Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Álvaro Gaia luta contra abatimento no Galo

Último colocado do Grupo 2 da Copa Paulista com apenas 1 ponto ganho de 9 possíveis. Este início do Independente não estava nos planos do técnico Álvaro Gaia e, principalmente do presidente Lucas Moraes.

O Galo criou uma boa expecativa para a sua torcida, ao surpreender nos jogos-treinos. Chegou a empatar com o Palmeiras por 1 a 1, entre os titulares, na Academia de Futebol e goleou o União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste por 5 a 2.

Mas quando a Copinha começou, os resultados ruins apareceram, mudando o semblante dos jogadores. Na estreia, derrota para o Sertãozinho, fora de casa, por 2 a 1. Na segunda rodada, mais uma atuação apática e um empate sem gols contra o Comercial, no Pradão.

Já na quarta-feira, outra derrota fora de casa, desta vez para a Ferroviária, em Araraquara, por 2 a 0. O que mais preocupa é que o Galo ainda não folgou.

Na reapresentação do elenco, Gaia procurou conversar com o elenco. Ele tem pouco tempo para "juntar os cacos", pois amanhã já entra em campo novamente, para enfrentar o XV de Piracicaba, às 17h, no Pradão. Uma nova derrota deixaria o alvinegro em uma situação bastante delicada na classificação.

Contra a Ferrinha, o Galo sofreu o primeiro gol no fim do primeiro tempo com Wilson Júnior. No começo da etapa complementar, Luís Guilherme ampliou.

O Independente melhorou com a entrada de Xandão na vaga de Fabiano. Chances foram criadas e desperdiçadas.

"É difícil quando temos um início desta forma. Esperamos que a primeira vitória venha no sábado. Um resultado positivo melhora qualquer ambiente. Chega de tropeçar. Nosso elenco é bom e competitivo", comentou o gerente de futebol Marcos Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário