Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Embalado, Galo encara São Carlos fora de casa

*** Por Denis Suidedos

Buscar pontos fora de casa e se aproximar do G-4. A vitória no último compromisso diante do XV de Piracicaba por 2 a 1, deu ao Independente a motivação que faltava para buscar duas vitórias seguidas na competição e sonhar com a classificação.

O adversário desta noite, às 19h, será o São Carlos, que dos três confrontos que disputou, venceu apenas um. Dentro das quatro linhas, o técnico Álvaro Gaia, que recebeu elogios do comentarista César Roberto, titular da coluna Dois Toques, se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente com o segundo tempo.

"Enfrentamos uma grande equipe, de primeira divisão, e sabíamos que teríamos dificuldades. Trabalhamos todos os dias para acertar e quando isso acontece, é satisfatório", disse.

O esquema com quatro jogadores no meio de campo agradou e deve ser mantido. A dúvida, porém, fica com a escalação do volante Fabiano ou o zagueiro Xandão no setor de marcação. Na lateral esquerda, Bruno Lopes, mesmo que improvisado, será mantido, enquanto que no ataque, principalmente com o gol da vitória no último compromisso, Tom ganhou a posição de titular, deixando o ex-atacante do Batatais, Léo Souza, no banco de reservas.

Na segunda-feira, os reservas do Independente enfrentaram os reservas do Guarani, no Brinco de Ouro, e perderam por 2 a 0. A partida foi realizada com a intenção de dar ritmo de jogo para os atletas que não vêm sendo aproveitados.

O São Carlos apresentou sua nova diretoria na segunda-feira. Após nove anos a frente do clube, Julio César Bianchim apresentou seu sucessor, Carlos Antunes, como novo presidente. De acordo com o novo mandatário são-carlense, o objetivo da nova gestão é fortalecer ainda mais o clube e levá-lo à elite do futebol paulista e nacional. Porém, na Copa Paulista, o time está na lanterna do grupo dois.

Contratações

Mesmo com o alto astral após vencer a primeira na competição, a diretoria galista continua trabalhando. Acertados com o clube, o lateral-esquerdo Jorginho e o volante Paulinho, ex-Flamengo de Guarulhos, se apresentam esta semana. Por outro lado, o zagueiro Bernardi, que chegou a ser apresentado como contratação da Internacional, mas foi para o CSA-AL, pode assinar nas próximas horas, assim como o atacante Pedrão, ex-Goiás, Barueri e São Caetano.

São Carlos x Independente

Independente - Geison; Roni, Josimar, Denner e Bruno Lopes; Leandrão, Fabiano (Xandão), Renan e Moisés; Alex Cambalhota e Tom. Técnico - Álvaro Gaia.
São Carlos - Filippi; Renato, Fábio Fidelis, Mazinho e Alex Amaro; Bruno, Rafael Oller, Galiardo e Alexandre; Fabio Bala e Marinelson. Técnico - Roberto Oliveira
Árbitro - Thiago Silva Egidio
Auxiliares - Décio Casagrande Portiéri e Vinicio Messias de Souza
Local - Estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário