Pesquisar este blog

domingo, 22 de dezembro de 2013

Iracemapolense é o melhor cartoleiro da Liga Gazeta e recebe troféu João Ferraz


O ganhador do II Troféu João Ferraz é o iracemapolense Vagner Rafael dos Santos Barbosa, de 31 anos. Ele terminou em primeiro lugar na Liga Gazeta de Limeira no Cartola, ficando à frente de 900 participantes.

Casado com Gabriela Gonçalves Barbosa e pai do pequeno Gustavo, de apenas 3 anos, Vagner é técnico de laboratório. Ele participou apenas pela segunda vez do Cartola. No ano passado, entrou na metade do Campeonato Brasileiro e não teve boa colocação. Neste ano, seu objetivo era terminar entre os dez primeiros colocados, mas foi além, levando para casa o troféu.

Assinante da Gazeta de Limeira, Vagner contou que não via a hora de receber o jornal aos domingos para ver o nome de sua equipe, o Iraticy, na liderança da Liga. "Era uma alegria só, ainda mais porque homenageio Iracemápolis. As rodadas finais foram tensas. Os cartoleiros que estavam abaixo acabaram encostando. Cheguei a temer perder o título", contou o ganhador, que somou 22 pontos a mais do que o segundo colocado, o cartoleiro Leonardo Dias, dono do Serpelloni.

Para o campeão, o segredo do sucesso nesse jogo é não montar o seu time com o coração. "Sei que é difícil você separar as coisas. Você sempre vai querer comprar um jogador do seu time, ainda mais o destaque. Eu sou são-paulino e comprei poucos jogadores durante o campeonato. O Rodrigo Caio era aquele que escavala com mais frequência. Por exemplo o Luis Fabiano eu não comprava nunca. Ele sempre toma cartão e prejudica quem o adquire", explicou.

Vagner contou os jogadores de sua preferência na temporada. "Escalei o zagueiro Gil, do Corinthians, em quase todas as rodadas. A defesa do Timão tomava poucos gols. Os veteranos Seedorf, do Botafogo e Alex, do Coritiba, também estavam sempre nos meus planos, sem contar o artilheiro Éderson, do Atlético/PR, que sempre pontuava bem. Na última rodada ele fez três gols no Vasco e ficou com 34 pontos. Sorte que eu tinha ele", sorriu.

Por outro lado, o grande drama de Barbosa era no gol. "Não dava sorte com goleiro de jeito nenhum. Eu sempre apostava no arqueiro que, na minha opinião, seria bombardeado, mas o tiro saia pela culatra. Ele acabava negativo ao extremo. Sorte que compensava com os jogadores de frente", frisou.

Outro segredo apontado pelo ganhador da edição deste ano é a regularidade. "Em nenhuma das 38 rodadas eu somei mais de 100 pontos, mas mantive uma média de 60 pontos por rodada. Sendo assim, liderei da metade do campeonato para frente", contou.

Dos 3 milhões de participantes em todo o Brasil, Vagner Barbosa foi o 640º melhor. "Fui bem demais até". Estudante de engenharia na Unip, o iracemapolense confirmou que lutará pelo bi em 2014. "Pena que teremos que esperar cinco meses até o início do próximo Brasileirão. Cartola vicia e muito. Mas é uma delícia brincar", completou.

Vale lembrar que o carioca José Lucas do Amaral, dono do João Bobo FCA foi o ganhador da primeira edição do troféu que homenageia o nosso eterno comentarista esportivo.

20 melhores:

1) Iracity - 2.328
2) Serpelloni - 2.306
3) Bee United - 2.290
4) Rodrigo Bendande - 2.275
5) William Friedkin - 2.257
6) Nuness - 2.254
7) Marrara FC - 2.246
8) Pimba EC - 2.235
9) Fábio Freitas - 2.223
10) Charlotte Eagles - 2.212
11) Sam Peckinpah - 2.207
12) Barsemlonna - 2.188
13) XV de Marcense - 2.186
14) Luis Red Bull - 2.174
15) Rap Canil - 2.169
16) Union Especialista - 2.169
17) E.C Limeira 2.165
18) Scavurska - 2.160
19) Mj Nelson e Jeannie - 2.153
20) Riko FC - 2.151

*** Olha eu aí com o Pimba na oitava posição - bom demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário