Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Médico da Winner cuida de ex-zagueiro da seleção

Com dores no joelho esquerdo que o impedem de jogar pela Seleção Brasileira Máster e de participar de suas tradicionais "peladas" de fim de semana, o ex-zagueiro André Cruz foi atendido ontem à tarde pelo Dr Adolfo Nabas, na Clínica São Matheus, defronte a Igreja São Benedito.

Nascido em Piracicaba, André Cruz começou sua carreira na base da Ponte Preta, onde se profissionalizou em 1987.

Com 33 partidas pela seleção brasileira e um gol - aquele histórico de falta contra a Itália do goleiro Dino Zoff -, André Cruz disse que o Brasil está no caminho certo, mas que Luiz Felipe Scolari terá muito trabalho até a Copa do Mundo do ano que vem.

O ex-becão, hoje com 44 anos, comentou sobre os zagueiros escolhidos por Felipão e rasgou elogios a Dante.

"A torcida brasileira acha que Dante apareceu agora no futebol. Ele tem uma larga experiência internacional. Tem muita qualidade e está servindo bem a nossa seleção. O David Luiz e o Thiago Silva também vivem um grande momento em seus clubes e dispensam comentários. Com este setor eu estou tranquilo", frisou.

Sobre Neymar, Cruz ainda acha que o atacante está abaixo do que poderia render, mesmo tendo sua situação resolvida com o Barcelona. Ele diz que o sucesso do ex-craque santista na Espanha ainda é um incógnita.

Para completar, disse que dificilmente Kaká disputará a Copa do Mundo de 2014 pela falta de ritmo e de titularidade no Real Madrid e que Ronaldinho Gaúcho ainda não está descartado.

"Um Ronaldinho focado no futebol joga em qualquer seleção do mundo", frisou.

Com a camisa amerelinha, André Cruz ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 e o título da Copa América de 1989. Foi convocado pelo técnico Zagallo e disputou a Copa do Mundo de 1998 na França, onde era reserva de Aldair e Júnior Baiano.

Além da Ponte Preta, vestiu as camisas do Standard de Liege da Bélgica, do Napoli e do Torino, na Itália, e do Sporting, em Portugal, onde conquistou duas Supertaças e duas Taças de Portugal.

Antes de encerrar a carreira em 2004, jogou no Goiás e no Inter/RS. Morando em Santa Bárbara d'Oeste, Cruz tem uma escolinha de futebol em Campinas, além de atuar como empresário de futebol. Também realiza palestras motivacionais.

No próximo mês ele embarcará para a Europa, onde pretende visitar alguns clubes, em especial aqueles que defendeu no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário