Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Artilheiro decide e Inter vence o São Bernardo


A Internacional deu um passo importante para avançar às semifinais da Copa Paulista, que leva o campeão a Copa do Brasil. Jogando sábado à tarde no Limeirão, diante de 899 pagantes, o Leão derrotou o São Bernardo por 1 a 0.

Desta forma, reverteu a vantagem do rival e jogará por um simples empate no jogo da volta, sábado às 19h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Por ter feito melhor campanha nas fases anteriores, o time do ABC avança se vencer.

A torcida leonina ficou apreensiva no início da partida de sábado. O time do ABC explorava o jogo aéreo. Em duas cobranças de falta seguidas de Eduardo, uma aos 2 e outra aos 3 minutos, o zagueiro Luciano Castán, irmão do ex-corintiano Leandro Castán (campeão da Taça Libertadores e hoje na Roma da Itália), cabeceou com extremo perigo. O goleiro Carlos Carioca precisou chamar a atenção de sua defesa.

Aos 7 minutos, um lance bastante curioso no Major Levy. Na escapa de Serginho Mendes pela direita, o cruzamento era para Dudu, mas o atacante Careca, "ajudando a defesa" do São Bernardo, mergulhou de cabeça para afastar e por pouco não marcou um gol contra.

O São Bernardo tinha um contra-ataque rápido, que deixava em alerta a defesa alvinegra. Aos 13 minutos, o esperto Gil recebeu pela meia-esquerda e mandou por cima do gol de Carlos Carioca.

O time do ABC perdeu o ala Magalhães, que sofreu um estiramento muscular aos 16 minutos. O técnico Edson Abobrão, ex-lateral do Corinthians (campeão paulista de 1988), foi obrigado a colocar o volante Dudu. Desta forma, Eduardo passou para a ala-esquerda e o volante William Favoni veio para a direita, improvisado.

A Inter aproveitou essas mudanças defensivas do adversário para quase abrir o placar. Aos 32 minutos, Serginho Mendes lançou Dudu. O artilheiro leonino desceu pela direita e cruzou na medida para Maicon Souza, que perdeu ótima chance, ao chutar fraco da marca do pênalti, nas mãos de Daniel.

Aos 39 minutos, em novo contra-ataque do Bentão, Careca apareceu livre pela direita e cruzou forte e rasteiro para a área. Gil fechou em velocidade, porém não conseguiu completar para o gol.

Segundo Tempo

Precisando vencer, a Inter voltou modificada para o segundo tempo. O técnico Paulo Cezar Catanoce abriu mão do esquema tático 3-5-2, com a saída do zagueiro Andrezão para a entada de Rodrigo Hote.

O São Bernardo levou novamente perigo ao gol leonino aos 8 minutos. Na jogada do habilidoso, porém apagado Judson, Gil penetrou na área e bateu cruzado. A bola raspou a trave de Carlos Carioca.

Até que aos 13 minutos, explosão de alegria no Limeirão. Após boa jogada de Serginho Mendes pela direita, confusão na área e o oportunista Dudu, na pequena área, completou para as redes: 1 a 0. Foi o sétimo gol do baixinho na competição, todos eles anotados no Major Levy.

Com o gol sofrido, o São Bernardo precisou se abrir, dando espaço para os contra-ataques leoninos. Aos 18 minutos, Dudu finalizou para a defesa de Daniel.

O time do ABC tinha no atacante Gil a sua melhor opção de ataque. Aos 23 minutos, ele exigiu uma boa defesa de Carlos Carioca.

A Inter poderia ter ampliado aos 27 minutos. O voluntarioso zagueiro Júnior Goiano, disparadamente o melhor em campo, fez uma jogada espetacular. Ele pegou a bola na defesa e levou até a linha de fundo, passando por três marcadores. O becão ainda rolou para Dudu, que teve tempo de ajeitar e disparar a bomba. Defesa milagrosa de Daniel. Se chutasse no chão, fatalmente faria o gol.

O visitante viu que o time da casa não decidia o jogo e partiu para cima, intensificando o poderio ofensivo com as entradas de Wanderson e Ricardinho. Aos 31 minutos, William Favoni arriscou da meia-esquerda e Carlos Carioca se esticou todo no canto direito para desviar à escanteio.

Para conter os avanços perigosos de Gil, o técnico Catanoce mexeu de novo, tirando Bruninho, improvisado na ala-esquerda no lugar do contundido Cleber Luís, e colocando o zagueiro Paulão. Em sua primeira participação no jogo, o becão arrancou aplausos da torcida. Ele partiu driblando quase a defesa inteira do São Bernardo, porém finalizou sem direção.

Aos 33 minutos, quase a casa leonina caiu. Careca foi lançado na entrada da área, cortou Doni e disparou um tubaço. A bola foi defendida por Carlos Carioca e ainda explodiu no travessão. Que susto.
O time do ABC Paulista passou a encurralar a Internacional no seu campo de defesa. Aos 34 minutos, Carlos Carioca espalmou de forma espetacular o chute de Wanderson.

Aos 35 minutos, Gil recebeu na intermediária e arriscou. A bola veio com curva e por pouco não entrou no ângulo, dando um gelo na barriga dos leoninos.

A Inter queria aproveitar um contra-ataque para aumentar a vantagem. E teve essa chance aos 38 minutos. Dudu desceu pelo meio e passou na direita para Serginho Mendes. O ala abriu as pernas e a bola sobrou livre para Rodrigo Hote que fez o certo. Chute forte e cruzado para uma defesa milagrosa de Daniel.

A Inter se fechou nos minutos finais e segurou a importante vitória, que lhe dá a vantagem do empate no jogo da volta. Vale destacar a arbitragem perfeita do piracicabano Renato Aparecido Fazanaro Canadinho.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 São Bernardo


Gol - Dudu aos 13 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Auxiliares - Maria Núbia Ferreira Leite e William Rogério Turolla
Público - 899 pagantes
Renda - R$ 9.545,00
Internacional - Carlos Carioca; Serginho Mendes, Júnior Goiano, Doni e Bruninho (Paulão); Andrezão (Rodrigo Hote), Rodney, Azul e Maicon Souza (Jefferson); Thiaguinho e Dudu. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
São Bernardo - Daniel; Eduardo, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Magalhães (Dudu); Daniel Pereira, William Favoni, Alex e Judson (Wanderson); Careca (Ricardinho) e Gil. Técnico - Edson Abobrão.
Ocorrências - cartões amarelos para Azul e Dudu (IN); Daniel Pereira (SB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário