Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Fisioterapeuta da Winner/Limeira se aperfeiçoa em universidade dos EUA

Gregory Buck, fisioterapeuta da Winner/Kabum Limeira, foi aos Estados Unidos para acompanhar o trabalho de fisioterapia da University of Pittsburgh, no estado da Pensilvania.

Buck passou 15 dias em treinamento com o fisioterapeuta Tony Salesi e com o trainer Tim Beltz, ambos integrantes da equipe médica da universidade, liderada pelo ortopedista Dr. Freedie Foo, referência mundial em medicina esportiva.

"Conhecer uma universidade desse porte, poder trocar informações com um departamento médico exemplar, apreciar toda estrutura e ainda ter acesso à área cientifica foi uma experiência única e imensurável, jamais esquecerei tudo que vi e vivi em Pittsburgh".

Durante o treinamento, Buck conheceu a infra-estrutura da universidade, passando por todos os esportes desenvolvidos na instituição de ensino como o baseball, softball, futebol americano, vôlei, natação e mergulho. Mas, seu foco principal foi o departamento de basquete, onde teve contato com a metodologia de trabalho do departamento médico que visa o tratamento e prevenção de lesões.

"Levarei para nosso time todo conhecimento e metodologia que obtive em Pittsburgh, principalmente ao departamento de fisioterapia. Além disso, eu trouxe alguns produtos inéditos, que serão usados no decorrer da temporada com nossos jogadores".

O fisioterapeuta limeirense recebeu o convite para ir aos Estados Unidos após cuidar do processo de recuperação do armador Ronald Ramon, que realizou cirurgia na universidade norte-americana para retirada de duas hérnias abdominais em agosto de 2012. Ramon é ex-aluno da University of Pittsburgh e passou 30 dias em recuperação com Buck em Limeira.

Gregory Buck retornou ao Brasil no último sábado e volta ao departamento médico e físico da Winner/Kabum Limeira, integrado também pelo ortopedista Dr. Adolfo Nabas e pelo fisiologista José Francisco Daniel, comemorando o baixo número de lesões da equipe na última temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário