será realizada uma cerimônia hoje às 10h30, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF).

Iniciativa inédita no país, a parceria do Ministério do Esporte com a LNB investirá R$ 5,4 milhões na compra de aparelhos de padrão internacional e de última geração para as principais equipes da modalidade da bola laranja no Brasil.

Além dos 17 clubes participantes da sexta edição do NBB, outras duas equipes, que serão designadas após a criação da Segunda Divisão do campeonato nacional, também receberão o material.

Com os aparelhos em mãos, as equipes poderão usufruir de melhores condições para treinos e jogos, além de poder oferecer uma melhor estrutura a seus times de base. Os materiais permitirão que todos os clubes disputem o NBB em igualdade de estrutura.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Liga dos Campeões da Europa

Resultados de hoje:
Schalke 0 x 3 Chelsea
Steua Bucareste 1 x 1 Basel
Olympique de Marselha 1 x 2 Napoli
Arsenal 1 x 2 Borussia Dortmund
Porto 0 x 1 Zenit
Áustria Viena 0 x 3 Atlético de Madrid
Milan 1 x 1 Barcelona
Celtic 2 x 1 Ajax

Jogos de amanhã:
16h45 - Bayer Leverkusen x Shakhtar Donetsk
16h45 - Manchester United x Real Sociedad
16h45 - Real Madrid x Juventus
16h45 - Galatasaray x Copenhague
16h45 - Anderlecht x PSG
16h45 - Benfica x Olympiakos
14h00 - CSKA Moscou x Manchester City
16h45 - Bayern Munique x Viktoria Plzeň

Wanderlei Silva e Chael Sonnen no TUF

A esperada luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen parece finalmente se aproximar de uma data definitiva. Dana White, presidente do UFC, divulgou que o brasileiro e o americano serão os técnicos da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter: Brasil.

Dessa maneira, ambos se enfrentarão em combate no final do programa, que terá seletivas no próximo dia 11 de novembro. As filmagens do reality começarão no começo de 2014.

Sob o comando do técnico Catanoce, Inter só perdeu cinco jogos fora de casa

Desde sua a chegada em 14/02/2013, Paulo Cezar Catanoce comandou a Internacional em 18 partidas fora de casa. O retrospecto é de 6 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. O ataque leonino marcou 27 gols e a defesa sofreu 22.

Das cinco derrotas leoninas fora do Limeirão, quatro delas foram pela Série A-3 do Campeonato Paulista: Rio Preto (3 x 1), São Bento (2 x 1), Sertãozinho (3 x 2) e Itapirense (2 x 1). Nesta Copa Paulista, a Inter só perdeu em São Caetano (2 x 1).

Para chegar às semifinais, a Inter não poderá ser derrotada em São Bernardo do Campo. Com a vitória por 1 a 0, sábado no Major Levy, o Leão reverteu a vantagem do rival e agora jogará pelo empate no Estádio 1º de Maio.

Por ter feito melhor campanha, o São Bernardo precisará de uma vitória simples para se classificar, uma vez que nesta competição não vale o critério de gol fora de casa. Se fosse como na Copa do Brasil por exemplo, a Inter poderia perder por 2 a 1.

Jogos da Inter fora de casa com Catanoce:

20/02/2013 - São Bento 2 x 2 Inter
03/03/2013 - Independente 2 x 2 Inter
16/03/2013 - União São João 1 x 3 Inter
24/03/2013 - Rio Preto 3 x 1 Inter
03/04/2013 - Palmeiras B 2 x 4 Inter
06/04/2013 - Barretos 0 x 3 Inter
24/04/2013 - São Bento 2 x 1 Inter
04/05/2013 - Sertãozinho 3 x 2 Inter
11/05/2013 - Itapirense 2 x 1 Inter

13/07/2013 - São Carlos 0 x 1 Inter
27/07/2013 - Ferroviária 1 x 1 Inter
03/08/2013 - Independente 1 x 1 Inter
24/08/2013 - Sertãozinho 0 x 0 Inter
27/08/2013 - Comercial 0 x 1 Inter
13/09/2013 - XV de Piracicaba 1 x 1 Inter
21/09/2013 - Monte Azul 0 x 2 Inter
28/09/2013 - São Bento 0 x 0 Inter
09/10/2013 - São Caetano 2 x 1 Inter

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Independente empata com o Corinthians

Mesmo criando duas excelentes oportunidades, o Independente não conseguiu derrotar o Corinthians, domingo no Pradão, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-13. O jogo de volta acontece no próximo domingo, às 10h15, em Guarulhos. Vale lembrar que nas quartas de final o Galinho, do técnico Chiquinho, eliminou o Osasco, empatando sem gols fora de casa e vencendo o jogo da volta por 2 a 1, no Pradão.

Tabela das quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete

Bauru x Palmeiras
30/10 – 20 horas – Ginásio Panela de Pressão
31/10 – 20 horas – Ginásio Panela de Pressão
2/11 – 18 horas – Ginásio Palestra Itália
3/11 – 18 horas – Ginásio Palestra Itália
5/11 – 20 horas – Ginásio Panela de Pressão

São José x Franca
29/10 – 20 horas – Ginásio Lineu de Moura
30/10 – 20 horas – Ginásio Lineu de Moura
1/11 – 20 horas – Ginásio Pedrocão
2/11 – 19 horas – Ginásio Pedrocão
4/11 – 20 horas – Ginásio Lineu de Moura

Paulistano x Liga Sorocabana
30/10 – 20 horas – Ginásio Antonio Prado Junior
31/10 – 20 horas – Ginásio Antonio Prado Junior
2/11 – 18 horas – Ginásio Gualberto Moreira
3/11 – 18 horas – Ginásio Gualberto Moreira
5/11 – 20 horas – Ginásio Antonio Prado Junior

Pinheiros x Mogi/Helbor
28/10 – 20 horas – Ginásio Henrique Vilaboim
30/10 – 20 horas – Ginásio Henrique Vilaboim
1/11 – 20 horas – Ginásio Prof° Hugo Ramos
2/11 – 19 horas – Ginásio Prof° Hugo Ramos
4/11 – 20 horas – Ginásio Henrique Vilaboim

Winner eliminada no Paulista Sub-19

A equipe Sub-19 da Winner/Kabum Limeira foi superada pelo Pinheiros e está eliminada do Campeonato Paulista de Basquete.

A equipe limeirense venceu a primeira partida das quartas-de-final por 74 x 73, no Vô Lucato, mas foi derrotada nos dois confrontos em São Paulo.

No primeiro, realizado no dia 18 de outubro, o placar final mostrou 75 x 57. Já no terceiro e decisivo jogo, no domingo, outra vitória pinheirense por 68 x 66.

A equipe da capital paulista avança para as semifinais e vai enfrentar Bauru.

Repescagem européia para a Copa

De um lado Cristiano Ronaldo e do outro Zlatan Ibrahimovic. O duelo entre Portugal x Suécia promete ser o mais acirrado entre os quatro sorteados para a repescagem das Eliminatórias da Europa à Copa do Mundo de 2014.

Os outros confrontos serão entre Ucrânia x França, Grécia x Romênia e Islândia x Croácia. Os jogos acontecerão nos dias 15 e 19 de novembro.

Definidos os quatro classificados da repescagem, a Europa terá seus 13 representantes para o Mundial no Brasil. Restarão então cinco vagas da África e duas da repescagem intercontinental: Jordânia x Uruguai e México x Nova Zelândia. Todas as vagas se definem no mês de novembro.

Artilheiro decide e Inter vence o São Bernardo


A Internacional deu um passo importante para avançar às semifinais da Copa Paulista, que leva o campeão a Copa do Brasil. Jogando sábado à tarde no Limeirão, diante de 899 pagantes, o Leão derrotou o São Bernardo por 1 a 0.

Desta forma, reverteu a vantagem do rival e jogará por um simples empate no jogo da volta, sábado às 19h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Por ter feito melhor campanha nas fases anteriores, o time do ABC avança se vencer.

A torcida leonina ficou apreensiva no início da partida de sábado. O time do ABC explorava o jogo aéreo. Em duas cobranças de falta seguidas de Eduardo, uma aos 2 e outra aos 3 minutos, o zagueiro Luciano Castán, irmão do ex-corintiano Leandro Castán (campeão da Taça Libertadores e hoje na Roma da Itália), cabeceou com extremo perigo. O goleiro Carlos Carioca precisou chamar a atenção de sua defesa.

Aos 7 minutos, um lance bastante curioso no Major Levy. Na escapa de Serginho Mendes pela direita, o cruzamento era para Dudu, mas o atacante Careca, "ajudando a defesa" do São Bernardo, mergulhou de cabeça para afastar e por pouco não marcou um gol contra.

O São Bernardo tinha um contra-ataque rápido, que deixava em alerta a defesa alvinegra. Aos 13 minutos, o esperto Gil recebeu pela meia-esquerda e mandou por cima do gol de Carlos Carioca.

O time do ABC perdeu o ala Magalhães, que sofreu um estiramento muscular aos 16 minutos. O técnico Edson Abobrão, ex-lateral do Corinthians (campeão paulista de 1988), foi obrigado a colocar o volante Dudu. Desta forma, Eduardo passou para a ala-esquerda e o volante William Favoni veio para a direita, improvisado.

A Inter aproveitou essas mudanças defensivas do adversário para quase abrir o placar. Aos 32 minutos, Serginho Mendes lançou Dudu. O artilheiro leonino desceu pela direita e cruzou na medida para Maicon Souza, que perdeu ótima chance, ao chutar fraco da marca do pênalti, nas mãos de Daniel.

Aos 39 minutos, em novo contra-ataque do Bentão, Careca apareceu livre pela direita e cruzou forte e rasteiro para a área. Gil fechou em velocidade, porém não conseguiu completar para o gol.

Segundo Tempo

Precisando vencer, a Inter voltou modificada para o segundo tempo. O técnico Paulo Cezar Catanoce abriu mão do esquema tático 3-5-2, com a saída do zagueiro Andrezão para a entada de Rodrigo Hote.

O São Bernardo levou novamente perigo ao gol leonino aos 8 minutos. Na jogada do habilidoso, porém apagado Judson, Gil penetrou na área e bateu cruzado. A bola raspou a trave de Carlos Carioca.

Até que aos 13 minutos, explosão de alegria no Limeirão. Após boa jogada de Serginho Mendes pela direita, confusão na área e o oportunista Dudu, na pequena área, completou para as redes: 1 a 0. Foi o sétimo gol do baixinho na competição, todos eles anotados no Major Levy.

Com o gol sofrido, o São Bernardo precisou se abrir, dando espaço para os contra-ataques leoninos. Aos 18 minutos, Dudu finalizou para a defesa de Daniel.

O time do ABC tinha no atacante Gil a sua melhor opção de ataque. Aos 23 minutos, ele exigiu uma boa defesa de Carlos Carioca.

A Inter poderia ter ampliado aos 27 minutos. O voluntarioso zagueiro Júnior Goiano, disparadamente o melhor em campo, fez uma jogada espetacular. Ele pegou a bola na defesa e levou até a linha de fundo, passando por três marcadores. O becão ainda rolou para Dudu, que teve tempo de ajeitar e disparar a bomba. Defesa milagrosa de Daniel. Se chutasse no chão, fatalmente faria o gol.

O visitante viu que o time da casa não decidia o jogo e partiu para cima, intensificando o poderio ofensivo com as entradas de Wanderson e Ricardinho. Aos 31 minutos, William Favoni arriscou da meia-esquerda e Carlos Carioca se esticou todo no canto direito para desviar à escanteio.

Para conter os avanços perigosos de Gil, o técnico Catanoce mexeu de novo, tirando Bruninho, improvisado na ala-esquerda no lugar do contundido Cleber Luís, e colocando o zagueiro Paulão. Em sua primeira participação no jogo, o becão arrancou aplausos da torcida. Ele partiu driblando quase a defesa inteira do São Bernardo, porém finalizou sem direção.

Aos 33 minutos, quase a casa leonina caiu. Careca foi lançado na entrada da área, cortou Doni e disparou um tubaço. A bola foi defendida por Carlos Carioca e ainda explodiu no travessão. Que susto.
O time do ABC Paulista passou a encurralar a Internacional no seu campo de defesa. Aos 34 minutos, Carlos Carioca espalmou de forma espetacular o chute de Wanderson.

Aos 35 minutos, Gil recebeu na intermediária e arriscou. A bola veio com curva e por pouco não entrou no ângulo, dando um gelo na barriga dos leoninos.

A Inter queria aproveitar um contra-ataque para aumentar a vantagem. E teve essa chance aos 38 minutos. Dudu desceu pelo meio e passou na direita para Serginho Mendes. O ala abriu as pernas e a bola sobrou livre para Rodrigo Hote que fez o certo. Chute forte e cruzado para uma defesa milagrosa de Daniel.

A Inter se fechou nos minutos finais e segurou a importante vitória, que lhe dá a vantagem do empate no jogo da volta. Vale destacar a arbitragem perfeita do piracicabano Renato Aparecido Fazanaro Canadinho.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 São Bernardo


Gol - Dudu aos 13 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Auxiliares - Maria Núbia Ferreira Leite e William Rogério Turolla
Público - 899 pagantes
Renda - R$ 9.545,00
Internacional - Carlos Carioca; Serginho Mendes, Júnior Goiano, Doni e Bruninho (Paulão); Andrezão (Rodrigo Hote), Rodney, Azul e Maicon Souza (Jefferson); Thiaguinho e Dudu. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
São Bernardo - Daniel; Eduardo, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Magalhães (Dudu); Daniel Pereira, William Favoni, Alex e Judson (Wanderson); Careca (Ricardinho) e Gil. Técnico - Edson Abobrão.
Ocorrências - cartões amarelos para Azul e Dudu (IN); Daniel Pereira (SB).

domingo, 20 de outubro de 2013

Limeirense marca gol no Mundial Sub-17

Com um gol do atacante limeirense Joanderson Assis, o "Tatá, revelado pelos irmãos Lopes na escolinha do Metalúrgicos, a Seleção Brasileira goleou os Emirados Árabes por 6 a 1 pelo Mundial Sub-17. Tatá defende atualmente o São Paulo, tendo sido inclusive campeão e artilheiro da última Copa do Brasil.

Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo se classificou com facilidade para a segunda fase, uma vez que na estreia havia feito o mesmo placar diante da Eslováquia. Agora, o Brasil enfrenta Honduras, quarta-feira, às 14h (de Brasília), no fechamento da fase inicial.

Campeonato Brasileiro da Série A

30ª RODADA
Fluminense 1 x 1 Ponte Preta
Náutico 1 x 5 Santos
Corinthians 1 x 0 Criciúma
Bahia 0 x 1 São Paulo
Atlético-MG 1 x 0 Flamengo
Inter-RS 2 x 2 Grêmio
Goiás 3 x 0 Atlético-PR
Portuguesa 1 x 1 Vitória
Botafogo 2 x 2 Vasco
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro

31ª RODADA
26/10 - 18h30 Botafogo x Atlético-MG
26/10 - 18h30 Cruzeiro x Criciúma
27/10 - 16h00 Corinthians x Santos
27/10 - 16h00 Portuguesa x Flamengo
27/10 - 16h00 Bahia x Atlético-PR
27/10 - 16h00 Inter-RS x São Paulo
27/10 - 16h00 Ponte Preta x Vasco
27/10 - 18h30 Náutico x Goiás
27/10 - 18h30 Fluminense x Vitória
27/10 - 18h30 Coritiba x Grêmio

Classificação:

1 Cruzeiro 62
2 Grêmio 53
3 Atlético-PR 51
4 Botafogo 50
5 Goiás 46
6 Atlético-MG 45
7 Vitória 44
8 Santos 43
9 Internacional 42
10 São Paulo 40
11 Flamengo 40
12 Corinthians 40
13 Portuguesa 38
14 Coritiba 37
15 Fluminense 36
16 Bahia 36
17 Vasco da Gama 33
18 Criciúma 32
19 Ponte Preta 30
20 Náutico 17

Campeonato Brasileiro da Série B

31ª RODADA
Boa Esporte 3 x 2 América-RN
Paysandu 0 x 2 Avaí
ASA 3 x 0 Oeste
Ceará 1 x 1 América-MG
Bragantino 0 x 2 Palmeiras
ABC 2 x 4 Guaratinguetá
Figueirense 0 x 1 Joinville
Chapecoense 0 x 0 Sport
São Caetano 2 x 1 Icasa
22/10 - Paraná x Atlético-GO

32ª RODADA
25/10 - 19h30 Icasa x Figueirense
25/10 - 19h30 Atlético-GO x Chapecoense
25/10 - 21h50 Avaí x Bragantino
26/10 - 16h20 América-RN x Ceará
26/10 - 16h20 Sport x ASA
26/10 - 16h20 Palmeiras x São Caetano
26/10 - 16h20 Joinville x Paraná
26/10 - 16h20 Oeste x ABC
26/10 - 21h00 Guaratinguetá x Boa Esporte
29/10 - 21h00 América-MG x Paysandu

Classificação:

1 Palmeiras 68
2 Chapecoense 58
3 Sport 50
4 Avaí 50

5 Paraná 49
6 América-MG 48
7 Icasa 47
8 Ceará 47
9 Joinville 46
10 Figueirense 45
11 Boa Esporte 43
12 Bragantino 39
13 Guaratinguetá 39
14 América-RN 36
15 Oeste 36
16 ABC 35
17 Atlético-GO 30
18 São Caetano 30
19 Paysandu 29
20 ASA 26

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Integrantes do Portal Futebol Paulista e da TV FPF estiveram visitando a Internacional no meio de semana. A histórica campanha da equipe na Copa Paulista de 2013 tem rendido ao clube uma visibilidade muito grande. É a única integrante da Série A3 classificada para a fase final.

O time Sub-13 do Independente recebe o Corinthians, hoje às 10h15, no Pradão, pelas semifinais do Campeonato Paulista da categoria. Na outra semifinal o Grêmio Osasco enfrenta o Santos. Pelas quartas de final o Galinho eliminou o Osasco, empatando sem gols fora de casa e vencendo o jogo da volta por 2 a 1, no Pradão. A entrada é franca.


Vale lembrar que o time Sub-11 do Independente foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final ao perder o jogo da volta, em Guarulhos, por 2 a 0. No duelo de ida, o Galinho havia derrotado o Timão por 2 a 1, no Pradão.

Um fato curioso aconteceu no Campeonato Varzeano de Cordeirópolis. O time 004, do ex-vereador Chiquinho, goleou o Brasil AC por 21 a 1, em pleno campo do Brasil. Só o centroavante Dinho marcou 11 gols. O "bicho" dos vencedores teria sido "pompozo".

Frase de João Paulo de Jesus Lopes em relação ao possível apoio do São Paulo ao limeirense Andrés Sanchez à presidência da CBF: "É como se a gente contratasse o Vampeta para ser o gerente de futebol. Não tem cabimento". Explicado!

Foi criada no dia 25 de setembro, Dia do Rádio, a primeira Liga Nacional de rádios webs, que tem como objetivo unificar a maioria das emissoras que trabalham no segmento esportivo de todo Brasil, começando com emissoras  voltadas para o futebol.


A  intensão é de criar um selo de auditoria digital do IVC que dê maior credibilidade as emissoras webs. Aqui em Limeira eu comando a Rádio Pimba Web, parceira da Rádio Educadora nas transmissões de basquete da Winner.

Mancha Verde - Escola de Samba completa 13 anos. Se ela levasse para as arquibancadas o que faz nos desfiles, seria um show.

Os jogadores da Winner/Limeira não terão nenhuma folga após a precoce eliminação no Campeonato Paulista de Basquete. Treino pesado até a estreia do NBB6 dia 14 de novembro, diante do Pinheiros, em São Paulo.

Provavelmente, a Winner agende de dois a três amistosos até o início do NBB6. Por enquanto, nenhum teste foi confirmado. A prioridade nesse momento é a parte física dos jogadores.


Já o time Sub-19 da Winner perdeu para o Pinheiros por 75 x 57, pelo Jogo 2 dos playoffs quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. O terceiro e decisivo confronto acontece esta tarde, às 16h, novamente na quadra do Pinheiros. Quem vencer, avançará para as semifinais.

Depois do Rio de Janeiro, São Paulo poderá receber um jogo da NBA no ano que vem. Já existem conversações para um possível duelo no Ginásio do Ibirapuera. O sonho dos organizadores é trazer o Los Angeles Lakers.

Impressionante a performance do limeirense Adrien Roberto Domingues no jiu-jítsu. Ele foi cinco vezes campeão Mundial, oito vezes campeão Brasileiro, sete vezes campeão Paulista e duas vezes campeão Pan-Americano. Parabéns.

Um filme que retrata uma das maiores tradições de São Paulo, a Corrida Internacional de São Silvestre, abrirá a programação do vão livre do Masp na 37ª Mostra Internacional de Cinema da cidade. A obra São Silvestre, dirigida por Lina Chamie, será exibida ao público pela primeira vez amanhã às 19h30. O longa tem apenas um ator, Fernando Alves Pinto.


Três grandes amigos fazem aniversário hoje. O colunista argentino Ruben Videla, da nossa Gazeta de Limeira, o ex-presidente do Independente, Clodoaldo Minetto, o "Grilo" e a nadadora Ana Paula Martins, a "Xuxa". Felicidades ao trio.

Brasil Sub-17 joga esta tarde

Depois de atropelar a Eslováquia por 6 a 1 na estreia do Campeonato Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes Unidos, a Seleção Brasileira volta a campo esta tarde, quando enfrenta os donos da casa às 14h (de Brasília), no estádio Mohhamad Bin Fayed, pelo Grupo A.

Sob o olhar do coordenador técnico da seleção principal, Carlos Alberto Parreira, o Brasil passou fácil pelo primeiro adversário, graças a um show da dupla do Atlético-PR: Mosquito e Nathan. O primeiro marcou três, enquanto o segundo fez dois. O outro gol foi feito por Caio, do Flamengo.

O clube paranaense cedeu três jogadores à seleção para o Mundial. O time que tem mais atletas na equipe de Alexandre Gallo é o São Paulo, com cinco, entre eles o atacante limeirense Joanderson Assis, o Tatá.

sábado, 19 de outubro de 2013

Inter vence o São Bernardo

Fim de jogo no Limeirão e a Inter derrotou o forte São Bernardo por 1 a 0, gol do artilheiro Dudu aos 13 minutos do 2T. Partida válida pelo mata-mata das quartas da Copa Paulista. Público pagante de 899. Foi o sétimo gol de Dudu na competição, todos eles anotados no Major Levy. É o "Senhor Limeirão".

Jogo de volta será no sábado, às 19h, em São Bernardo do Campo. O time do ABC, por ter feito melhor campanha, joga pela vitória simples. Com um empate a Inter avança. O ganhador deste confronto pegará Ituano ou XV de Piracicaba.

Boa Leão, fez a sua parte diante de uma grande potência que é o São Bernardo. Pimba Leão!

Inter Sub-15 vence em Ribeirão Preto

A Internacional saiu na frente do mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15. Jogando hoje pela manhã no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o "Leãozinho", do técnico Miro Capelozza, derrotou o Comercial por 1 a 0, gol de Tales.

A Inter é dona da melhor defesa de toda a competição, que envolve 79 equipes. Foram apenas 7 gols sofridos em 23 jogos. Para o confronto da volta, marcado para o próximo sábado, às 9h no Limeirão, espera-se que o poder de fogo do ataque leonino garanta a classificação a próxima fase.

A Inter poderá até perder por um gol de diferença que estará classificada para as semifinais, tendo em vista que joga por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha

Felipão convocará o Brasil dia 31

A CBF confirmou que a próxima convocação de Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira será realizada no dia 31 deste mês. O treinador vai chamar os jogadores que vão disputar as partidas contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro.

Na lista a ser anunciada às 12 horas do dia 31, no Rio de Janeiro, Felipão deve incluir 'dois ou três' novos jogadores, que não vinham sendo chamados nas últimas partidas. O treinador encara os próximos amistosos como o último teste para aqueles que ainda sonham em garantir sua vaga na Copa do Mundo.

O amistoso contra Honduras será disputado no Estádio Sun Life, em Miami, nos Estados Unidos, às 22h30 (horário de Brasília) do dia 16. Contra o Chile, a partida está marcada para o Rodgers Centre, em Toronto, no Canadá, às 22 horas.

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

SERÁ inadmissível o Limeirão receber menos de mil pagantes esta tarde. O jogo contra o São Bernardo, às 16h, é de extrema importância e vale vaga para as semifinais da Copa Paulista. A Inter precisa fazer um bom placar. Chegou a hora de o leonino abraçar o time.

CONTRA o Monte Azul no domingo passado, apenas 600 torcedores pagaram ingresso. Dos oito jogos da última rodada da segunda fase da Copa Paulista, o público pagante do Limeirão foi apenas o quinto melhor.

SÃO BERNARDO conta com o zagueiro Luciano Castán, irmão de Leandro Castán, campeão da Libertadores com o Corinthians. Como diria o "Poderoso Castiga", é "mais ou menos". De olho no bom lateral Magalhães e no rápido Gil.

LATERAL Serginho Mendes completará hoje 89 jogos oficiais pela Inter. Desta forma, vai igualar a marca do lateral Jomar, tornando-se o 42º jogador que mais vestiu a camisa do Leão.


TIME Sub-15 da Inter inicia hoje sua participação no mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O "Leãozinho", do técnico Miro Capelozza, enfrenta o Comercial, às 9h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Na fase anterior o alvinegro limeirense eliminou o Marília.

ESTÁDIO Novelli Júnior, em Itu, que receberá hoje Corinthians x Criciúma, às 21h, pelo Brasileirão, só comporta 12 emissoras de rádio. Se fosse no Limeirão esse problema não existiria.

JOGADORES do Corinthians jogarão por Tite esta noite. Será um duelo interessante contra um visitante que costuma aprontar nesse Brasileirão.

DESDE 2004, todos os campeonatos espanhóis foram vencidos por Barcelona ou Real Madrid. E ninguém por lá reclama dos pontos corridos.

LEMBRA do promissor atacante Otacílio Neto, que chegou até a jogar no Corinthians? Pois bem, ele vai disputar a Série A-2 pelo Rio Branco de Americana. Que fase!

HOJE é dia de abraçar o preparador de goleiros limeirense Marquinhos Domingues, o "Alain Prost" por mais um aniversário. É gente fina demais. Sucesso papagaio.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novo contrato para Rogério Ceni

Rogério Ceni já anunciou que devera encerrar a carreira no final de 2013. No entanto, o São Paulo acredita que pode demover seu goleiro e capitão da ideia, mantendo-o nos gramados por mais um ano. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, colocou a equipe “à disposição” de Ceni para permanecer atuando em 2014, a pedido do técnico Muricy Ramalho.

Lateral Léo passa por cirurgia

O meio-campista Léo passou por uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito. A operação, feita quarta-feira, foi realizada pelo chefe do departamento médico do Santos, Rodrigo Zogaib. O médico José Fábio Lana também participou do procedimento cirúrgico, na Medcenter, em Santos. A previsão de retorno aos gramados é de um mês.

Vascão está jogando a toalha

A imagem de Juninho traduz o sentimento de qualquer pessoa que tem amor ao Vasco. Desolado no banco de reservas após ser substituído, o ídolo cruzmaltino assistiu calado à derrota que complicou bastante a situação da equipe no Campeonato Brasileiro: 2 a 0 para o Goiás. Visivelmente abatido, o meia admitiu estar triste com o momento que o time atravessa.

"Meu olhar é de tristeza porque somos o 18º, foi mais um jogo que a gente perdeu e eu me incluo nisso. Gostaria que o resultado fosse diferente. Porém, mais uma vez, o time deu demonstração de fraqueza quando levou o primeiro gol e isso acaba passando de um para outro", disse.


Juninho afirmou que, em certos momentos, não tem certeza se o Vasco fugirá do rebaixamento.


"Cada vez mais a situação fica complicada. E você fica na dúvida se vai conseguir reagir ou não", comentou o camisa 8 ao site Terra.

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

LUCAS Moraes ganhou ainda mais pontos com a torcida galista após a entrevista exclusiva ao Painel Esportivo da Rádio Educadora. O presidente demonstra a cada palavra o quanto ama o Independente.

LUCAS tocou num ponto importante após a noticação extra-judicial que recebeu da parceria, cobrando mais de R$ 31 mil. Ele contou que avisou os parceiros que não tinha mais o patrocinador da A-3 e mesmo assim, houve insistência para a disputa da Copa Paulista.

MORAES disse ainda que estava disposto a ser o vice-presidente de Betinho, do Sindicato do Papelão, mas que após a desclassificação da Copa Paulista em Mirassol, mudou de idéia.

A ELEIÇÃO no Independente poderia ser antecipada para o dia 21, mas foi confirmada para o dia 28.

INTER não foi citada em razão da pedrada que o árbitro Thiago Lourenço de Mattos recebeu de um torcedor leonino domingo no Limeirão contra o Monte Azul. As ocorrências do fim de semana foram citadas ontem pelo TJD, menos a pedrada. Sendo assim, a Inter não vai a julgamento na próxima segunda-feira.

O ASSUNTO da internet ontem foi a possível demissão de Tite no Corinthians. O treinador tem sua parcela de culpa sim, pois peca pela falta de ousadia.


NO SEGUNDO turno do Brasileirão, o Corinthians somou o mesmo número de pontos do Náutico. O Timão venceu apenas uma das últimas 12 partidas que disputou.

CORINTHIANS fez apenas três gols no returno. Faz 20h que o alvinegro não marca um gol de bola rolando.

GANSO voltou a jogar o fino da bola no São Paulo. Mas é preciso ter calma. Ele brilhou contra Vitória e Náutico.

AINDA sobre o São Paulo, o lateral Reinaldo é o único jogador que atuou em todos os jogos sob o comando de Muricy Ramalho.

BARCOS disse que sente muito carinho pelo Palmeiras e que um dia pode voltar. Precisa ver se a torcida quer.

COM A Portuguesa é assim: uma no cravo, outra na ferradura. A Lusa derruba qualquer apostador.

Inter não enfrenta o São Bernardo há 30 anos

O São Bernardo jogou uma única vez no Limeirão contra a Internacional na história. Foi pelo Torneio Incentivo da Federação Paulista de Futebol de 1983, competição que antecedia ao Paulistão.

No dia 12/04 daquele ano, o Leão goleou o time do ABC por 5 a 2, gols de Paulinho (3), Paraná e Adilson. A Inter formou naquele dia com: Marcos (Serginho); Nonoca, Beto Lima, Bolívar e Gilmar; Evaristo (João Luís), Elzo e Nelson Borges (Joílson); Adilson, Paulinho e Paraná. Técnico - Tim.

O São Bernardo também jogou em Limeira em 12/08/1951 pela Segundona. A Inter venceu por 2 a 1, gols de Jaime e Eurico. O Leão formou naquele dia com: Ducho; Titão e Zelão; Dilo, Guilherme e Dinho; Hugo, Eurico, Jaime, Mato Grosso e Renatinho. No returno, em 11/11/1951, a Inter venceu no ABC por 3 a 2.

Preparação

A Internacional volta a campo amanhã, às 16h, diante do São Bernardo, pela partida de ida das quartas de finais da Copa Paulista 2013, competição que leva o campeão à Copa do Brasil em 2014.

Precisando de um bom resultado para decidir a vaga no ABC com mais tranquilidade, o técnico Paulo Cézar Catanoce aposta no fator torcida como um aliado para a importante missão.

Único clube da Série A3 na fase final, a Inter tem a menor folha salarial dos clubes e continua sonhando alto na competição.

Dentro de campo o treinador terá apenas um problema para definir o onze leonino. O lateral esquerdo Cléber Luís está com distensão muscular e provavelmente ficará de fora do confronto.

Nas demais posições a Inter será a mesma que bateu o Monte Azul por 1 a 0 no domingo.

Os ingressos antecipados ao preço de R$ 10 podem ser encontrados nos seguintes pontos: Esportes Avenida, Rosada Tintas, Banca IV Centenário, e no Limeirão até às 12h desta sábado.

Após esse horário os valores serão reajustados. Espera-se um bom público tendo em vista a importância do duelo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Muro das Laranjeiras é pichado

Pichado por torcedores na madrugada de hoje após a derrota por 1 a 0 do Fluminense para o Cruzeiro, no Mineirão, o muro das Laranjeiras foi pintado na tarde de hoje por funcionários do clube. Os principais alvos das pichações foram a diretoria, a zaga e o volante Edinho.

Corinthians obtém vitória no STJD

O Corinthians não terá mais de fazer dois jogos longe de São Paulo pela Copa do Brasil, caso elimine o Grêmio nas quartas de final e avance. Outra alteração foi em relação à multa aplicada ao Timão, que caiu de R$ 100 mil para R$ 20 mil.


O Timão foi punido pelo fato de seus torcedores terem utilizado sinalizadores na derrota para o Luverdense, por 1 a 0, em agosto, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado no Mato Grosso.

Gilson Kleina escapa de punição

O técnico Gilson Kleina foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado hoje. Ele foi julgado pela segunda vez por conta de sua expulsão na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Caso fosse punido, ele poderia levar até seis jogos de suspensão. O Palmeiras é o líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos.

Um dia muito triste para mim

Hoje é um dia muito triste para mim e para a minha família. Faleceu aos 84 anos a querida Geralda Fenti. Dona Geralda, como carinhosamente a gente a chamava, era muito mais do que uma vizinha. Era parte da minha família.

Uma senhora de um coração que não cabia no peito e que viveu ao nosso lado todos os momentos, sejam eles tristes ou alegres. Um poço de bondade. Sempre tinha de imediato uma palavra de carinho.

Não dá para conter as lágrimas ao escrever essa pequena homenagem. Tudo bem que a morte é uma certeza para todos nós e que ela já estava com uma idade avançada, mas como dói saber que não mais a verei, que não mais a abraçarei.

Só peço a Deus que a receba com todo amor do mundo. Obrigado Dona Geralda por ser a nossa segunda mãe. Continue olhando e torcendo por nós. Amamos a senhora!

Futsal de Limeira - jogos de hoje

Ginásio Santo André:
19h - Barcelona x Real União
20h - New Boys x Burigotto
21h - Menino Jesus x São Luiz

Jardim Piratininga:
19h - Vadelos x Unidos
20h - Ajax Jr x Boka Kente
21h - Tsunami x Verona

Vila Piza:
19h - Ouro Verde x Nova Suíça
20h - Celtic x Vila Real
21h - Malagacia x Ford Car

Morro Azul:
19h - Primus x Bad Boys
20h - Tikos x Spazio
21h - Santa Eulália x AAASE

N.S.das Dores:
19h - Serra x Elite
20h - Ajax x CT Genildo
21h - Inter x Nacional

Resultados:

CSKA 5 x 6 Seringueira
CME 7 x 5 Vulcão Gremista
Força Jovem 4 x 6 Aliança
Muleke Travesso 4 x 7 Brutus
H2S 5 x 4 Juventus
Muller 6 x 0 Torino
Limeirense 2 x 4 Colombias
All Back 0 x 1 Souza
EKF 4 x 3 Independente
Red Bull 4 x 3 Carcaça
Estrela 3 x 2 Olympic

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

INDEPENDENTE foi notificado extra-judicialmente pela Arte da Bola Assessoria Esportiva LTDA, através do sócio Marcelo Pedroza.

NESTA notificação, o requerente cita o "descumprimento por parte do Independente de cláusulas da Gestão Esportiva", firmadas em 01/01/2013.

SENDO assim, a empresa pede o ressarcimento no valor de R$ 31.088,27, que segundo o denunciante, refere-se às despesas que seriam de responsabilidade do clube, mas que foram pagas pela empresa.

AINDA sobre essa notificação, o Independente, através do presidente Lucas Moraes, teria 72 horas para apresentar um plano para ressarcir o valor acima citado.

POR outro lado, Lucas Moraes, entrevistado ontem no Painel Esportivo da Rádio Educadora, disse que está chateado com toda essa situação. Ele lembrou que na Série A-3 colocou mais dinheiro do que a parceria, mas que na Copa Paulista a situação realmente foi diferente.

VAMOS aguardar os próximos capítulos. A Faixa de Gaza é fichinha perto do atual momento no Independente.

HOJE tem limeirense em campo com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17. O atacante Joanderson Assis, o "Tatá", do São Paulo, tem presença confirmada contra a Eslováquia, às 10h (de Brasília), na estreia do Mundial da categoria. O Sportv mostra o jogo ao vivo.

O LIVRO de Pelé, chamado "1283", em alusão ao número de gols que o Rei do Futebol marcou na carreira, custa R$ 3.600. A edição é limitada a 1.283 exemplares numerados e cada um pesa 15 kg.

CORINTHIANS decidiu levar o clássico contra o Santos, marcado para o dia 27 de outubro (domingo, às 16h), para a cidade de Araraquara. Enquanto isso aqui no Limeirão......

ABSURDAS as agressões sofridas por Ronald Rios, do CQC, domingo no Morumbi. Cerca de 30 torcedores do São Paulo encurralaram o repórter após o jogo e usaram da violência. Ele precisou levar dois pontos no supercílio.

Inter não passa do 1º mata-mata há 46 anos

A Inter não tem se dado bem quando o assunto é mata-mata. O Leão foi eliminado nas últimas seis vezes em que disputou esse sistema.

Para se ter uma base, a última vez que a Inter avançou para um segundo mata-mata foi em 1967, pela Segundona do Campeonato Paulista. A Inter perdeu para o Ituveravense, fora de casa, por 3 a 1, mas venceu o jogo da volta, em Vila Levy, por 3 a 0, três gols de Tatão. De lá para cá foram seis mata-matas e seis eliminações.

O último mata-mata disputado pelo alvinegro foi em 2003, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Após se classificar na primeira fase, num triangular com XV de Piracicaba e Ituano, a equipe limeirense enfrentou o União Bandeirante. No jogo de ida, diputado no Paraná, a Inter perdeu por 2 a 0. Na volta, no Limeirão, vitória leonina por 1 a 0, gol de Maranhão, porém insuficiente para garantir a classificação ao time comandado pelo técnico Vica.

No Campeonato Brasileiro da Série C de 1997, a Inter foi eliminada pelo Uberlândia, após passar fácil pela primeira fase, num grupo com Social/MG, Vila Nova/MG e São José. No jogo de ida, disputado no Limeirão, o Leão perdeu por 3 a 2, enquanto na volta, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, nova derrota, desta vez por 2 a 1.

Em 1995, também pelo Campeonato Brasileiro da Série C, a Inter avançou para o mata-mata após se classificar em um grupo com Rio Branco, Valeriodoce/MG e Vila Nova/MG. O adversário da fase seguinte foi o XV de Piracicaba. A Inter perdeu no Barão da Serra Negra por 1 a 0 e empatou sem gols no Major Levy, sendo eliminada.

No Campeonato Brasileiro da Série A de 1987, a Inter cruzou com o São Paulo no mata-mata da segunda fase e foi eliminada. Venceu o primeiro jogo por 2 a 1, gols de João Batista e Gilberto Costa, porém foi derrotada por 3 a 0 no jogo da volta.

Em 1984, a Inter disputou a Seletiva da CBF e enfrentou no mata-mata da segunda fase o Volta Redonda. A Inter fez 3 a 0 no Limeirão, gols de Django (2) e Edson. A torcida já contava com a classificação, mas o time carioca deu o troco e fez o mesmo placar no jogo da volta, passando de fase.

Em 1980, pelo Campeonato Paulista da Série A-1, Inter e São Paulo precisaram de três jogos para definir quem avançava para a terceira fase. No primeiro jogo, empate por 1 a 1, gol de Simões. No segundo duelo, vitória leonina por 2 a 1, gols de Élvio e Toinzinho. Apenas no terceiro jogo o Tricolor despachou o alvinegro, com uma vitória por 2 a 1, na prorrogação.

Inter e São Bernardo abrem o mata-mata da Copa Paulista neste sábado, às 16h, no Limeirão. O jogo da volta será no dia 26 de outubro, às 19h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Todos os mata-matas da Inter:

Série C de 2003 - eliminada

12/10/2003 - União Bandeirante 2 x 0 Inter
15/10/2003 - Inter 1 x 0 União Bandeirante

Série C de 1997 - eliminada
28/09/1997 - Inter 2 x 3 Uberlândia
04/10/1997 - Uberlândia 2 x 1 Inter

Série C de 1995 - eliminada
24/09/1995 - XV de Piracicaba 1 x 0 Inter
30/09/1995 - Inter 0 x 0 XV de Piracicaba

Brasileiro de 1987 - eliminada
01/02/1987 - Inter 2 x 1 São Paulo
04/02/1987 - São Paulo 3 x 0 Inter

Seletiva da CBF de 1984 - eliminada
21/02/1984 - Inter 3 x 0 Volta Redonda
23/02/1984 - Volta Redonda 3 x 0 Inter

Campeonato Paulista de 1980 - eliminada
25/10/1980 - São Paulo 1 x 1 Inter
02/11/1980 - São Paulo 1 x 2 Inter
05/11/1980 - São Paulo 2 x 1 Inter

Segundona de 1967 - classificada
26/03/1967 - Ituveravense 3 x 1 Inter
09/04/1967 - Inter 3 x 0 Ituveravense

Segundona de 1963 - eliminada
29/03/1964 - Palmeiras SJBV 3 x 0 Inter
05/04/1964 - Inter 1 x 2 Palmeiras SJBV

Copa São Paulo de 1962 - eliminada
15/04/1962 - Inter 4 x 2 Palmeiras
22/04/1962 - Palmeiras 7 x 0 Inter

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Eliminatórias Sul-Americanas

18ª Rodada:
Uruguai 3 x 2 Argentina
Paraguai 1 x 2 Colômbia
Chile 2 x 1 Equador
Peru 1 x 1 Bolívia

Classificação:

1 Argentina 32
2 Colômbia 30
3 Chile 28
4 Equador 25
5 Uruguai 25
6 Venezuela 20
7 Peru 15
8 Bolívia 12
9 Paraguai 12

Palmeirense Mendieta passa por cirurgia

O meia Mendieta tem poucas chances de voltar a atuar nesta temporada. Em função de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o jogador do Palmeiras foi submetido hoje a uma cirurgia, que foi bem-sucedida.

O prazo estipulado para o retorno aos gramados é de 40 dias. Assim, o paraguaio só teria condições de atuar na última rodada desta Série B do Campeonato Brasileiro. O mais provável é que seja preservado para jogar em 2014.

Mendieta sofreu a lesão na vitória do Palmeiras por 1 x 0 sobre o Guaratinguetá, na sexta-feira passada, no Estádio do Café, em Londrina.

Antônio Carlos Zago no Shakhtar

O Shakhtar Donetsk anunciou hoje a contratação de Antonio Carlos Zago, que atuará como segundo assistente do técnico Mircea Lucescu.

*** O técnico argentino Jorge Sampaoli permanecerá no comando da seleção chilena pelo menos até a Copa do Mundo de 2018, que será disputado na Rússia. O contrato foi assinado um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Equador, que garantiu o país no Mundial do ano que vem. 

Brasil enfrentará Honduras e Rússia

A CBF confirmou os amistosos contra Honduras e Rússia, uma vez que as duas seleções garantiram vaga na Copa do Mundo do ano que vem no Brasil. No dia 16 de novembro, a seleção brasileira enfrentará Honduras, em Miami, nos EUA. Quatro dias depois, em 19 de novembro, o Brasil pegará a Rússia, em Toronto, no Canadá.

O Brasil já enfrentou a Rússia este ano, em março, em Londres, onde as duas equipes empataram por 1 a 1. Em 11 jogos na história, foram oito vitórias brasileiras e três empates.

Já contra Honduras a seleção não joga desde 2003, quando venceu na fase de grupos da Copa Ouro. O rival ficou marcado pela derrota inesperada nas quartas de final da Copa América de 2001, em Manizales (Colômbia). Felipão era o técnico do Brasil na ocasião.