Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Com portões abertos, Independente recebe União Barbarense hoje no Pradão


*** Por Denis Suidedos

O Independente recebe hoje, às 10h, no Pradão, seu último adversário antes do recesso dos jogadores que serão dispensados para as festividades e retornarão somente no próximo dia dois de janeiro.

O adversário em questão é o União Barbarense, equipe que disputará o Campeonato Paulista da Série A-2 e recentemente enfrentou a Internacional, no Limeirão, no empate por 0 a 0. O Leão da 13, como é tradicionalmente conhecido, tem como treinador um velho conhecido da torcida galista, Claudemir Peixoto.

Na equipe adversária, destaque para o meia Acosta, uruguaio que teve passagens por Penãrol, Náutico e Corinthians. Outro medalhão que integra o elenco da equipe do presidente Dario Antonio Furlan é o atacante Aloísio, 38 anos, campeão mundial com o São Paulo em 2005.

Já o Independente, que é dirigido pelo técnico Álvaro Gaia, fechou a janela de contratações para este ano. Depois das chegadas de jogadores como os atacantes Dário, Gilvan e Igor Silva, o lateral esquerdo Magno, os meias Diego Lomba e Bruno Sacomani, além do zagueiro Thiago Índio, a equipe anunciará novidades apenas em 2014.

"Por enquanto estamos com o grupo fechado e os testes em amistosos são válidos exatamente para esta finalidade, encontrarmos algumas lacunas e contratar pontualmente", disse o treinador.

Para o amistoso desta manhã, o time deverá ser o mesmo que enfrentou o Capivariano, no empate por 0 a 0, com Cléber; André, Denner e Alysson; Magno, Fabiano, Bruno Lopes, Claytinho e Diego Lomba; Gilvan e Dário.

No próximo ano Independente ficará 10 dias longe de Limeira, em pré-temporada, com a cidade ainda ser definida. Pelas informações de bastidores, Lindóia ou Mairiporã deve ser o destino. A estreia da equipe no Campeonato Paulista da Série A-3 está marcada para o dia dois de fevereiro, contra a Francana, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário