Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Meia Ganso lança site

Paulo Henrique Ganso lançou hoje seu site pessoal (www.phgansooficial.com.br). A página do meia do São Paulo, que vive bom momento na temporada, tem versões em quatro idiomas: português, inglês, italiano e espanhol.

Bernard confirmado contra o São Paulo

O meia-atacante Bernard voltou a defender o Atlético-MG na partida contra o Tombense, depois de ficar afastado do time por algumas semanas fazendo tratamento de uma luxação no ombro.

O jogador, porém, voltou a sentir dores no local lesionado, mas segundo o médico do Galo, Marcus Vinicius dos Santos, o atleta terá condições de enfrentar o São Paulo, na quinta-feira.

São Paulo contrata atacante do Penapolense

O São Paulo contratou hoje o atacante Silvinho, que defendeu o Penapolense no Campeonato Paulista. O jogador de 23 anos, que tinha os direitos federativos ligados ao Monte Azul, fez parte da equipe que enfrentou justamente o time do Morumbi nas quartas de final do Estadual.

O nome de Silvinho já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O valor da transação não foi revelado. No Paulista, o atacante terminou como vice-artilheiro do Penapolense com 6 gols, um a menos do que Guarú.

Felipão convocará o Brasil no dia 14 de maio

A CBF anunciou que a convocação para a Copa das Confederações será divulgada no dia 14 de maio, às 11h30, no Rio de Janeiro, quando Luis Felipe Scolari soltará a sua lista de jogadores para a competição.

Segundo a entidade, a delegação deve se apresentar para o torneio - que será realizado entre 15 e 30 de junho - no dia 27 de maio, quando todos se concentração na Granja Comary, no Rio.

De lá, o grupo embarca para Goiânia, no dia 3 de junho, quando treina até o dia 12 - o destino final será Brasília.

Técnico Marcelo Veiga no São Caetano

Após a goleada sofrida para o Mogi Mirim por 6 a 0 no mata-mata do Campeonato Paulista, a diretoria do Botafogo anunciou a saída do técnico Marcelo Veiga. As duas partes chegaram a um consenso. O treinador já possui um pré-contrato com o São Caetano para o Brasileiro da Série B. O preparador físico limeirense André Zaros pode acompanhá-lo no Azulão.

Taça Libertadores da América

24/04 - Newell's Old Boys 0 x 1 Vélez Sarsfield
25/04 - Real Garcilaso-PER 1 x 0 Nacional-URY
30/04 - 20h15 Tigre-ARG x Olimpia-PRY
30/04 - 22h30 Tijuana-MEX x Palmeiras
01/05 - 19h30 Grêmio x Santa Fe-COL
01/05 - 21h50 Boca Juniors x Corinthians
02/05 - 20h15 São Paulo x Atlético-MG
02/05 - 22h30 Emelec-ECU x Fluminense

Cássio Roque marca reunião com Demétrius para hoje

Fechada para balanço. É assim que está a Winner/Limeira após a eliminação para o Pinheiros por 3 a 2, nas oitavas de final do NBB5. Após abrir 2 a 0 na série melhor de cinco, a equipe limeirense tomou a virada, caindo diante do campeão da Liga das Américas.

O diretor/presidente Cássio Roque confirmou para hoje uma reunião com o técnico Demétrius Ferracciú e o auxiliar Dedé Barbosa. Na pauta estão a lista de dispensas e as novas aquisições, afinal, nada será mudado na comissão técnica.

Apenas dois jogadores têm contrato de dois anos e por isso, seguem na Winner, são eles os novatos Matheus Dalla e Derek. A renovação dos contratos do dominicano Ronald Ramón e do armador norte-americano Omar Carter estariam entre as prioridades, além é claro, da continuidade do patrocínio da empresa Kabum.

Como sempre faz, Roque chamará um jogador por vez para conversar e discutir o futuro. Dificilmente continuarão na equipe os alas Diego e Leandro e o pivô Guilherme Hubner. Os jogadores Fernando Alvim e Daniel Alemão podem continuar, pois fizeram um bom NBB. A Winner venceu 17 dos 39 jogos que disputou.

Entre os reforços é aguardado o retorno de Guilherme Teichmann, que está em Franca. Com a redução do investimento no basquete de São José, jogadores interessantes ficarão à disposição do mercado, entre eles o armador Fúlvio e os alas Dedé e Jefferson. Matheuzinho, do Basquete Cearense, é outro jogador interessante.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Começa na sexta o Campeonato Paulista de Showbol

Disputado desde 2011, o Campeonato Paulista de showbol 2013 começa nesta sexta-feira. Participam da terceira edição do torneio Barueri, Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos e São Paulo.

Os times estão dividos em dois grupos de quatro equipes, que jogam entre si na primeira fase. Os dois primeiros avançam à semifinal.

O grupo A, com sede em Barueri, tem Corinthians, São Paulo, Ponte Preta e o estreante Barueri. A primeira rodada está marcada para às 18h30m desta sexta, com Ponte Preta x São Paulo e Barueri x Corinthians.

O grupo B, que ainda não teve sua sede definida, conta com Palmeiras, Santos, Guarani e Portuguesa. Os jogos desta chave começam a ser disputados no dia 10 de maio.

São Paulo e Santos foram os campeões das duas primeiras edições do Paulista de showbol. Em 2011, o Tricolor conquistou o título ao bater o Guarani na final. Ano passado, foi a vez de o Peixe levantar a taça derrotando a Ponte Preta na decisão.

Tarcísio Pugliese é o novo técnico do Guarani

Com nove rebaixamentos no século XXI, o Guarani tentará iniciar sua redenção no futebol nacional no segundo semestre com a disputa da série C do Campeonato Brasileiro. E para revitalizar o clube, a diretoria resolveu apostar no jovem treinador Tarcísio Pugliese, que comandou a Caldense no Campeonato Mineiro, para comandar a equipe.

Aos 32 anos, Pugliese irá para seu décimo clube na carreira que se iniciou em 2006, à frente do Guaçuano. O comandante ainda passou por Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Rio Branco-AC, São José, Nacional-AM, Icasa-CE, Oeste de Itápolis e Caldense-MG, 

Flamengo contrata Marcelo Moreno

O Flamengo acertou hoje seu primeiro reforço para a sequência da temporada. A diretoria rubro-negra fechou o empréstimo do atacante Marcelo Moreno, que estava no Grêmio, até 31 de dezembro deste ano.

O jogador chega com o preço dos direitos econômicos fixado, e o clube da Gávea espera exercer o direito da compra até o mês de outubro. A ideia é que o time carioca assuma ainda a dívida de cerca de R$ 4,4 milhões do Grêmio com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, no segundo semestre para ter o atleta em definitivo. (Uol)

Semifinais do Paulistão definidas pela FPF

Confirmadas as semifinais do Paulistão: Santos x Mogi Mirim, sábado às 18h30 em Mogi Mirim e Corinthians x São Paulo, domingo às 16h, no Morumbi.

Também foram definidas as partidas do Troféu “Campeão do Interior”. Botafogo e Penapolense se enfrentam no sábado, às 16h, em Ribeirão Preto. No domingo, às 19h30, jogam Ponte Preta e Linense, em Campinas. Jogo único também.

Brasileiro Maikon Bonani pode atuar na NFL

O kicker (chutador) Maikon Bonani, de 24 anos, da Universidade do Sul da Flórida, assinou um acordo com o Tennessee Titans e poderá ser o primeiro brasileiro a jogar na NFL (a liga de futebol americano dos Estados Unidos). Bonani, que não foi selecionado no draft (seleção de novos calouros), vai participar de treinamentos nos Titans e terá a chance de conquistar uma vaga no elenco.

Portuguesa contrata o goleiro Lauro

A diretoria da Portuguesa anunciou através do site oficial a contratação do goleiro Lauro, do Internacional, por empréstimo, válido até o fim do ano. Sem espaço no time de Porto Alegre, o arqueiro chega para fazer sombra a Gledson.

A contratação é no mínimo curiosa, já que o atual camisa 1 do time tem tido atuações dignas dentro de campo. A defesa da Portuguesa foi a melhor na primeira fase da Série A-2, mas tomou 7 x 0 do Comercial, em Ribeirão Preto.

Definidos os times para a disputa do Troféu do Interior

Com o fim das quartas de final do Campeonato Paulista, as semifinais do Troféu “Campeão do Interior” 2013 foram definidas. Disputarão o título Ponte Preta, Botafogo, Penapolense e Linense.

Ponte Preta, Botafogo e Penapolense se classificaram para a disputa após serem derrotados nas quartas de final do Paulistão. Nono colocado na primeira fase do torneio, o Linense garantiu sua vaga, pois o outro eliminado do estadual foi o Palmeiras, time da capital paulista.

Os jogos semifinais serão Ponte Preta x Linense e Botafogo x Penapolense. O regulamento prevê a fase semifinal em confronto único, enquanto a final será disputada em dois jogos.

Thomaz Bellucci volta ao Top 40

Após o fim do ATP 500 de Barcelona, que contou com vitória de Rafael Nadal, poucas mudanças foram registradas no ranking de tênis. No top 10, não houve nenhuma modificação.

Já Thomaz Bellucci está de volta ao top 40. O brasileiro, que era o número 44, alcançou justamente a 40ª posição. O paulista foi às quartas de final em Barcelona, mas desisitiu da competição por conta de dores no abdômen.

Riquelme treina normalmente e enfrenta o Corinthians

O meia Juan Román Riquelme participou normalmente do treino de ontem do Boca Juniors e está praticamente confirmado para enfrentar o Corinthians, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O camisa 10 era dúvida por conta de uma lesão muscular. Outro jogador que era dúvida, o centroavante Viatri, deve começar na reserva.

Os jogadores do Boca Juniors estão concentrados desde o último domingo para o confronto contra o Corinthians, na reedição da final da Libertadores passada.

O clube argentino não vence há 10 jogos - pior marca de sua história, ao lado de outra sequência negativa vivida nos anos 1950.

Boa Julio César, a nossa torcida agradece

O Corinthians tinha confirmado no começo da tarde de hoje o empréstimo do goleiro Julio Cesar para o meu Vascão da Gama até dezembro deste ano. O arqueiro chegou até a usar a rede social para confirmar o acerto.

Se despediu do elenco corintiano. Mas algumas horas depois, voltou atrás e decidiu permanecer no Timão. Foi a melhor coisa que ele fez. Graças a Deus o Vascão se livrou dessa...fica aí "mãozinha de jacaré".

Assalto no Majestoso

A Ponte Preta sofreu um assalto por volta da meia noite e teve subtraído de seus cofres em torno de R$ 150 mil, parte do time referente à arrecadação do jogo disputado contra o Corinthians no Estádio Moisés Lucarelli. 

Allianz oficializa com o Verdão

O torcedor alviverde poderá escolher o nome do novo estádio palestrino, depois de a Allianz oficializar o acerto com a construtora WTorre e com o Palmeiras para possuir os naming rights da Arena Palestra. A seguradora anunciou três opções, que passarão por uma votação online até o final do próximo mês: Allianz 360º, Allianz Center e Allianz Parque. (Terra)

Corinthians inscreve Zizao na Libertadores

O Corinthians confirmou hoje que inscreveu o chinês Zizao na fase de mata-mata da Taça Libertadores da América deste ano. O atacante entrou no lugar do lateral direito/volante Guilherme Andrade, que se recupera de cirurgia no joelho direito.

Argentina conquista o Sul-Americano Sub-17

A Argentina empatou por 2 a 2 com a Venezuela, e conquistou pela terceira vez na história o Campeonato Sul-Americano Sub-17, que disputou na província de San Luis, e no qual as duas seleções se classificaram para o Mundial, junto com Brasil e Uruguai.

Com o resultado, a Argentina somou seu terceiro título continental, depois dos conquistados em 1985 e em 2003. A Venezuela, por sua vez, foi a surpresa do Sul-Americano e conquistou uma classificação histórica ao Mundial dos Emirados Árabes Unidos, que será disputado entre 17 de outubro e 8 de novembro deste ano.

Galo busca ponto em Marília e aumenta confiança

Na matemática do Independente, 10 pontos subiria para a Série A-2. Ou seja, três vitórias em casa e um empate fora. Até aí, tudo bem. Mas com a vitória do Flamengo em Batatais por 3 a 1, no sábado, possivelmente essa pontuação subiria para 11.

Se o Independente vencer Marília e Batatais, no Pradão, chegará a 10 pontos. O Flamengo soma hoje 4 pontos e se vencer Batatais e Independente, em casa, também chegaria a 10. Se o Marília derrotar Flamengo e Batatais, em casa, chegaria aos 11 pontos. Ou seja, Galo e Mengão decidiriam a última vaga no saldo de gols, com o Mac subindo.

Ou seja, para não depender de contas, o alvinegro teria que vencer os dois jogos em casa e ainda empatar em Guarulhos na última rodada. Se algum rival tropeçar em casa a partir de agora, a missão do Galo se resumiria a duas vitórias em casa.

Mas não é hora de fazer cálculos ainda, pois o returno do quadrangular final começará no sábado, com Independente e Marília se enfrentando novamente. Já o favorito Flamengo receberá o Batatais, em Guarulhos.

Jogo

O Independente trouxe um ponto precioso de Marília com o empate por 1 a 1 no sábado, mas saiu de campo com a sensação de que dava para ter vencido.

Sem contar com o meia Matteus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o atacante Chuck, vetado novamente pelo DM, o técnico Álvaro Gaia escalou Renan e David no time titular.

Além deles, Xandão na zaga, Leandrão no meio e Fabiano na ala-esquerda retornavam de suspensão. Gaia perdeu o ala Flávio de última hora, com um inchanço no pé. Com isso, escalou Luizinho para a posição.
O primeiro tempo teve um nome em Marília: Diego. O goleiro do Independente fez, no mínimo, cinco excelentes defesas, evitando a abertura do placar.

O meia Pereira, que retornava de suspensão, era o que mais testava o arqueiro galista com chutes fortes de fora da área. Até de falta o meia assustou, cobrando uma da meia-direita que raspou o travessão galista.

A defesa mais difícil aconteceu aos 35 minutos, quando o voluntarioso ala Carlinhos invadiu a área pela direita, cortou seu marcador e bateu forte. Diego defendeu em dois tempos.

O Independente não tinha medo do Mac e fazia seu jogo. Óbviamente era acuado, mas não se intimidava, mesmo diante de uma torcida contrária formada por 4 mil pagantes. Leandrão era um gigante na proteção da zaga, enquanto Josimar cortava tudo, seja por baixo ou pelo alto. O craque Thiago Santos era marcado em cima.

O Galo não deu trabalho a Fernando Hilário no primeiro tempo. O goleiro foi um mero espectador, bem ao contrário de Diego.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Não demorou muito para o Independente abrir o placar. Falta cobrada por Rocha pela meia-esquerda, Diogo ganhou no alto da defesa e a bola sobrou livre para Robinho, que teve tranquilidade para tocar na saída de Fernando Hilário, fazendo 1 a 0. Festa da pequena, porém vibrante torcida alvinegra presente no estádio. Foi o nono gol de Robinho na A-3.

O que o técnico galista não contava era perder o meia Diogo logo em seguida. Após um pique na esquerda, o artilheiro alvinegro com 10 gols sentiu um estiramento muscular e foi substituído por Marco Aurélio. Foi uma lesão idêntica a de Chuck contra o Flamengo de Guarulhos.

O técnico Luis dos Reis, que comandou a Inter na Copa Energil C de 2007, tinha duas poderosas armas ofensivas no banco de reservas. O Marília incendiou o jogo com as entradas de Diogo e Romarinho.
Aos 19 minutos, Farias recebeu na grande área, girou e bateu rasante. O zagueiro Xandão salvou quase em cima da linha. Aos 27, Diogo escapou livre pela direita, viu o goleiro Diego adiantado e tentou encobri-lo. A bola passou raspando o travessão galista.

A pressão era enorme e o Independente se segurava como podia. Até que aos 31 minutos não teve jeito. Escanteio cobrado por Farias e gol de cabeça de Caíque. Nesse lance, Diego reclamou que foi deslocado no ar e que sofreu a falta. O árbitro Magno de Souza Lima Neto não viu e validou o gol.

Era o que faltava para o Abreuzão vir abaixo. Com o grito de "Vamos virar Mac", o time da casa apertou o ritmo e foi com tudo para cima do Independente. Aos 33 minutos, no cruzamento rasteiro de Diogo pela esquerda, Romarinho acertou um tiro de três dedos, que explodiu no travessão de Diego.

Preocupado, Gaia colocou seu time na defesa com as entradas de Márcio e André para as saídas de Rocha e David. Com isso, Robinho ficou isolado na frente, esperando um vacilo da defesa.

Aos 34, na falha de Fabiano, Diogo desceu livre pela direita, só que pecou na pontaria, mandando por cima do gol, para desespero da torcida. Aos 40, nova falha da defesa galista e Romarinho apareceu livre na grande área. O atacante soltou um tubaço, que foi espalmado por Diego. Uma defesa com etiqueta.

Mesmo tomando essa pressão, o Independente por pouco não saiu com a vitória de Marília. Aos 44 minutos, Robinho recebeu na esquerda, olhou para a área e cruzou na medida para Luizinho. O ala mergulhou e cabeceou firme, mas Fernando Hilário fez um milagre, evitando o gol. Uma defesa espetacular, digna de aplausos da torcida local. O lance lembrou o gol de Chuck contra o Flamengo na abertura deste quadrangular.

Com o apito final, os jogadores do Independente desabaram no gramado, tamanha entrega em campo. O ponto foi demais festejado, pois a meta do Galo é vencer os três jogos em casa e empatar um fora. Por enquanto está dando certo. Agora a torcida tem que fazer a sua parte no Pradão, começando por sábado às 17h, novamente contra o Mac.

Ficha Técnica

Marília 1 x 1 Independente


Gols - Robinho aos 10 do 2ºT (IN) e Caíque 31 do 2ºT (M)
Local - Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal
Árbitro - Magno de Souza Lima Neto
Auxiliares - Marco Antônio Gonzaga da Silva e Danilo Ricardo Manis
Público - 3.920 pagantes
Renda - R$ 45.350,00
Marília - Fernando Hilário; Carlinhos, Guilherme, Da Silva e João Lucas; Deda (Romarinho), Pereira (Diogo), Farias e Caíque; Anderson Cavalo e Thiago Santos. Técnico - Luis dos Reis.
Independente - Diego; Luizinho, Josimar, Xandão e Fabiano; Leandrão, Renan, Rocha (Márcio) e Diogo (Marco Aurélio); Robinho r David (André). Técnico - Álvaro Gaia.
Ocorrências - cartões amarelos para Xandão (3º), Márcio (3º), Fabiano e Renan (IN); Carlinhos (3º), Caíque (3º) e Anderson Cavalo (MAC).

Inter deixa a desejar e empata novamente no Limeirão

*** Por Naldo Dias
Mostrando um futebol abaixo do esperado, a Internacional deixou escapar a vitória no sábado à tarde, diante do Sertãozinho. Mesmo atuando em casa, o time leonino foi inoperante.

Incompetente durante os 90 minutos, o Leão da Paulista encerrou o primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 com apenas dois pontos ganhos.

O empate em um gol na partida de sábado irritou os torcedores alvinegros. Diante da necessidade de vencer, esperava-se bem mais da Internacional. Mas dentro de campo, novamente o fraco futebol e as poucas opções de jogo culminaram com o fiasco leonino.

O torcedor leonino foi ao Limeirão acreditando na vitória de sua equipe, mas o time comandado pelo técnico Paulo Cezar Catanoce não correspondeu.

Apesar do péssimo resultado obtido na rodada de sábado e com o empate sem gols do Itapirense, que jogou em casa diante do São Bento, a Internacional continua com remotas chances de lutar por uma das vagas, que levarão quatro equipes para a Série A-2 de 2014.

Em relação ao jogo, sem o volante Rodney que cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a novidade foi a entrada de Rodrigo Hote entre os titulares. A intenção era fortalecer o ataque e esta alteração fez Cecel atuar na sua posição de origem, no meio campo. O objetivo era fazer a bola chegar aos homens de frente da Internacional.

Foi justamente Cecel que quase tirou o grito de gol da garganta dos leoninos. Aos 9 minutos, o meia fez o levantamento para o área. O goleiro Moisés, que substituiu o titular Paulo Musse, saiu pessimamente de sua meta, mas não tinha ninguém da Inter para finalizar.

Dava-se a impressão de que o time leonino tomaria conta da situação. Mas a forma de jogar da Internacional em nada incomodou o adversário, que veio a Limeira ao menos para conquistar um ponto.

O técnico Wantuil Rodrigues, a todo instantante, orientava a sua equipe para evitar os espaços para os jogadores da Inter. Não era preciso, pois com um futebol acanhado, o Leão não conseguia chegar ao gol de Moisés.

Quando a equipe limeirense chegava, era através de lances esporádicos, como ocorreu aos 16 minutos. O volante Giba foi preciso na batida, porém o goleiro Moisés desviou a bola para a linha de fundo. Pouco para uma equipe que necessitava dos três pontos.

Sem o meia de ligação, quando a bola chegava para Alex Cambalhota e Hote, ela vinha pelo alto, típico jogo que facilitava para a zaga do Sertãozinho.

Ser mais ousada era a única opção da equipe de Catanoce para tentar o gol e se tranquilizar em campo. E foi a partir dos 17 minutos, que vários lances sequenciais de gol foram surgindo. No primeiro deles, o volante Goiano tocou para Giba, que fuzilou. Defesa precisa do goleiro Moisés.

Na sequência foi a vez do Sertãozinho, que chegou com perigo pela primeira vez. O atacante Piter aproveitou-se do vacilo da zaga leonina, mas ao concluir jogou para fora a chance do primeiro gol.
Outra oportunidade criada pela Internacional ocorreu aos 33 minutos. O zagueiro Bruno Ré arriscou e novamente Moisés impediu o grito de gol da torcida leonina. Foi o que aconteceu nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Gols

O empate não interessava a Internacional, mas para o Sertãozinho o resultado era importante. No início do segundo tempo o volante Giba apareceu com perigo e bateu, mas o zagueiro Vanderson desviou a trajetória da bola para fora.

Logo em seguida a primeira alteração na Internacional. A saída de Goiano para a entrada de Fernando Henrique foi o mesmo que trocar o "seis pelo meia dúzia".

Até que aos 14 minutos o grito de gol. O time leonino saiu em um rápido contra-ataque. A bola foi tocada para Alex Cambalhota que, mesmo atrapalhado no lance, fez a bola chegar até Cecel, que não titubeou e abriu o marcador: 1 a 0.

Mas a alegria do torcedor leonino durou pouco. No lance que originou o empate do Sertãozinho ficou nitida a falta de atenção dos jogadores da Inter. Bruno Ré estava sendo atendido fora de campo, quando os jogadores do Sertãozinho iniciaram a jogada do gol. Na progressão da jogada, a bola bateu no travessão e voltou. Na sobra, livre de marcação, Denis igualou o marcador. Foi uma ducha de água fria na torcida leonina.

Dois minutos após o gol, Jô arriscou o chute e o goleiro Moisés apareceu para evitar o gol leonino.
Catanoce bem que tentou levar a Internacional para o ataque ao colocar o atacante Juninho no lugar do apagado lateral esquerdo Tatá. Na verdade, outra alteração que não surtiu efeito.

Na base do desespero, o Leão foi em busca do segundo gol e Alex Cambalhota teve a chance de aumentar o marcador, perdendo gol feito aos 30 minutos, ao tocar para fora.

A resposta do Sertãozinho poderia ser fatal não fosse o goleiro Alex que, preciso, evitou o gol da virada.
O resultado de 1 a 1 diante do Sertãozinho irritou o torcedor leonino, que vaiou a equipe no final da partida. Na sequência da competição a Internacional volta a campo no sábado, às 19h, para encarar o Sertãozinho na casa do adversário.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 1 Sertãozinho


Gols - Cecel aos 14 do 2º T (IN) e Denis aos 16 do 2ºT (S)
Local - Limeirão
Árbitro - Cássio Luis Zancopé
Auxiliares - Rogério Pablo Zanardo e Herman Brumel Vani
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Alex, Goiano (Fernando Henrique), Bruno Ré, Marcelão e Tatá (Juninho); Rafael, Giba (Matheus), Jô e Cecel; Alex Cambalhota e Rodrigo Hote. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Sertãozinho - Moisés; Jeferson, Vanderson, Felipe Gregori e Dênis; Diego Rosa, Lenon (Fabrício), Gustavo Lima (Rafael) e Adriano Paulista; Piter (Pablo) e Pedrão. Técnico - Wantuil Rodrigues.
Ocorrências - cartões amarelos para Bruno Ré e Marcelão (IN)
Vanderson, Dênis e Gustavo Lima (S).

domingo, 28 de abril de 2013

Fluminense e Botafogo na final da Taça Rio

O Fluminense goleou o Volta Redonda por 4 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, e enfrentará o Botafogo na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Rafael Sóbis marcou duas vezes, Wellington deixou a sua marca e Thiago Neves, em sua volta, fez um golaço.

O adversário será o Fogão, que goleou o Resende, no sábado, por 5 a 0. O confronto ocorrerá no próximo domingo, às 16h, em Volta Redonda.

Portuguesa e Rio Claro na final da A-2

Portuguesa, Rio Claro, Audax e Comercial são os novos integrantes da Série A-1 do Campeonato Paulista. O quadrangular final da A-2 foi encerrado hoje pela manhã.

No Grupo 2, o Guaratinguetá tropeçou em casa ao perder para o Rio Claro por 3 a 2. O gol da vitória do Azulão foi anotado pelo zagueiro Gilberto, o "He-Man", ex-Independente. Para variar o goleiro limeirense Cleber Alves foi o destaque da equipe azul e branca, fazendo defensas impossíveis.

Melhor para o Audax, que bateu o Red Bull por 2 a 1, conquistando a outra vaga de acesso do grupo. Vale lembrar que o Audax perdeu os três primeiros jogos do quadrangular final, vencendo os três seguintes.

No Grupo 3, mesmo perdendo para o Capivariano por 1 a 0, em Ribeirão Preto, o Comercial garantiu seu retorno à divisão de elite. A Lusa, que já havia subido com uma rodada de antecedência, goleou o Catanduvense por 4 a 1.

Portuguesa e Rio Claro vão decidir o título em dois jogos. Por ter melhor campanha nas duas fases, a Portuguesa fará o segundo jogo no Canindé. O Rio Claro ainda festejou o fato de garantir uma vaga na Copa do Brasil, porque a Lusa já tem esta vaga pelo ranking da CBF.

Os quatro times que subiram vão ficar com as vagas dos rebaixados: Mirassol, União Barbarense São Caetano e Guarani.

Campeonato Paulista da Série A-3

3ª RODADA - Quadrangular Final:
Internacional 1 x 1 Sertãozinho
Marília 1 x 1 Independente
Itapirense 0 x 0 São Bento
Batatais 1 x 3 Flamengo

4ª RODADA
04/05 - 17h Independente x Marília
04/05 - 18h São Bento x Itapirense
04/05 - 19h Sertãozinho x Internacional
05/05 - 10h Flamengo x Batatais

Classificação:

Grupo 2:

1 São Bento 5
2 Itapirense 5
3 Sertãozinho 2
4 Internacional 2

Grupo 3:
1 Marília 5
2 Flamengo 4
3 Independente 4
4 Batatais 3

Conhecidas as empresas finalistas do 1º de Maio

TRW, Facchini, Covre Transportes, CCS, Maxion Wuhls, Galzerano e Engep são as sete empresas que se classificaram hoje na primeira fase do Torneio 1º de Maio de Limeira. Elas decidem o título na próxima quarta-feira.

Empresas credenciadas ao título como Furlan, Newmaq, Faurecia, Ajinomoto e Mahle foram eliminadas. A maior surpresa do torneio foi a Maxion Wuhls, que atropelou seus adversários. Foram três vitórias incontestáveis contra Bertolotto & Grotta (5 x 0), Barana (7 x 0) e Zaccarias (3 x 0) na final da chave disputada no Sesi.

A primeira fase do 67º Torneio 1º de Maio de Limeira registrou ontem 69 gols em 34 jogos, média de 2,02 por partida.

Confira os resultados:

Grupo 1 - Lagoa Nova 1:
Madewal 0 x 6 Neopav
Prometal 0 x 0 Limer Stamp
(5 x 4 nos pênaltis)
Tecipar 1 x 2 Neopav
Prometal 0 x 1 Covre
Neopav 1 x 1 Covre
(2 x 3 nos pênaltis)

Grupo 2 - Lagoa Nova 2:
Furlan 0 x 0 High Tech
(2 x 1 nos pênaltis)
Rápido Sudeste 0 x 3 Correios
CCS 0 x 0 Furlan
(4 x 2 nos pênaltis)
Correios 2 x 0 Fomesa
CCS 2 x 0 Correios

Grupo 3 - Cecap:
GF 0 x 1 Termo Dinâmica
Hanna 1 x 0 Foz do Brasil
Galzerano 2 x 1 Termo Dinâmica
Hanna 1 x 1 D.A.S
(6 x 5 nos pênaltis)
Galzarano 1 x 1 Hana
(5 x 4 nos pênaltis)

Grupo 4 - CT Pinóquio:
Newmaq 1 x 0 Faurecia
Ajinomoto 4 x 0 Brevini
Facchini 1 x 1 Newmaq
(4 x 1 nos pênaltis)
Ajinomoto 3 x 0 Usineses
Facchini 0 x 0 Ajinomoto
(5 x 3 nos pênaltis)

Grupo 5 - Sesi:
Zaccaria 3 x 0 Elektro
Maxion Whuls 5 x 0 Bertolotto & Grotta
Lazinho 0 x 1 Zaccarias
Maxion Whuls 7 x 0 Barana
Zaccarias 0 x 3 Maxion Whuls

Grupo 6 - Funcionários:
Newton 0 x 1 Plasticor
Mando 1 x 0 Limer Cart
TRW 2 x 1 Plasticor
Mando 0 x 1 Meta Steel
TRW 2 x 0 Meta Steel

Grupo 7 - Limeira FC:
Comau 0 x 1 Papirus
Mahle 1 x 0 Cerâmica Batistella
Engep 1 x 0 Papirus
Mahle 0 x 1 Engep

Finais - 01/05:
08h00 - TRW x Facchini
08h30 - Covre x CCS
09h00 - Maxion Whuls x Galzerano
09h30 - Engep x Venc 01
10h00 - Venc 02 x Venc 03
10h30 - Venc 04 x Venc 05

Franca vence Bauru e sai na frente no NBB

Jogando em casa, Franca derrotou o Bauru por 72 a 69, ontem, na primeira partida das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil).

O cestinha da partida foi Larry Taylor, do Bauru, com 21 pontos. Léo Meindl pontuou 14 vezes pelo Franca. Os outros destaques da equipe da casa foram Cauê Borges, autor de 13 pontos, e Lucas Mariano, que registrou 12 pontos.

O próximo jogo das equipes será no dia 1º de maio (quarta-feira), às 19h30 no ginásio "Panela de Pressão" em Bauru, com transmissão pela SporTV.

Os outros confrontos das quartas de final começam hoje. Paulistano x Flamengo, São José x Brasília, Pinheiros x Uberlândia são os jogos.

Bruno Soares é campeão de duplas

O brasileiro Bruno Soares conquistou o torneio de duplas do ATP de Barcelona, ao lado do austríaco Alexander Peya. Eles venceram de virada a dupla Robert Lindstedt, da Suécia, e Daniel Nestor, do Canadá, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (9/7) e 10/4.

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta de Limeira

Quando foi para o quinto jogo em São Paulo, eu tinha a plena certeza de que a Winner/Limeira não venceria o Pinheiros. A derrota no Jogo 4 no Vô Lucato derrubou os jogadores. Resumindo: entraram em quadra já perdendo por 20 a 0.

Nos primeiros minutos, a Winner deu a impressão de que jogaria de igual para igual. Mas bastaram as bolas de três começarem a cair para que a diferença chegasse a 23 pontos. Shamell, Joe Smith e Márcio Dornelles detonaram. Os três acertaram, juntos, 14 bolas dos três. Foi um massacre.

De qualquer forma, não podemos esquecer que o adversário foi simplesmente o campeão das Américas. Foi um 3 a 2 honroso para a Winner. Mas por outro lado, fica a sensação de que dava para avançar.

Foi a quarta eliminação seguida da Winner no primeiro playoff do NBB. Caimos duas vezes contra Joinville (3 x 1 e 3 x 2), uma com o São José (3 x 2) e agora com o Pinheiros (3 x 2). Está batendo na trave.

 
A Winner precisa reformular em mais de 50% seu elenco. O técnico Demétrius Ferracciú sabe disso. Tem jogador que não tem a mínima condição de vestir essa importante camisa.

Na minha modesta opinião, afinal acompanho a Winner desde de sua fundação, jogadores como Ronald Ramón, Hélio, Matheus Dalla, Fernando Alvim, Daniel Alemão e Omar Carter merecem continuar.

A torcida pede a cabeça do ala Diego. Esse eu tenho certeza que não fica. Nem ele tem clima para prosseguir aqui. Só não podemos deixar de agradecer tudo o que ele fez pela equipe limeirense, afinal, foi fundamental na conquista do bi paulista com aquele time modesto, porém brigador.

Pausa para mudanças. O próximo campeonato da Winner será o Paulista em agosto. Pode até ser a Copa EPTV, competição que a equipe limeirense ganhou em 2008 e não disputou mais.

Gostaria de agradecer imensamente o carinho da torcida da Winner com a Rádio Pimba Web, a rádio oficial do basquete limeirense. Quebramos o recorde de audiência nesses cinco meses no ar. Milhares de ouvintes, todos registrados, acessaram meu site para ouvir o Jogo 5 com exclusividade. Choveram mensagens no Twitter e no Facebook. Obrigado de coração.

Para completar o assunto basquete, tem um jogo interessante hoje, às 11h, no Felipão, em Rio Claro. Decisão da Copa Brasil entre Rio Claro x Fluminense. Jogo único. Vale vaga no NBB6.

Está nas mãos do goleiro limeirense Cleber Alves a chance de o Rio Claro FC decidir o título da Série A-2. Se não for vazado esta manhã em Guaratinguetá, o Azulão fará a final com a Portuguesa. Se der Guará, o time de Paulo Roberto terá que se contentar "apenas" com o acesso.

Para quem gosta de futebol americano como eu, tem a oportunidade de ver a seleção brasileira treinando em Limeira. Os 53 jogadores do Brasil iniciam hoje, às 14h, os treinos no Gigantão da Cecap, visando o Sul-Americano de 2014. Amanhã e terça nossa seleção treinará no local em dois períodos: das 8 às 12h e das 14 às 18h. Já na quarta-feira, feriado nacional, o Brasil usará o Gigantão das 8 às 12h.

Ao subir ao gramado do Morumbi na quarta-feira passada para enfrentar o Atlético-MG, o goleiro Rogério Ceni chamou atenção dos mais de 50 mil presentes. Em vez de camisa preta ou bordô, estreou uma azul celeste.

O modelo de Rogério Ceni já faz sucesso, impulsionado é claro, pela vitória por 2 a 0 (com um gol seu) e a classificação às oitavas de final da Libertadores. A camisa será colocada à venda a partir da segunda quinzena de maio. O preço será salgadinho.

Tudo o que o Barcelona fez nos últimos quatro anos não está sendo levado em conta pela imprensa. Pau no Barça. Tá errado!

E digo mais: o Real Madrid vencerá o Borussia Dortmund exatamente por 3 a 0 no jogo de volta e fará a final com o Bayern de Munique. Podem me cobrar depois.

Corinthians e São Paulo avançam hoje. O Timão deverá vencer por aquele tradicional 1 a 0 e o Tricolor passa com um 2 a 0. Será?

Limeirense é novamente convocada para seleção

A atacante limeirense Alexandra Priscila do Nascimento, do Hypo Nö-Áustria, foi convocada mais uma vez pelo técnico Morten Soubak para a seleção brasileira de handebol. Eleita a melhor do mundo no ano passado, Alexandra faz parte de um grupo de 21 jogadoras.

O Brasil realizará dois amistosos contra a Áustria no próximo mês. O grupo se reunirá no dia 22 e enfrentará as europeias no dia 25, em Cabo Frio (RJ). Depois disso, as equipes jogam novamente no dia 28, em Vitória (ES). Os confrontos serão transmitidos pelo SporTV.

Toda a programação faz parte da preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 1 a 8 de junho na República Dominicana.

sábado, 27 de abril de 2013

Se vencer as duas no Pradão, Galo sobe

Fim de jogo em Marília e o Independente colheu um excelente resultado: 1 x 1 com o time da casa, gols de Robinho (IN) e Caíque (M), ambos no segundo tempo. Galo quase venceu no fim, quando Luizinho cabeceou livre na pequena área e Fernando Hilário fez um milagre. Agora serão dois jogos no Pradão contra Marília e Batatais. Se vencer ambos, alvinegro subirá para a A-2. Boa Galo.

Inter empata de novo no Limeirão

Fim de jogo no Limeirão e outro péssimo resultado colhido pela Inter. Placar de 1 x 1 com o Sertãozinho, gols de Cecel (IN) e Denis (S). Leão tem só dois pontos, graças aos dois empates em casa. Além da derrota em Sorocaba por 2 a 1. Situação é bastante complicada. Sábado que vem enfrenta o Sertãozinho, às 19h, fora de casa.  

No outro jogo do grupo: Itapirense 0 x 0 São Bento. Na classificação: 1) São Bento e Itapirense 5 e 3) Sertãozinho e Inter 2. Restam três rodadas para a definição do acesso.

Chileno apitará Boca Juniors e Corinthians

O árbitro chileno Enrique Osses, que apitou a primeira partida da final da Taça Libertadores do ano passado, na Argentina, será o juiz do primeiro duelo entre Boca Juniors e Corinthians, que acontece dia 1º de maio, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Ele terá como auxiliares Carlos Astroza e Sergio Roman. Osses já apitou uma partida do clube alvinegro nesta competição sul-americana. Foi na vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, no Pacaembu.

Independente espera confronto difícil contra Marília

*** Por Denis Suidedos

Em busca de pontos. Este será o pensamento do Independente que, às 19h de hoje, contra o Marília, fará sua terceira partida pelo quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3. O confronto terá a transmissão completa da equipe Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, dr. Roberto Lucato, Denis Suidedos e Dj Pell.

Embora conte com os retornos de Xandão, Leandrão e Fabiano, suspensos com o terceiro cartão amarelo, o Galo da Vila terá dois desfalques consideráveis para o duelo desta noite. Aos 43 do segundo tempo, Matteus foi advertido com cartão amarelo que o deixará de fora dos relacionados.

No ataque, mesmo que praticamente recuperado, Chuck não viajou com o elenco e está descartado pelo departamento médico. A intenção da comissão técnica é a de preservá-lo para os dois próximos jogos em casa, contra o mesmo MAC e o Batatais.

Outra situação que preocupa, principalmente dirigentes e comissão técnica, é o clima gerado na partida entre Marília e Batatais, pela primeira rodada da fase final. Apesar do alvinegro não estar envolvido, diretores do Independente tomaram algumas providências para que não tenham problemas.

"Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Marília no Bento de Abreu Sampaio Vidal, mas iremos em busca do resultado para que possamos, no mínimo, buscar um ponto. Visitamos a Federação Paulista de Futebol para, entre outros assuntos, falar sobre a segurança que nossos atletas precisarão ter", frisou o diretor de Futebol, Marcos Bruno.

A delegação viajou na tarde de ontem, onde ficará concentrada em Marília até instantes antes da partida. No treinamento de ontem pela manhã, alguns testes foram realizados, principalmente no ataque. Para a vaga de Chuck, Gaia testou novamente o atacante Tiagão, que joga mais centralizado e também os alas Deivid e Xuxa, jogadores que exploram os flancos do campo. Para a vaga de Matteus, Marco Aurélio treinou e poderá retornar a equipe titular. Outra opção, até para proteger a defesa, será a escalação do volante Saned que, além da marcação, tem bom aproveitamento nos passes.

A equipe do presidente Ednaldo de Souza Costa contará com retornos importantes para o compromisso de hoje. Os atletas Pereira, Deda e Thiago Santos estarão à disposição do técnico Luís dos Reis e devem ser confirmados na equipe titular. Na primeira fase, vitória do MAC por 1 a 0, na partida que ficou marcada pelo incidente envolvendo o zagueiro Sassá, do Independente. No início do quadrangular, contra o Fantasma da Mogiana, o público pagante foi de 4.590 torcedores, sendo esperados mais de 5 mil nesta noite.

O árbitro da partida, Magno de Sousa Lima Neto, trabalhou apenas três vezes em 2013, com duas arbitragens pela Série A-3 (Palmeiras B 2 x 4 Inter de Limeira e Votuporanguense 1 x 1 Novorizontino) e uma pela Série A-2 (Juventus 1 x 3 Guaratinguetá), ou seja, nenhuma vitória das equipes mandantes.
Caravana

Os torcedores que quiserem acompanhar o Independente, em Marília, devem entrar em contato por meio do telefone 7829-5063 para maiores informações.

Ficha Técnica

Independente – Diego; Flávio, Josimar, Xandão e Fabiano; Leandrão, Rocha, Marco Aurélio (Saned) e Diogo; Robinho e Tiagão (Deivid) – Técnico: Álvaro Gaia
Marília - Fernando Hilário; Carlinhos, Guilherme, Jedson e João Lucas; Deda, Caíque, Diogo e Bruno Farias; Pereira e Thiago Santos - Técnico: Luis dos Reis
Árbitro - Magno de Sousa Lima Neto
Auxiliares - Marco Antonio Gonzaga da Silva e Danilo Ricardo Simon Manis.

Inter e Sertãozinho fazem jogo “da morte”

Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, Internacional e Sertãozinho se enfrentam hoje, a partir das 17h, no Limeirão, em jogo decisivo para ambos. As duas equipes perderam no meio de semana, pelo mesmo placar, 2 a 1 e somam apenas um ponto. A equipe limeirense tropeçou em Sorocaba diante do São Bento e o Sertãozinho perdeu fora de casa para o Itapirense. Quem perder ficará praticamente fora da luta por uma vaga na Série A-2 de 2014.

Jogando em casa, a responsabilidade para conquistar os três pontos pertence à equipe do técnico Catanoce, que precisará reabilitar-se na competição. Apesar de ser uma partida indigesta, a Veterana terá que buscar sua primeira vitória na atual fase do campeonato, pois outro resultado causará transtorno para a Inter.

Na primeira fase da Série A-3, jogando em Sertãozinho, o alvinegro limeirense perdeu por 3 a 1. Diante da necessidade de vencer, o técnico Catanoce terá que mandar a campo uma equipe ofensiva. Frente o Itapirense, no empate sem gols, pela primeira rodada da atual fase, a Inter não teve um bom desempenho e decepcionou seu torcedor.

O treinador deverá mexer na base da equipe que iniciou a partida em Sorocaba. Rodney cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Rafael, que desfalcou a Internacional diante do São Bento, tem retorno garantido no meio de campo. As dúvidas de Catanoce estão no meio campo e no setor ofensivo. Sem um meia para fazer a ligação do meio com o ataque e uma referência no setor ofensivo, novidades poderão ocorrer no time.

Sem o volante Rodney, uma opção seria a entrada de Julinho na lateral direita. Sendo assim, Goiano poderia voltar para a sua posição de origem, na meia cancha. Juninho, que entrou jogando no meio na quarta-feira, voltaria para o banco e Cecel completaria o quarteto no meio campo, com Goiano, Rafael e Jô.

SERTÃOZINHO

Já o Sertãozinho, do técnico Waltuil Rodrigues, que também não venceu nesta fase, vem a Limeira para evitar o pior em relação ao seu futuro na sequência do campeonato. O adversário da Inter iniciará a partida com muita cautela. Ciente de que não poderá sofrer outra derrota, o técnico do Sertãozinho modificará a forma tátida da equipe, para o jogo de logo mais.

Nas duas primeiras partidas desta fase, contra o São Bento e Itapirense, o esquema adotado foi o 3-5-2. A intenção de mudar o estilo de jogo de sua equipe para enfrentar a Internacional, está na possibilidade do retorno do volante Régis, que vem desfalcando a equipe, devido a uma lesão na coxa direita. Recuperado, o jogador poderá voltar à equipe no lugar de Diego Rosa. Isto ocorrendo, o Sertãozinho entraria no tradicional, 4-4-2.

Mesmo precisando da vitória, Waltuil entende que o empate diante da Inter, poderá ser bom. Pois a intenção do técnico adversário, é tentar a sorte no returno, onde em casa o Sertãozinho enfrentará o Itapirense e a própria Internacional. Do lado leonino, Catanoce conversou demoradamente com jogadores ontem à tarde, antes do treinamento. Ele passou confiança para todos e, ao mesmo tempo, a responsabilidade em vencer o Sertãozinho.

Ficha Técnica

Internacional: Alex, Julinho, Marcelão, Bruno Ré e Tatá; Goiano, Rafael, Jô e Cecel; Alex Cambalhota e Rodrigo Rothe. Técnico: Catanoce
Sertãozinho: Paulo Musse, Jeferson, Wanderson, Felipe Gregory e Leandro; Diego Rosa (Régis), Leandro Paraná, Gustavo Lima e Adriano Paulista; Pedrão e Jhuan. Técnico: Wantuil Rodrigues
Árbitro: Cássio Luis Zancopé
Auxiliares: Rogério Pablo Zanardo e Herman Brumel Vani

E deu Pinheiros: eu já sabia

Pois é, o Pinheiros/SKY conseguiu mais uma vez. Assim como na temporada passada, a equipe da capital paulista perdia a série por 2 a 0, mas venceu três jogos seguidos e virou de forma espetacular.

Diante de quase mil pessoas que tomaram o Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, os pinheirenses dominaram o jogo do começo ao fim, e confirmaram sua classificação para as quartas de final com uma imponente vitória sobre o Winner/Kabum/Limeira, por 97 a 77. Agora, o adversário dos comandados de Cláudio Mortari será o Unitri/Universo.

O norte-americano Shamell foi o grande nome da partida, com um expressivo duplo-duplo de 28 pontos e dez rebotes, além de distribuir seis assistências. O ala Márcio foi responsável por 22 pontos, mesma pontuação de Joe Smith, que ainda deu sete assistências.

Pelo Limeira, o ala Diego e os estrangeiros, Ronald Ramon e Omar Carter, terminaram o jogo com 14 pontos cada.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Seleção Brasileira de Futebol Americano treinará em Limeira

A Seleção Brasileira de Futebol Americano treinará em Limeira de 28 de abril a 1º de maio na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap. Será o Training Camp, onde 53 atletas, escolhidos após seletivas em oito cidades da região, testam o limite de sua capacidade e ganham padrão de jogo.

O técnico Danilo Muller vai preparar a nossa seleção para o Campeonato Sul-Americano de 2014, classificatório para a Copa do Mundo de 2015.

Os horários dos treinos estão definidos. No domingo, a seleção treinará das 14 às 18h. Na segunda e terça-feira serão dois períodos: das 8 às 12h e das 14 às 18h. Já na quarta-feira, feriado nacional, o Brasil usará o Gigantão das 8 às 12h.

Matteus e Rodney desfalcam Galo e Leão

Independente e Internacional perderam seus dois cabeças de área para amanhã. No Galo, Matteus recebeu o 3º cartão amarelo. Por outro lado retornam contra o Marília, às 19h, fora de casa, os titulares Xandão, Fabiano, Leandrão e Chuck.

No Leão, Rodney com o 3º amarelo será substituído por Rafael, que volta de suspensão, contra o Sertãozinho, às 17h, no Limeirão.

Pinheiros e Winner/Kabum fazem Jogo 5 hoje em São Paulo: ouça o jogo aqui

Tudo para o último jogo. Pinheiros e Winner/Kabum decidem hoje, às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, uma vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil 5. Ouça o jogo pelo site: edmarferreira.com.br com Edmar Ferreira e Ademir Sartori. O vencedor pegará o Flamengo na próxima fase.

A Winner abriu 2 a 0 no confronto, com as vitórias por 88 x 74, no Vô Lucato e 95 x 82, em São Paulo. Só que o atual campeão da Liga das Américas reagiu e venceu os dois duelos seguintes: 93 x 82, em São Paulo e 86 x 85, em Limeira.

Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, tendo terminado em sexto lugar (22 vitórias em 34 jogos - 64,7% de aproveitamento), o time de Cláudio Mortari conta com o fator casa neste quinto encontro. A equipe limeirense terminou a primeira fase em 11º lugar, com 44,1% de aproveitamento (15 vitórias em 34 jogos).

Se perder esta noite, será a quarta eliminação seguida da Winner num primeiro playoff. Nunca a equipe limeirense passou para a terceira fase do NBB. As eliminações anteriores foram para Joinville (duas vezes - 3 x 1 e 3 x 2) e São José (3 x 2).

O clima não está nada bom na Winner. Os torcedores estão revoltados com a derrota da forma como ela aconteceu no Vô Lucato, a 10 segundos do fim. O alvo principal da torcida é o ala Diego, que vem falhando constantemente, principalmente nos momentos cruciais das partidas.

"Ainda temos um jogo, então temos chances de nos classificar. Precisamos manter o foco na defesa e buscar essa vitória fora de casa. Agora, é colocar a cabeça no lugar e lutar com todas as forças", disse o armador Hélio.

Winner e Pinheiros já se enfrentaram 44 vezes na história, com 27 vitórias limeirenses e 17 paulistanas. Em São Paulo foram 24 jogos, com 14 vitórias da Winner e 10 do Pinheiros.

Confrontos - Winner x Pinheiros

01) 20/10/02 - 96 x 114 (C) - Paulista A-1 - Zanon (21)
02) 25/11/02 - 92 x 94 (F) - Paulista A-1 - Zanon (24)
03) 14/03/03 - 89 x 95 (F) - Liga Nacional - Wilmar Rensi (19)
04) 02/05/03 - 80 x 85 (C) - Liga Nacional - Charles (22)
05) 24/09/03 - 88 x 79 (F) - Paulista A-1 - P.Richarlyson (20)
06) 13/11/03 - 93 x 73 (C) - Paulista A-1 - P.Richarlyson (25)
07) 03/09/04 - 94 x 83 (N) - Torneio Início - Jefferson (23)
08) 04/11/06 - 91 x 85 (F) - Paulista A-1 - Brian Taylor (20)
09) 21/01/07 - 112 x 76 (C) - Paulista A-1 - Brian Taylor (26)
10) 16/06/07 - 109 x 102 (N) - Rosa Branca - Arnaldinho (33)
11) 06/10/07 - 95 x 83 (F) - Paulista A-1 - Arnaldinho (30)
12) 29/11/07 - 109 x 99 (C) - Paulista A-1 - Renato (24)
13) 28/03/08 - 95 x 88 (F) - Supercopa - Arnaldinho (26)
14) 29/03/08 - 97 x 92 (F) - Supercopa - Renato (23)
15) 03/04/08 - 93 x 85 (N) - Copa Ouro - Paulão (23)
16) 15/05/08 - 99 x 103 (C) - Supercopa - Brian Taylor (38)
17) 16/05/08 - 117 x 106 (C) - Supercopa - Arnaldinho (37)
18) 11/10/08 - 101 x 90 (F) - Paulista A-1 - Renato (24)
19) 08/11/08 - 114 x 118 (C) - Paulista A-1 - Renato (23)
20) 07/01/09 - 92 x 74 (C) - Paulista A-1 - Nezinho (16)
21) 08/01/09 - 94 x 85 (C) - Paulista  A-1 - Renato (19)
22) 12/01/09 - 98 x 80 (F) - Paulista A-1 - Nezinho (25)
23) 18/03/09 - 81 x 96 (F) - NBB1 - Shamell (22)
24) 06/05/09 - 80 x 72 (C) - NBB1 - Shamell (26)
25) 07/10/10 - 73 x 72 (C) - Paulista A-1 - Diego (20)
26) 27/10/10 - 55 x 95 (F) - Paulista A-1 - Jhonatan (17)
27) 05/01/11 - 88 x 77 (F) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (14)
28) 09/01/11 - 82 x 76 (F) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (18)
29) 11/01/11 - 84 x 92 (C) - Paulista A-1 - Diego (22)
30) 12/01/11 - 77 x 75 (C) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (16)
31) 15/02/11 - 71 x 67 (C) - NBB3 - Eric Tatu (19)
32) 24/03/11 - 93 x 92 (F) - NBB3 - Diego/Brown (21)
33) 25/10/11 - 77 x 94 (F) - Paulista A-1 - Rogério/Ramón (15)
34) 28/10/11 - 75 x 94 (F) - Paulista A-1 - André Bambu (20)
35) 30/10/11 - 86 x 82 (C) - Paulista A-1 - André Bambu/Biro (15)
36) 01/11/11 - 75 x 83 (C) - Paulista A-1 - Biro (16)
37) 12/12/11 - 73 x 77 (C) - NBB4 - Diego (21)
38) 11/02/12 - 83 x 86 (F) - NBB4 - Jhonatan (19)
39) 10/12/12 - 100 x 102 (F) - NBB5 - Hélio (28)
40) 27/02/13 - 82 x 81 (C) - NBB5 - Omar Carter (23)
41) 18/04/13 - 88 x 74 (C) - NBB5 - Ronald Ramón (15)
42) 21/04/13 - 95 x 82 (F) - NBB5 - Hélio (25)
43) 22/04/13 - 82 x 93 (F) - NBB5 - Ronald Ramón (15)
44) 24/04/13 - 85 x 86 (C) - NBB5 - Diego (21)

Total:

Jogos = 44
Vitórias = 27
Derrotas = 17
Pontos Pró = 3.933
Pontos Contra = 3.837
Saldo = 96
Média = 89,3 x 87,2

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Números e marcas da Winner/Limeira

Marcas da Winner/Limeira após os dois primeiros jogos contra o Pinheiros nos playoffs oitavas de final do NBB5:

Winner completou a marca de 1.000 bolas recuperadas em NBB's.

Ala Diego completou sua 400ª falta pela Winner.

Diego completou 916 pontos anotados pela Winner em Campeonatos Brasileiros, tornando-se o 3º maior cestinha do time nesta competição. Deixou para trás Telmo, Eric Tatu e Paulão.

Diego passou Eric Tatu em assistências pela Winner em NBB's: 212 x 210.

Hélio completou 100 rebotes pela Winner no NBB.

Matheus Dalla acertou sua 100ª bola dos 2 pontos pela Winner.

Arbitragem da Série A-3 definida

1) Inter x Sertãozinho - Cassio Luiz Zancopé
2) Marilia x Independente - Magno de Souza Lima Neto
3) Itapirense x São Bento - Renato Fazzanaro Canadinho
4) Batatais x Flamengo - Alexandre Bigai de Miranda

Valdivia fora contra Santos e Tijuana

O meia chileno Valdivia está fora do jogos do Palmeiras contra Santos e Tijuana. Ele voltou a sentir dores na coxa direita e retoma tratamento médico. Informações do repórter Eduardo de Menezes.

Árbitros definidos para o mata do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol definiu nos árbitros das quartas de final do Campeonato Paulista.

Guilherme Ceretta de Lima apitará o clássico entre Santos e Palmeiras, no sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro (transmissão da TV Globo).

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comandará Mogi Mirim x Botafogo, também no sábado, às 18h30, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi (SporTV).

No domingo, Raphael Claus foi o escalado para o confronto entre Ponte Preta e Corinthians, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli (TV Globo).

Já Wilson Luiz Seneme apitará São Paulo x Penapolense, às 18h30, no Morumbi (SporTV).

Nas semifinais, o vencedor de São Paulo x Penapolense enfrentará quem passar de Ponte Preta x Corinthians. No outro lado, o confronto será entre os ganhadores de Mogi Mirim x Botafogo e Santos x Palmeiras.

Winner Sub-19 joga hoje no Vô Lucato

O Sub-19 da Winner/Kabum Limeira recebe o Bauru/Paschoalotto hoje, às 20h, no Vô Lucato, pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe limeirense está invicta na competição com duas vitórias sobre Americana (72 x 39) e Rio Claro (79 x 49). A entrada é franca.

Confrontos da Copa do Brasil - segunda fase

A CBF divulgou a tabela de jogos da segunda fase da Copa do Brasil para os dias 1º e 2 de maio (próximas quarta e quinta-feira). Flamengo, Botafogo, Inter e Cruzeiro fazem seus jogos de ida nestes dias.

1º de maio:
Campinense x Flamengo, às 21h50
Asa ou Santa Cruz/RN x Ceará, às 21h50
Santa Cruz x Internacional, às 21h50
Santo André x Goiás, às 15 horas
Resende x Cruzeiro, às 21 h50
Cianorte x Atlético/GO, às 19h30
Crac x Betim, às 19h30

dia 2 de maio:
CRB ou Fast Clube/AM x Botafogo

Thomaz Bellucci avança em Barcelona

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, 44º do mundo, derrotou o russo Dmitry Tursunov, 66º do ranking da ATP, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, e avançou às quartas de final do do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Bellucci precisou de 1h54min para despachar a zebra russa.

Grêmio afasta Marcelo Moreno

Sem jogar desde o Gre-Nal do dia 24 de fevereiro, o centroavante Marcelo Moreno está fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. O boliviano passará a treinar em horários distintos dos demais atletas. Como é um jogador caro, a ideia do Grêmio é vendê-lo ou, ao menos, emprestá-lo para algum clube da primeira divisão do futebol brasileiro.

Desfalcado, Independente perde em Batatais

Pela 2ª rodada do Grupo 3 do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A-3, o Batatais sofreu, mas conseguiu a sua primeira vitória na fase final derrotando Independente por 1 a 0, esta noite no estádio Doutor Oswaldo Scatena, em Batatais.

O Galo jogou desfalcado do zagueiro Xandão, do ala esquerdo Fabiano, do volante Leandrão e do atacante Chuck. Os três primeiros suspensos e o último lesionado.

Após inaugurar o placar aos 17 minutos com o atacante Léo Souza, o Fantasma da Mogiana teve o meia Carlos Eduardo expulso e sofreu uma enorme pressão até o final da partida, mas conseguiu segurar a vitória.

Com esse resultado, o Batatais não conseguiu ultrapassar o Independente e ocupa a 3ª posição, com três pontos. O Galo é o 2º colocado, também com três pontos, mas na frente por possuir um gol marcado a mais, 2 contra 1.

No sábado, às 19h, o Independente jogará em Marília. 

Galo, mesmo superior, perde em Batatais

Dênis Suidedos/Roberto Lucato

O Independente conheceu sua primeira derrota na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 jogando ontem à noite, em Batatais.

Com a vantagem de um jogador a mais na segunda etapa a equipe limeirense nçao soube aproveitar e se deixou levar pela catimba do adversário, perdendo por 1 a 0.

Equilibrado. Assim foi o primeiro tempo de ontem na partida entre Batatais e Independente, no Osvaldo Scatena, na segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3. Os 45 minutos iniciais foram marcados por várias alternativas, das duas equipes, explorando os contra-ataques e, principalmente, os flancos do campo.

Substituto de Fabiano, na lateral esquerda, Eder sofreu com as decidas de Léo Silva, Marcelo Souza e Renan que apareciam constantemente no campo de ataque. Em jogadas perigosas, uma para cada lado. Logo aos cinco minutos, Reinaldo recebeu passe pela linha de fundo e, de frente para o gol, foi parado na excelente defesa de Diego.

No Independente, em jogada individual de Flávio, que cruzou na cabeça de Matteus, quase o zero saiu do placar. Até que, aos 18 minutos, em bola perdida no meio por Diogo, o Fantasma da Mogiana abriu o placar com o rápido Léo Souza, batendo rasteiro na saída de Diego. 1 a 0. Momentos antes do apito final, em falta violenta de em cima de Matteus, Carlos Eduardo recebeu o vermelho.

Segundo Tempo

André, um tanto ansioso nos últimos minutos da etapa inicial, fora substituído depois do intervalo, entrando em seu lugar Saned. A novidade do técnico Alvaro Gaia, porém, não surtiu qualquer efeito pois a equipe da casa adotou uma postura totalmentre defensiva e as infiltrações se tornaram mais difíceis ainda.

O Galo tinha total posse de bola porém, a falta de deslocamento de seus atacantes eram o queriam os zagueiros Edson Batatais e Marcão, da equipe local, que não tinham qualquer trabalho em interceptar as bolas alçadas, principal recurso do Independente.

Gaia, observando apenas um atacante adversário em ação, sacou o volante Rocha, substituido por Deivid aos onze minutos, mas o time ficou ainda mais desorganizado, sem criatividade e sentindo um certo cansaço a partir dos trinta minutos. Logo depois entraria Leandro no lugar no zagueiro Márcio, mas isso poderia trer ocorrido mais cedo.

A equipe ensaiou um novo fôlego mas e entrada de Michel no lugar d e Reinaldo reacendeu o Fantasma da Mogiana. O Batatais seguiu daí com seu único recurso, a cera, e conseguiu o que se dispos: uma vitória magra contra um adversário visivelmente superior, mas vítima de muitos erros em fundamentos que lhe custaram caro. O Independente volta a campo no próximo sábado em Marília, as 19 horas.

Ficha Técnica

Batatais 1 x 0 Independente

Batatais - Adinam; Renan, Edson Batatais, Marcão e Bia; Jordy Guerreiro, Walker, Carlos Eduardo e Marcelinho (Rafael Grando); Reinaldo (Michael) e Léo Souza (Tarcísio) – Técnico: Ricardo Pinto
Independente - Diego; Flávio, Josimar, Márcio e Éder; André (Saned), Rocha (Deivid), Matteus e Diogo; Robinho e Tiagão - Técnico: Álvaro Gaia
Gols - Léo Souza, 17 do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Edson Batatais, Bia, Walker (BAT); Matteus e Éder (IND)
Cartão vermelho - Carlos Eduardo
Árbitro - Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares - Maria Eliza Correia Barbosa e Vitor Salzani
Local - Estádio Dr. Osvaldo Scatena, às 20h.

Inter perde em Sorocaba para o São Bento e cai para último lugar no grupo

Após empatar sem gols na estreia do quadrangular final da Série A-3, a Inter entrou em campo buscando recuperar os pontos perdidos em casa, mas não conseguiu. Seu adversário foi o forte e favorito São Bento, líder da primeira fase e com um retrospecto de 10 jogos e apenas uma derrota em casa (2 x 0 Marília). A Inter perdeu por 2 a 1 e de presente, ainda ganhou a lanterna do Grupo 3.

Sem o volante Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo Cezar Catanoce colocou em campo a equipe que o torcedor esperava ver no Limeirão contra a Itapirense, ou seja, com Juninho na armação, deixando o time mais ofensivo.

A Inter também defendia um tabu, pois não perdia em Sorocaba desde 1984. A última derrota tinha sido em 28/10/1984, pelo placar de 1 a 0.

O São Bento precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Cobrança de falta perfeita de Cláudio Santos, no ângulo direito de Alex, que fez golpe de vista. Quatro minutos depois, Bruno Ré lançou Alex Cambalhota, mas Anderson Henao saiu nos pés do artilheiro leonino, evitando o empate.

A Inter exagerava nos toques de lado. De Marcelão para Bruno Ré e dele para Giba. A defesa do time da casa marcava em cima e ninguém conseguia fazer uma jogada individual. O jeito era apostar nas bolas paradas. Em uma falta cobrada por Tatá na direita, a bola fez uma curva incrível e quase traiu Anderson Henao, goleiro que caiu com a Inter para a Segundona em 2009.

Aos 19 minutos, após escanteio cobrado por Cecel, Bruno Ré subiu mais que a defesa do time da casa e acertou o travessão. Mas a melhor oportunidade do time leonino aconteceu aos 41 minutos. Cecel tabelou com Juninho, invadiu a área, mas chutou em cima de Anderson Henao, que teve seu nome ovacionado pela torcida.

A Inter voltou bem para o segundo tempo, apertando o time da casa. Foram quatro escanteios seguidos. Só que aos 9 minutos, quando o Leão estava próximo do empate, outra falta para o São Bento. Veloso cobrou na cabeça de Lelo: 2 a 0. Foi o sétimo gol de cabeça sofrido pela Inter na A-3.

A Inter não se entregou e Cecel perdeu uma ótima chance aos 15 minutos, quando Jô serviu Tatá por trás da zaga. O ala cruzou na medida para Cecel, que chutou forte, por cima do gol. No contra-ataque, o São Bento deixou de marcar o terceiro. Celsinho lançou Lelo, que cruzou na cabeça de Gabriel. Defesa de Alex em cima da linha.

A Inter descontou aos 38 minutos. Josué, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelão, aproveitou uma sobra na meia-esquerda e soltou a bomba. A bola pegou na trave e entrou mansamente no outro canto: 2 a 1.

Aos 46 minutos, a Inter jogou fora a chance de empatar o jogo. Cruzamento da Rodney da direita e Cecel, sozinho na grande área, cabeceou a esquerda de Henao.

Aos 48, o goleiro Alex foi chapelado por Marquinhos no meio de campo, mas o baixinho, com o gol escancarado, conseguiu chutar para fora, inacreditavelmente.

Com a derrota, a Inter fica em último lugar do grupo com um ponto, junto com o Sertãozinho, que perdeu em Itapira por 2 a 1. São Bento e Itapirense lideram com 4 pontos. Inter e Sertãozinho se enfrentam no sábado, às 17h, no Limeirão.

Ficha Técnica 

São Bento 2 x 1 Internacional 

Gols – Cláudio Santos aos 5 do 1T e Lelo aos 9 do 2T (SB); Josué aos 38 do 2T (IN)
Local – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro - Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares - Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luis Alberto Andrini Nogueira
Público – 2.970 pagantes
Renda – R$ 32.550,00
São Bento - Anderson Henao; Carlão, Samir e William; Cláudio Santos, Piauí (Marquinhos), Floriano, Celsinho e Veloso; Lelo (Marcos Vinícius) e Gabriel (Bruno Ligeirinho). Técnico - Edson Vieira. Internacional - Alex; Goiano (Julinho), Marcelão (Josué), Bruno Ré e Tatá; Rodney, Giba, Jô e Juninho (Rodrigo Hote); Cecel e Alex Cambalhota. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Ocorrências – cartões amarelos para Rodney (IN) e Celsinho (SB).

Vamos para o quinto jogo: haja coração


Não desistir nunca, mesmo que a situação pareça irreversível. Esta frase pode perfeitamente se encaixar para Pinheiros/SKY nestas oitavas de final, pois quando tudo parecia estar perdido, o time da capital conseguiu se reerguer.

Neste quarto jogo da série não foi diferente. Em pleno Vô Lucato, os pinheirenses perdiam por 13 pontos, com quatro minutos restantes para o final do jogo, porém, reagiram de forma impressionante, e nos segundos finais, venceram a Winner por 86 a 85, empataram a o confronto em 2 a 2 e levaram a decisão para o quinto jogo.

A partida que decidirá quem avança para as quartas de final do NBB 2012/2013 acontecerá nesta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, às 19h15, com transmissão da Rádio Pimba Web. O Sportv mostrará Basquete Cearense x Paulistano no mesmo horário.

Herói da partida, já que converteu os dois lances livres que selaram o placar em 86 a 85, o norte-americano Shamell teve atuação impecável. Sem descansar nem um segundo sequer, o camisa 24 anotou 19 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 6 assistências.

Seu compatriota Joe Smith também merece destaque, pois registrou 16 pontos. O maior pontuador da Winner foi o ala Diego, com 21 pontos, seguido pelo dominicano Ronald Ramon, que guardou 19 pontos.

Taça Libertadores da América

Oitavas de final - jogos de ida:
 
24/04 - 21h15 Newell's Old Boys 0 x 1 Vélez Sarsfield
25/04 - 22h15 Real Garcilaso-PER x Nacional-URY
30/04 - 20h15 Tigre-ARG x Olimpia-PRY
30/04 - 22h30 Tijuana-MEX x Palmeiras
01/05 - 19h30 Grêmio x Santa Fe-COL
01/05 - 21h50 Boca Juniors-ARG x Corinthians
02/05 - 20h15 São Paulo x Atlético-BRA
02/05 - 22h30 Emelec-ECU x Fluminense

Campeonato Paulista da Série A-3


2 Rodada - Quadrangular Final:
Flamengo 1 x 1 Marília
Itapirense 2 x 1 Sertãozinho
São Bento 2 x 1 Internacional
Batatais 1 x 0 Independente

3 Rodada:
27/04 – 17h – Internacional x Sertãozinho
27/04 – 19h – Itapirense x São Bento
27/04 – 19h – Marília x Independente
27/04 – 20h – Batatais x Flamengo

Classificação:

Grupo 2:
1 São Bento 4
2 Itapirense 4
3 Sertãozinho 1
4 Internacional 1

Grupo 3:
1 Marília 4
2 Independente 3
3 Batatais 3
4 Flamengo 1

Campeonato Paulista da Série A-2: Lusa sobe


5 Rodada
Red Bull 5 x 3 Guaratinguetá
Rio Claro 0 x 2 Audax
Capivariano 1 x 2 Portuguesa
Catanduvense 0 x 0 Comercial

6 Rodada: 28/04 – 10h:
Guaratinguetá x Rio Claro
Portuguesa x Catanduvense
Audax x Red Bull
Comercial x Capivariano

Classificação:

Grupo 2:
1 Rio Claro 10
2 Guaratinguetá 7
3 Red Bull 6
4 Audax 6

Grupo 3:
1 Portuguesa 12
2 Comercial 7
3 Catanduvense 5
4 Capivariano 4

*** Rio Claro e Portuguesa já subiram para a Série A-1. Restam duas vagas.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Rio Claro e Fluminense na final da Copa Brasil

RC Basquete e Fluminense decidirão, no próximo sábado, às 18 horas, o título da Copa Brasil Sudeste. Por ter melhor campanha, o time rio-clarense vai disputar a final, que será disputada em jogo único, no ginásio Felipe Karam.

Com a vaga garantida, ambos os times estão classificados para a Supercopa Brasil, que será realizada dos dia 1º a 5 de maio, ainda com local a ser definido. Inicialmente, a partida estava marcada para domingo, às 11h.

Já os times do Macaé Basquete e do XV de Piracicaba disputarão, a partir de quinta-feira, uma série melhor de três para apontar o terceiro representante no torneio.

Super jornada esportiva nos 1020 AM hoje

Estamos preparando uma super jornada esportiva para esta noite nos 1020 AM da Rádio Educadora. A partir das 20h, direto do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, tem São Bento x Inter de Limeira. Narro este jogo com Naldo Dias e João Valdir de Moraes. No mesmo horário em Batatais, informações em tempo real de Batatais x Independente com Denis Suidedos e Dr Roberto Lucato. Além disso, informações em tempo real de Winner x Pinheiros, direto do Vô Lucato, no Jogo 4 do playoff oitavas de final do NBB5. Na técnica central estará ele o gigante Dj Pell. Conto com sua audiência. Pimbaaaaa neles esporte limeirense!

Winner recebe o Pinheiros e se vencer, avança

Mais uma vez o Ginásio Vô Lucato deverá receber lotação máxima esta noite. A Winner/Kabum enfrenta o Pinheiros, às 20h, no Jogo 4 da série melhor de cinco das oitavas de final do NBB5.

Após vencer os dois jogos iniciais: 88 x 74, em Limeira e 95 x 82, em São Paulo, a Winner foi derrotada no terceiro jogo por 93 x 82, na capital, não conseguindo fechar a série.

Se vencer esta noite, a Winner fecha em 3 a 1 e enfrenta o Flamengo nas quartas de final. Se perder, um quinto e decisivo duelo acontecerá na sexta-feira, às 19h15, em São Paulo, uma vez que o time de Cláudio Mortari fez melhor campanha na fase de classificação.

A equipe limeirense terminou a primneira fase em 11º lugar, com 44,1% de aproveitamento (15 vitórias em 34 jogos), enquanto a paulistana foi a 6ª colocada, com 64,7% de aproveitamento (22 vitórias em 34 jogos).

Ouça a Rádio Pimba Web, dentro do site edmarferreira.com.br, com a narração de Carlos Gomide e comentários de Roberval Mazotti e Du Caires.

Winner e Pinheiros já se enfrentaram 43 vezes na história, com 27 vitórias limeirenses e 16 paulistanas. Em Limeira são 19 jogos, com 13 vitórias limeirenses e 6 dos visitantes.
Até agora Franca e São José avançaram de fase

Confrontos - Winner x Pinheiros

01) 20/10/02 - 96 x 114 (C) - Paulista A-1 - Zanon (21)
02) 25/11/02 - 92 x 94 (F) - Paulista A-1 - Zanon (24)
03) 14/03/03 - 89 x 95 (F) - Liga Nacional - Wilmar Rensi (19)
04) 02/05/03 - 80 x 85 (C) - Liga Nacional - Charles (22)
05) 24/09/03 - 88 x 79 (F) - Paulista A-1 - P.Richarlyson (20)
06) 13/11/03 - 93 x 73 (C) - Paulista A-1 - P.Richarlyson (25)
07) 03/09/04 - 94 x 83 (N) - Torneio Início - Jefferson (23)
08) 04/11/06 - 91 x 85 (F) - Paulista A-1 - Brian Taylor (20)
09) 21/01/07 - 112 x 76 (C) - Paulista A-1 - Brian Taylor (26)
10) 16/06/07 - 109 x 102 (N) - Rosa Branca - Arnaldinho (33)
11) 06/10/07 - 95 x 83 (F) - Paulista A-1 - Arnaldinho (30)
12) 29/11/07 - 109 x 99 (C) - Paulista A-1 - Renato (24)
13) 28/03/08 - 95 x 88 (F) - Supercopa - Arnaldinho (26)
14) 29/03/08 - 97 x 92 (F) - Supercopa - Renato (23)
15) 03/04/08 - 93 x 85 (N) - Copa Ouro - Paulão (23)
16) 15/05/08 - 99 x 103 (C) - Supercopa - Brian Taylor (38)
17) 16/05/08 - 117 x 106 (C) - Supercopa - Arnaldinho (37)
18) 11/10/08 - 101 x 90 (F) - Paulista A-1 - Renato (24)
19) 08/11/08 - 114 x 118 (C) - Paulista A-1 - Renato (23)
20) 07/01/09 - 92 x 74 (C) - Paulista A-1 - Nezinho (16)
21) 08/01/09 - 94 x 85 (C) - Paulista  A-1 - Renato (19)
22) 12/01/09 - 98 x 80 (F) - Paulista A-1 - Nezinho (25)
23) 18/03/09 - 81 x 96 (F) - NBB1 - Shamell (22)
24) 06/05/09 - 80 x 72 (C) - NBB1 - Shamell (26)
25) 07/10/10 - 73 x 72 (C) - Paulista A-1 - Diego (20)
26) 27/10/10 - 55 x 95 (F) - Paulista A-1 - Jhonatan (17)
27) 05/01/11 - 88 x 77 (F) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (14)
28) 09/01/11 - 82 x 76 (F) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (18)
29) 11/01/11 - 84 x 92 (C) - Paulista A-1 - Diego (22)
30) 12/01/11 - 77 x 75 (C) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (16)
31) 15/02/11 - 71 x 67 (C) - NBB3 - Eric Tatu (19)
32) 24/03/11 - 93 x 92 (F) - NBB3 - Diego/Brown (21)
33) 25/10/11 - 77 x 94 (F) - Paulista A-1 - Rogério/Ramón (15)
34) 28/10/11 - 75 x 94 (F) - Paulista A-1 - André Bambu (20)
35) 30/10/11 - 86 x 82 (C) - Paulista A-1 - André Bambu/Biro (15)
36) 01/11/11 - 75 x 83 (C) - Paulista A-1 - Biro (16)
37) 12/12/11 - 73 x 77 (C) - NBB4 - Diego (21)
38) 11/02/12 - 83 x 86 (F) - NBB4 - Jhonatan (19)
39) 10/12/12 - 100 x 102 (F) - NBB5 - Hélio (28)
40) 27/02/13 - 82 x 81 (C) - NBB5 - Omar Carter (23)
41) 18/04/13 - 88 x 74 (C) - NBB5 - Ronald Ramón (15)
42) 21/04/13 - 95 x 82 (F) - NBB5 - Hélio (25)
43) 22/04/13 - 82 x 93 (F) - NBB5 - Ronald Ramón (15)

Total:

Jogos = 43
Vitórias = 27
Derrotas = 16
Pontos Pró = 3.848
Pontos Contra = 3.751
Saldo = 97
Média = 89,4 x 87,2

Brasil enfrenta o Chile no Mineirão

A seleção brasileira faz hoje às 22h contra o Chile seu quinto jogo sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o último antes da convocação para a Copa das Confederações.

Será a primeira exibição do time em estádio da Copa do Mundo - o Mineirão, palco do jogo, terá sete partidas do Mundial-2014, além de três da Copa das Confederações.

Como o amistoso não é em data Fifa, Felipão só pôde chamar atletas que atuam no Brasil. Eles correm para tentar ganhar um lugar na convocação final para a Copa das Confederações, a ser publicada em 14 de maio.

Felipão não quis adiantar o time que vai enfrentar o Chile, que também joga com sua seleção local, reforçada pelo atacante gremista Eduardo Vargas e pelo zagueiro flamenguista Marco González.

A base será o time que bateu a Bolívia por 4 a 0 no início de abril, com Diego Cavalieri no gol no lugar de Jefferson e Fernando como volante na vaga que foi de Ralf.

Ficha Técnica

Brasil - Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Chile - Herrera; Acevedo, Rojas, González e Mena; Leal (Figueiroa), Menezes e Reyes; Vargas, Muñoz e Rubio. Técnico: Jorge Sampaoli.
Árbitro - Carlos Amarilla (Paraguai)
Local - Mineirão, 22h

Inter pretende ser ousada hoje em Sorocaba

Como nesta fase todo jogo é decisivo, a Internacional entra em campo esta noite para uma verdadeira batalha. O adversário será o São Bento, líder da primeira fase, às 20h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O jogo terá a transmissão dos 1020 AM da Educadora, com Edmar Ferreira, Naldo Dias, João Valdir de Moraes e Dj Pell.

Como empatou em casa na estreia do quadrangular final da Série A-3 - ficou num sofrível 0 a 0 contra a Itapirense -, o time comandado pelo técnico Paulo Cezar Catanoce buscará esses pontos perdidos fora de casa. O técnico sabe que sua equipe não se portou bem na primeira rodada e espera um volume de jogo maior, principalmente na parte ofensiva.

Do time que empatou no sábado, Catanoce perdeu apenas o volante Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Juninho será o seu substituto. Rodney e Giba serão os volantes e Cecel será adiantado para formar dupla de ataque com Alex Cambalhota. Na defesa Marcelão está de volta após cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mineiro retorna para o banco de reservas.

O adversário leonino garantiu um empate fora de casa na estreia desta fase, ao ficar no 1 a 1 com o Sertãozinho, no Frederico Dalmazzo. A equipe anfitriã, que fez um bom papel na primeira fase do certame terminando em primeiro lugar, espera contar com o apoio de sua torcida, que deverá comparecer em bom número no CIC. A única derrota do Bentão em casa foi para o Marília por 2 a 0.

A Inter pretende ser mais ousada em Sorocaba. Na primeira fase, jogando no mesmo estádio, o Leão esteve a frente do placar por duas vezes, porém sofreu o empate aos 42 minutos do 2º tempo. Como os fanáticos torcedores leoninos costumam dizer, o Leão atua melhor fora do Major Levy.

O São Bento só não terá o atacante Thiago Tremonte, vetado pelo Departamento Médico. Lelo será o seu substituto. O técnico Edson Vieira tem duas dúvidas em sua equipe, que entra em campo no 3-5-2. A primeira está no meio de campo entre Marquinhos, que retorna de lesão, ou Piauí. A segunda é na ala esquerda entre Cortez, que também volta de contusão, e Veloso.

Tabu

A Inter não perde uma partida para o São Bento, em Sorocaba, desde 1984. De lá para cá foram 9 jogos, com 5 vitórias leoninas e 4 empates.

A última derrota leonina aconteceu em 28/10/1984, quando o time da casa venceu por 1 a 0.
No total são 17 confrontos entre as duas equipes em Sorocaba, com 7 vitórias leoninas, 8 empates e apenas 2 vitórias do São Bento.

Ficha Técnica

São Bento - Anderson Henao; Carlão, Samir e William; Cláudio Santos, Piauí (Marquinhos), Floriano, Celsinho e Cortez (Veloso); Lelo e Gabriel. Técnico - Edson Vieira.
Internacional - Alex; Goiano, Marcelão, Bruno Ré e Tatá; Rodney, Giba, Jô e Juninho; Cecel e Alex Cambalhota. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Árbitro - Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares - Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luis Alberto Andrini Nogueira

Confrontos: São Bento x Inter

19/08/1979 - São Bento 0 x 1 Inter
10/08/1980 - São Bento 0 x 0 Inter
16/09/1981 - São Bento 2 x 2 Inter
04/08/1982 - São Bento 0 x 0 Inter
27/03/1983 - São Bento 0 x 0 Inter
19/10/1983 - São Bento 2 x 1 Inter
20/05/1984 - São Bento 0 x 2 Inter
28/10/1984 - São Bento 1 x 0 Inter
28/07/1985 - São Bento 0 x 2 Inter
27/07/1986 - São Bento 0 x 0 Inter
03/05/1987 - São Bento 0 x 0 Inter
25/08/1991 - São Bento 1 x 3 Inter
21/10/2001 - São Bento 1 x 3 Inter
07/02/2004 - São Bento 0 x 2 Inter
21/09/2011 - São Bento 0 x 2 Inter
18/03/2012 - São Bento 1 x 1 Inter
20/02/2013 - São Bento 2 x 2 Inter

Para se manter na ponta da segunda fase, Independente enfrenta Batatais fora de casa

*** Por Denis Suidedos

Superação. Esta é a palavra de ordem no Independente, mesmo depois da vitória contra o Flamengo de Guarulhos, no último domingo, por 2 a 1, no Pradão.

Todos os detalhes da partida de hoje, contra o Batatais, às 20h, pela segunda rodada do quadrangular final, você acompanha nos 1020 AM da Educadora com dr. Roberto Lucato, Denis Suidedos e Dj Pell.

A palavra em questão se encaixa na reunião realizada na manhã de ontem, com a presença de toda a comissão técnica e jogadores do alvinegro da Vila.

Com os desfalques confirmados de Leandrão, Fabiano e Xandão, com três cartões amarelos, o treinador quebrou a cabeça para montar a equipe titular. Os jogadores Josimar e Chuck, que sentiram lesão no duelo contra o Corvo, preocupam e serão avaliados momentos antes da partida, para constatar a possibilidade de participar do confronto.

O sistema defensivo, que é o mais afetado com as ausências, deverá receber as entradas de Éder na lateral esquerda e Márcio fechando a dupla de zaga com Josimar. André e Márcio seria outra opção para o comandante.

Na vaga de Leandrão, Saned e André disputam uma oportunidade. No ataque, sem a escalação do boneco assassino definida, Tiagão, que marcou o gol de número 300 em todas as participações na Série A-3, deverá ganhar uma nova oportunidade.

Confirmado com a camisa 10, Diogo será a principal esperança de gol nesta noite. "São cinco decisões que teremos pela frente e sabemos dos problemas que virão. O detalhe, nesse momento, é manter a tranquilidade, seguir trabalhando e acreditar no potencial dos companheiros que, com certeza, entrarão para nos ajudar e dar sequência no trabalho", disse.

O cartão amarelo continua sendo um dos principais adversários do Galo. Se confirmados na equipe titular, Márcio e Josimar precisam do maior cuidado possível para não tomar o terceiro canarinho e, consequentemente, não encarar o Marília no próximo sábado, fora de casa. Partida que contará com a cobertura completa da equipe Educadora/Gazeta de Limeira.

O árbitro Leandro Carvalho da Silva, de 34 anos, formou-se em 2002 e apitou 15 partidas neste ano. Ao todo, foram 12 pelo Campeonato Paulista da Série A-1 e três na Série A-2. Será o primeiro compromisso do homem de preto na Série A-3. Em oito oportunidades, o time da casa conquistou a vitória, duas partidas com vitória dos visitantes e cinco empates.

Batatais

Mistério total. Diferentemente do que aconteceu durante todo o campeonato, seu site oficial parou de publicar as informações sobre a equipe, até para não abastecer o adversário de conteúdo. O Fantasma da Mogiana, como é tradicionalmente conhecido, vem de resultado adverso, pois perdeu para o Marília, fora de casa, por 1 a 0.

A partida foi marcada por discussão e vários cartões amarelos. O árbitro Jorge Torres, na oportunidade, distribuiu 11 cartões amarelos, além de relatar a agressão de um jogador do Marília, contra seu adversário, após o término da partida. Torcedores do Batatais protestaram contra a arbitragem.

Depois de cumprir suspensão, Tobias retorna a equipe titular, comandada pelo técnico Ricardo Pinto. Outra mudança, relacionada à partida da primeira fase, será a volta do goleiro Adinam que, na oportunidade, cumpria suspensão e não participara da disputa. O ala Danilo, suspenso, dará lugar a Renan.

Ficha Técnica

Batatais - Adinam; Renan, Edson Batatais, Marcão e Tobias; Jordy Guerreiro, Walker, Carlos Eduardo e Marcelinho; Luciano e Thiaguinho. Técnico - Ricardo Pinto.
Independente - Diego; Flávio, Josimar, Márcio e Éder; André, Rocha, Matteus e Diogo; Robinho e Chuck (Tiagão). Técnico - Álvaro Gaia.
Árbitro - Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares - Maria Eliza Correia Barbosa e Vitor Salzani
Local - Estádio Dr. Osvaldo Scatena, às 20h.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Aleluia - Thomaz Bellucci vence um jogo

Com uma vitória de virada, Thomaz Bellucci garantiu vaga na terceira rodada do ATP 500 de Barcelona. O tenista brasileiro eliminou o convidado Pablo Carreno-Busta, da Espanha, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (5), 3/6 e 5/7 em 2h e 43 minutos de jogo. Bellucci agora espera o vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer e o russo Dmitry Tursunov, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Boa Léo, é assim que se faz

O lateral esquerdo Léo irá doar ao GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) a camisa 101, em homenagem a mais um aniversário do Santos, utilizada por ele na vitória da equipe praiana sobre a Penapolense, no último domingo, na Vila Belmiro. O uniforme será leiloado e a renda revertida para a instituição.

O experiente ala santista deve ir até a sede do GRAAC, em São Paulo, para fazer oficialmente a entrega da doação. “A camisa vai ser leiloada, assinada por todos os jogadores e pela comissão técnica“, destacou Léo, no início de sua entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Léo é o 11° atleta que mais vestiu a camisa do Peixe. O lateral superou Léo Oliveira, meia que defendeu o time alvinegro entre as décadas de 60 e 70. Léo fez 433 partidas pelo Santos, somando as suas duas passagens pelo clube praiano. (Siga Santos)

Ramirez desfalca Ponte contra o Timão

A Ponte Preta terá de se virar sem Luiz Ramirez para o duelo das quartas de final contra o Corinthians, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O meia peruano foi cedido por empréstimo pelo clube da capital, sob a condição de não enfrentá-lo ao longo do ano. O Corinthians paga a maior parte do salário de Ramirez.

Penapolense na Série D do Brasileiro

O Penapolense continua conquistando feitos históricos. Além de garantir a classificação para as quartas de final do Paulistão - enfrentará o São Paulo -, conseguiu uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. Rendimento inesperado para um time que, em 2011, disputava a Série A-3 do Paulista.

Sport contrata o bom lateral Marcelo Cordeiro

Chegou ao fim a passagem de Marcelo Cordeiro pela Portuguesa. O lateral esquerdo, de 32 anos, é o novo reforço do Sport. Cordeiro estava na Lusa desde 2011, ano em que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem passagens também por Rio Claro, Internacional/RS, Botafogo e Vasco da Gama. No Colorado, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2009, enquanto no Glorioso venceu o Carioca do ano seguinte.

Vilson passa por cirurgia e desfalca o Palmeiras

Já sem poder contar com o goleiro Fernando Prass e o meia-atacante Patrick Vieira, o Palmeiras amargou mais uma baixa considerável para os confrontos com Santos e Tijuana, válidos respectivamente por Campeonato Paulista e Taça Libertadores da América. 

O zagueiro Vilson passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará um mês afastado do time alviverde. Titular desde que chegou do Grêmio na negociação envolvendo o atacante Barcos, Vilson sentiu um incômodo no joelho depois da derrota por 2 a 1 para o Ituano, no domingo.

Goleiro limeirense Cleber Alves pega pênalti e ajuda Rio Claro a subir


Existe aquela famosa frase que "santo da casa não faz milagre". Ela se encaixa perfeitamente ao goleiro Cleber Alves. Mesmo sendo limeirense nato, filho único do casal Aparecido Alves e Shirley Alves, o arqueiro nunca defendeu as equipes da cidade, ou seja, Inter ou Independente, muito provavelmente pela falta de oportunidade. Mesmo assim, segue conquistando feitos importantes em sua carreira, que cresce a cada dia.

Depois de subir com o Mogi Mirim para a Série A-1 do Campeonato Paulista em 2008, o goleiro, revelado pelo Limeira FC e com passagens por Portuguesa e Atlético de Sorocaba, acaba de levar o Rio Claro de volta para a principal divisão do futebol paulista.

Cleber foi fundamental no jogo do acesso, sábado no Moisés Lucarelli, em Campinas. Logo no começo da partida o Red Bull teve um pênalti ao seu favor e o limeirense defendeu a cobrança do experiente Marcinho, ex-Ponte Preta.

"Graças a Deus eu acertei o canto e fui feliz na defesa. Tinha certeza que algo de positivo aconteceria para mim no jogo. Pensei muito sobre isso no dia anterior. Pensei logo nos meus pais que estavam na arquibancada. Comecei a chorar, mesmo com a bola rolando. Não tem como controlar a emoção nessa hora", lembrou.

Foi o terceiro pênalti defendido por Cleber na A-2. Os outros dois foram contra o Juventus e o próprio Red Bull na fase de classificação. O Rio Claro venceu por 1 a 0, gol de Wendell e festejou o acesso com duas rodadas de antecipação.

Cleber Alves virou ídolo da exigente torcida e defendeu a meta do Azulão em 22 das 23 partidas deste Campeonato Paulista - só não enfrentou o Guarantinguetá na última rodada da 1ª fase porque forçou o 3º amarelo para entrar zerado no quadrangular final -, tendo sofrido 20 gols.

Seu contrato termina em maio deste ano, mas provavelmente será renovado pelo clube.

"Já há uma intenção da diretoria em me segurar. Fico feliz, pois é a certeza de um bom trabalho realizado", frisou.

Como a equipe azul e branca não disputará a Copa Paulista no segundo semestre, Cleber deverá ser emprestado para algum time do Campeonato Brasileiro.

"Propostas existem, só não quero errar na escolha", comentou.

O arqueiro de 1m88 e 92 kg pegou novamente a seleção da rodada da A-2. Seu objetivo agora é vencer o Audax, amanhã à noite no Schmidtão, para garantir vaga na final da Série A-2.

"Estamos esperando por uma grande festa amanhã. O ano tem sido maravilhoso para mim e para nosso elenco. Nosso time é o mais barato dos oito finalistas, mesmo assim a união prevaleceu. Não tinha como dar errado. Aliado a tudo isso tem a competência do professor Paulo Roberto, que conquistou seu sexto acesso", completou.

Lesionado, craque Riquelme pode desfalcar o Boca Juniors contra o Corinthians

O técnico Carlos Bianchi já tem dores de cabeça para escalar o Boca Juniors que enfrentará o Corinthians, no dia 1º de maio, no La Bombonera, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O caso mais preocupante é o do meia Juan Román Riquelme, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na partida contra o Belgrano e pode voltar às atividades somente em três semanas. Ainda não se sabe se o camisa 10 vai para o sacrifício contra o Corinthians.

Além de Riquelme, o Boca tem mais outros oito jogadores no estaleiro, entre titulares e reservas, são eles: Ledesma, Sosa, Pérez, Rodríguez, Erviti, Caruzzo, Evangelista e Erbes. Os últimos dois estão fora até da Libertadores.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Shamell desequilibra e Pinheiros bate a Winner

O bom público presente no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim presenciou uma verdadeira chuva de bolas de 3 pontos hoje. Melhor para o Pinheiros/SKY, que converteu 16 tiros longos e venceu a Winner/Kabum/Limeira por 93 a 82.

Com este triunfo, a equipe da capital paulista diminuiu a diferença. Agora está 2 a 1 para a Winner na melhor de cinco. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Ginásio Vô Lucato, às 20h.

Se o time limeirense vencer, fecha o confronto e se classifica para as quartas de final do NBB5 para enfrentar o Flamengo. Se o Pinheiros tornar a vencer, o quinto jogo será na sexta-feira, em São Paulo.

O norte-americano Shamell foi o destaque da partida, com 22 pontos, 5 rebotes e 6 assistências.

Clássico Santos x Palmeiras será no sábado e Corinthians joga no domingo em Campinas

A Federação Paulista de Futebol divulgou as datas e os horários das quartas-de-final do Campeonato Paulista. Como já era esperado, Ponte Preta e Corinthians farão o jogo da TV aberta, no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Palmeiras, que viajará no domingo para enfrentar o Tijuana pela Taça Libertadores, fará o clássico contra o Santos, no sábado, às 16h15, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 18h30, o Mogi Mirim recebe o Botafogo, no Estádio Romildo Ferreira.

Por fim, o São Paulo encara o Penapolense, no domingo, às 18h30, no Morumbi. Nesta primeira fase no formato "mata", os quatro confrontos serão realizados em jogo único, na casa do time que fez melhor campanha na fase anterior.

Esta será a única vantagem dos clubes melhor classificados. Em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor de Ponte e Timão encara quem ganhar de São Paulo e Penapolense. Já o vitorioso no clássico enfrentará Mogi ou Botafogo.

Fernanda Garay acerta com o Fenerbahçe

A ponteira Fernanda Garay jogará a temporada 2013/2014 na Turquia, mais precisamente pelo Fenerbahçe. A atleta, de 26 anos, já jogou no exterior, onde defendeu o NEC, do Japão.

Fernanda Garay era atleta do Sollys/Nestlé, onde conquistou em 2012 o Campeonato Paulista, Sul-Americano e Mundial. A atleta foi eleita a melhor atacante da Superliga em 2012/2013, foi a segunda maior pontuadora da competição naciopnal, e a melhor passadora do último Sul-Americano.

Bola das finais do Paulistão será dourada

O Campeonato Paulista tem agora apenas oito times na disputa pelo título e ganhou uma novidade: a Topper, patrocinadora do estadual desde 2004, apresentou uma nova bola que será utilizada a partir das quartas de finais da competição. A principal novidade é que ela é dourada e, assim que forem definidos os finalistas, ganhará um selo especial com o distintivo dos clubes.

Thomaz Bellucci cai cinco posições na ATP

O suíço Roger Federer recuperou o segundo lugar do ranking da ATP, divulgado hoje, beneficiado pela perda de 80 pontos pelo britânico Andy Murray, que caiu para a terceira posição.

Mesmo sem disputar o Masters 1000 de Monte Carlo, Federer retomou a vice-liderança após três semanas. Isso porque Andy Murray, que chegou às quartas de final em 2012, caiu nas oitavas desta vez.

O primeiro colocado absoluto continua sendo o sérvio Novak Djokovic, que no domingo ficou com o título do torneio no principado de Mônaco ao derrotar o espanhol Rafael Nadal.

Melhor brasileiro da lista, Thomaz Bellucci caiu cinco posições e agora está em 44º lugar. Ele foi eliminado em Monte Carlo logo na estreia.

Confira o top 10 da ATP:

.1. Novak Djokovic (SER) 12.900 pontos.
.2. Roger Federer (SUI) 8.670.
.3. Andy Murray (GBR) 8.660.
.4. David Ferrer (ESP) 6.970.
.5. Rafael Nadal (ESP) 5.985.
.6. Tomas Berdych (RTC) 4.760.
.7. Juan Martín del Potro (ARG) 4.750.
.8. Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3.875.
.9. Richard Gasquet (FRA) 3.365.
10. Janko Tipsarevic (SER) 3.000.
--------------------------------------.
44. THOMAZ BELLUCCI(BRA) 917.

São Paulo usará camisa comemorativa no domingo

O São Paulo já tem data para utilizar a camisa vermelha em homenagem ao Morumbi. Conforme anunciado na conta de Instagram do Tricolor, o uniforme "entrará em campo" no próximo fim de semana, no jogo diante do Penapolense, pelas quartas de final do Paulistão.

Lesão de Prass é grave e goleiro para 45 dias

O goleiro Fernando Prass pode desfalcar o Palmeiras por 45 dias. Um exame de ressonância magnética realizado hoje confirmou a luxação na clavícula esquerda, contusão sofrida na partida de domingo, contra o Ituano, em Itu. O camisa 25 ficará afastado dos gramados por um período de 45 dias. Nesse período, Bruno deverá ser o titular do Verdão.

A lesão de Prass foi no acrômio clavicular, ligamento que prende a clavícula na escápula. O tratamento, segundo o departamento médico do Palmeiras, será convencional, ou seja, não cirúrgico.

Pelo tempo estimado para recuperação, Prass não joga mais no Campeonato Paulista. Na Taça Libertadores, ele voltaria, na melhor das hipóteses, nas semifinais. Ele terá condições de jogo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem sua peça mais experiente, o técnico Gilson Kleina já adiantou que Bruno, que falhou nos dois gols da derrota por 2 a 1 no final de semana, será o titular da meta alviverde.

Winner pode avançar de fase hoje no NBB: ouça o jogo aqui no blog

Uma atuação impecável, digna de elogios. Foi assim que a Winner/Kabum conseguiu derrotar o Pinheiros/SKY, ontem à tarde em pleno Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, no segundo jogo da série melhor de cinco, válida pelas oitavas de final do NBB5.

Com um desempenho constante, tanto no ataque quanto na defesa, a equipe limeirense dominou os donos da casa do início ao fim, levou a melhor no jogo pelo placar de 95 a 82, a abriu dois a zero no confronto.

Com a vitória, a Winner acabou com uma série de quatro derrotas seguidas para o Pinheiros em São Paulo. Nunca na história a Winner conseguiu passar do primeiro playoff do NBB. Nas três edições anteriores que participou, caiu duas vezes contra Joinville e uma diante do São José.

As equipes voltarão à quadra hoje, às 19h, para o terceiro jogo do duelo, novamente em São Paulo. Caso saia vencedor, o esquadrão limeirense fechará a série em 3 a 0 e garantirá vaga nas quartas de final do maior campeonato de basquete do país, tendo a chance de cruzar com o Flamengo. Enquanto isso, os atuais campeões da Liga das Américas não podem mais pensar em perder caso queiram seguir vivos na competição.

Para sair vencedor no duelo realizado na capital paulista, o time comandado pelo técnico Demétrius contou com uma atuação soberana do armador Hélio, que deixou a quadra com expressivos 25 pontos, oito assistências e seis rebotes, totalizando 32 pontos de eficiência. Além do camisa sete, o ala Diego e o ala/armador Ronald Ramon, com 18 e 15 pontos, respectivamente, também foram fundamentais para o triunfo limeirense.

“Estamos jogando forte. Tivemos uma semana para nos prepararmos para esta série. Entramos em quadra sabendo o que precisaríamos fazer para vencer e deu certo. Estamos focados em defender muito bem e acho que conseguimos. Além disso, estamos jogando como um time no ataque”, explicou Ramon.

Se vencer hoje, o Pinheiros provocará o quarto jogo, que seria realizado na quarta-feira, às 20h, no Vô Lucato. Veja o jogo desta noite pelo SporTV ou se você não tem o canal por assinatura, ouça a Rádio Pimba Web, dentro do site edmarferreira.com.br, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de Carlos Gomide e comentários de Roberval Mazotti, Du Caires.

Winner e Pinheiros já se enfrentaram 42 vezes na história, com 27 vitórias limeirenses e 15 paulistanas. Em São Paulo foram 23 jogos, com 14 vitórias da Winner e 9 do Pinheiros. Já em Limeira são 19 jogos, com 13 vitórias limeirenses e 6 dos visitantes. 

Na fase de classificação cada time venceu em sua casa. O Pinheiros venceu na prorrogação por 102 a 100, em São Paulo. A Winner deu o troco no returno, vencendo por 82 x 81, graças a uma cesta de três no último segundo do armador Hélio.

Confrontos - Winner x Pinheiros

01) 20/10/02 - 96 x 114 (C) - Paulista A-1 - Zanon (21)
02) 25/11/02 - 92 x 94 (F) - Paulista A-1 - Zanon (24)
03) 14/03/03 - 89 x 95 (F) - Liga Nacional - Wilmar Rensi (19)
04) 02/05/03 - 80 x 85 (C) - Liga Nacional - Charles (22)
05) 24/09/03 - 88 x 79 (F) - Paulista A-1 - P.Richarlyson (20)
06) 13/11/03 - 93 x 73 (C) - Paulista A-1 - P.Richarlyson (25)
07) 03/09/04 - 94 x 83 (N) - Torneio Início - Jefferson (23)
08) 04/11/06 - 91 x 85 (F) - Paulista A-1 - Brian Taylor (20)
09) 21/01/07 - 112 x 76 (C) - Paulista A-1 - Brian Taylor (26)
10) 16/06/07 - 109 x 102 (N) - Rosa Branca - Arnaldinho (33)
11) 06/10/07 - 95 x 83 (F) - Paulista A-1 - Arnaldinho (30)
12) 29/11/07 - 109 x 99 (C) - Paulista A-1 - Renato (24)
13) 28/03/08 - 95 x 88 (F) - Supercopa - Arnaldinho (26)
14) 29/03/08 - 97 x 92 (F) - Supercopa - Renato (23)
15) 03/04/08 - 93 x 85 (N) - Copa Ouro - Paulão (23)
16) 15/05/08 - 99 x 103 (C) - Supercopa - Brian Taylor (38)
17) 16/05/08 - 117 x 106 (C) - Supercopa - Arnaldinho (37)
18) 11/10/08 - 101 x 90 (F) - Paulista A-1 - Renato (24)
19) 08/11/08 - 114 x 118 (C) - Paulista A-1 - Renato (23)
20) 07/01/09 - 92 x 74 (C) - Paulista A-1 - Nezinho (16)
21) 08/01/09 - 94 x 85 (C) - Paulista  A-1 - Renato (19)
22) 12/01/09 - 98 x 80 (F) - Paulista A-1 - Nezinho (25)
23) 18/03/09 - 81 x 96 (F) - NBB1 - Shamell (22)
24) 06/05/09 - 80 x 72 (C) - NBB1 - Shamell (26)
25) 07/10/10 - 73 x 72 (C) - Paulista A-1 - Diego (20)
26) 27/10/10 - 55 x 95 (F) - Paulista A-1 - Jhonatan (17)
27) 05/01/11 - 88 x 77 (F) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (14)
28) 09/01/11 - 82 x 76 (F) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (18)
29) 11/01/11 - 84 x 92 (C) - Paulista A-1 - Diego (22)
30) 12/01/11 - 77 x 75 (C) - Paulista A-1 - Ronald Ramón (16)
31) 15/02/11 - 71 x 67 (C) - NBB3 - Eric Tatu (19)
32) 24/03/11 - 93 x 92 (F) - NBB3 - Diego/Brown (21)
33) 25/10/11 - 77 x 94 (F) - Paulista A-1 - Rogério/Ramón (15)
34) 28/10/11 - 75 x 94 (F) - Paulista A-1 - André Bambu (20)
35) 30/10/11 - 86 x 82 (C) - Paulista A-1 - André Bambu/Biro (15)
36) 01/11/11 - 75 x 83 (C) - Paulista A-1 - Biro (16)
37) 12/12/11 - 73 x 77 (C) - NBB4 - Diego (21)
38) 11/02/12 - 83 x 86 (F) - NBB4 - Jhonatan (19)
39) 10/12/12 - 100 x 102 (F) - NBB5 - Hélio (28)
40) 27/02/13 - 82 x 81 (C) - NBB5 - Omar Carter (23)
41) 18/04/13 - 88 x 74 (C) - NBB5 - Ronald Ramón (15)
42) 21/04/13 - 95 x 82 (F) - NBB5 - Hélio (25)

Total:

Jogos = 42
Vitórias = 27
Derrotas = 15
Pontos Pró = 3.766
Pontos Contra = 3.658
Saldo = 108
Média = 89,6 x 87,0