Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Catanduvense pode fechar as portas e Inter de Limeira está de olho

A Internacional ganhou uma quarta possibilidade de disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 de 2014, mesmo não tendo obtido a vaga dentro das quatro linhas.

A Gazeta de Limeira noticiou na semana passada que Batatais e Itapirense, que subiram para a A-2, têm até o mês de novembro para ampliarem seus estádios.

Além disso, o Audax, integrante da A-1 pode ser comprado pelo Grêmio Osasco, que joga uma divisão abaixo. Desta forma, vagas seriam abertas na A-2.

O Leão tem como concorrentes o Flamengo de Guarulhos e o Sertãozinho, que somaram mais pontos no quadrangular final da A-3, mas ambos também tem estádios que não atendem as exigências da Federação Paulista de Futebol. Sendo assim, a Inter estaria apta a ascender de divisão.

Ontem o Diário Web trouxe a notícia de que o Grêmio Catanduvense, integrante da Série A-2, corre um sério risco de fechar as suas portas. Sem presidente desde a renúncia de Dimas Macedo, ex-gestor do América, o Bruxo tem dívidas, que segundo pessoas ligadas à direção do clube, chegam a R$ 1,6 milhão.

A crise financeira tem afastado postulantes da presidência. Na reunião para eleger uma nova diretoria na segunda-feira, houve apenas um interessado. No entanto, ele desistiu na manhã de terça-feira.

“O médico Artur Espírito Santo foi o único candidato. Ficamos contentes, ele foi empossado num dia e renunciou no outro”, lamentou o presidente do conselho deliberativo, Osvaldir Darcie, o Manolita.

Segundo o presidente do conselho, uma nova eleição será agendada dentro de 15 dias.

“Se não aparecer ninguém, vamos fechar as portas e extinguir o clube”, afirmou Manolita.

O presidente leonino Taymom Bueno foi informado sobre essa situação e novamente colocou a situação ao departamento jurídico da Internacional.

"Estamos muito esperançosos em realmente disputar a A-2 no ano que vem. Volto a dizer. Seria um presente para a torcida no ano centenário. Se houver alguma brecha para a Inter subir, vamos abraçá-la", prometeu o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário