Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2013

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Integrantes do Portal Futebol Paulista e da TV FPF estiveram visitando a Internacional no meio de semana. A histórica campanha da equipe na Copa Paulista de 2013 tem rendido ao clube uma visibilidade muito grande. É a única integrante da Série A3 classificada para a fase final.

O time Sub-13 do Independente recebe o Corinthians, hoje às 10h15, no Pradão, pelas semifinais do Campeonato Paulista da categoria. Na outra semifinal o Grêmio Osasco enfrenta o Santos. Pelas quartas de final o Galinho eliminou o Osasco, empatando sem gols fora de casa e vencendo o jogo da volta por 2 a 1, no Pradão. A entrada é franca.


Vale lembrar que o time Sub-11 do Independente foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final ao perder o jogo da volta, em Guarulhos, por 2 a 0. No duelo de ida, o Galinho havia derrotado o Timão por 2 a 1, no Pradão.

Um fato curioso aconteceu no Campeonato Varzeano de Cordeirópolis. O time 004, do ex-vereador Chiquinho, goleou o Brasil AC por 21 a 1, em pleno campo do Brasil. Só o centroavante Dinho marcou 11 gols. O "bicho" dos vencedores teria sido "pompozo".

Frase de João Paulo de Jesus Lopes em relação ao possível apoio do São Paulo ao limeirense Andrés Sanchez à presidência da CBF: "É como se a gente contratasse o Vampeta para ser o gerente de futebol. Não tem cabimento". Explicado!

Foi criada no dia 25 de setembro, Dia do Rádio, a primeira Liga Nacional de rádios webs, que tem como objetivo unificar a maioria das emissoras que trabalham no segmento esportivo de todo Brasil, começando com emissoras  voltadas para o futebol.


A  intensão é de criar um selo de auditoria digital do IVC que dê maior credibilidade as emissoras webs. Aqui em Limeira eu comando a Rádio Pimba Web, parceira da Rádio Educadora nas transmissões de basquete da Winner.

Mancha Verde - Escola de Samba completa 13 anos. Se ela levasse para as arquibancadas o que faz nos desfiles, seria um show.

Os jogadores da Winner/Limeira não terão nenhuma folga após a precoce eliminação no Campeonato Paulista de Basquete. Treino pesado até a estreia do NBB6 dia 14 de novembro, diante do Pinheiros, em São Paulo.

Provavelmente, a Winner agende de dois a três amistosos até o início do NBB6. Por enquanto, nenhum teste foi confirmado. A prioridade nesse momento é a parte física dos jogadores.


Já o time Sub-19 da Winner perdeu para o Pinheiros por 75 x 57, pelo Jogo 2 dos playoffs quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. O terceiro e decisivo confronto acontece esta tarde, às 16h, novamente na quadra do Pinheiros. Quem vencer, avançará para as semifinais.

Depois do Rio de Janeiro, São Paulo poderá receber um jogo da NBA no ano que vem. Já existem conversações para um possível duelo no Ginásio do Ibirapuera. O sonho dos organizadores é trazer o Los Angeles Lakers.

Impressionante a performance do limeirense Adrien Roberto Domingues no jiu-jítsu. Ele foi cinco vezes campeão Mundial, oito vezes campeão Brasileiro, sete vezes campeão Paulista e duas vezes campeão Pan-Americano. Parabéns.

Um filme que retrata uma das maiores tradições de São Paulo, a Corrida Internacional de São Silvestre, abrirá a programação do vão livre do Masp na 37ª Mostra Internacional de Cinema da cidade. A obra São Silvestre, dirigida por Lina Chamie, será exibida ao público pela primeira vez amanhã às 19h30. O longa tem apenas um ator, Fernando Alves Pinto.


Três grandes amigos fazem aniversário hoje. O colunista argentino Ruben Videla, da nossa Gazeta de Limeira, o ex-presidente do Independente, Clodoaldo Minetto, o "Grilo" e a nadadora Ana Paula Martins, a "Xuxa". Felicidades ao trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário