Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sem acordo e com tumulto, Independente adia eleição da presidência

*** Por Denis Suidedos

Tumultuada. Esta é a palavra que se resume a eleição do Independente na noite de segunda-feira, onde seria escolhido o futuro presidente do clube para 2014. A reunião foi realizada na sede social do Clube de Campo e contou com aproximadamente 40 conselheiros das mais variadas idades.

No comando dos trabalhos, o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Nicola Barbato, foi um dos primeiros a chegar. Alguns cenários eram esperados, principalmente com a expectativa do anúncio oficial.

Durante a tarde de anteontem, foi veiculada a informação de que o ex-presidente Marcelo de Assis pediria o adiamento da eleição, visando assumir a presidência para o próximo ano. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter da Rádio Educadora/Gazeta de Limeira, João Valdir de Moraes.

Outro cenário, porém previamente descartado, era a candidatura do empresário "Betinho do Sindicato", mas em pronunciamento no programa Painel Esportivo, nos 1020 AM, Betinho fez questão de anunciar sua desistência, pois a possibilidade prévia já causava alguns transtornos para ele.

Durante a reunião, alguns conselheiros falaram, enquanto os demais apenas ouviam atentamente. Em determinado momento, com a demora da chegada de Assis, o presidente do conselho pediu a palavra para anunciar seu candidato, que no caso seria reeleito, o jovem Lucas Moraes.

Ao perguntar se alguém tinha alguma objeção contra a eleição de Moraes, segundo informações, Betinho do Sindicado, que recentemente se tornou conselheiro do clube, pediu a palavra. Em seguida, após fazer alguns questionamentos, se mostrou descontente com a eleição de Lucas, pedindo assim a prestação de contas da atual gestão.

Na ocasião, Nicola Barbato fez a seguinte pergunta; Quem for à favor da chapa presidida pelo Lucas Moraes, continue em pé. Os contrários se levantem. Neste momento, então, Betinho e Roberval se levantaram, se mostrando contrários.

A cobrança gerou mal estar na maioria dos conselheiros e a eleição foi paralisada. Na chapa que seria eleita, Felipe Guisellini seria o vice-presidente, no lugar do atual, Edison Ribeiro.

De acordo com Guisellini, a eleição foi efetivada, mas depois houve recuo do então candidato Lucas Moraes. "Fomos eleito por aclamação, mas não contávamos com o que foi feito, não precisávamos passar por isso. Estou aqui para ajudar o Independente, como fiz durante todo o ano de 2013", frisou.

Já para o atual presidente e até então candidato a reeleição, a situação ficou insustentável. "Não é fácil. Coloquei dinheiro do meu bolso desde o início do ano, tranquei minha faculdade, dou a vida por esse clube, mas não sou obrigado a ouvir certas coisas. Retirei minha candidatura e agora o caminho está aberto para quem estava interessado, pois não serei mais candidato", frisou.

Com a paralisação e a discussão entre alguns conselheiros, a eleição foi cancelada e remarcada para hoje, às 19h, na sede social do Clube de Campo. A segunda chamada será realizada às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário