Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta de Limeira

Começou ontem o Campeonato Brasileiro. Convenhamos, bem mais atraente que o Paulistão. Analisando o momento de cada time, colocaria entre os favoritos ao título: Corinthians, Grêmio, Atlético/MG e Fluminense.

Brigando para não cair estarão o meu Vascão, Portuguesa, Atlético/PR, Bahia, Vitória e Criciúma.
Colocaria com incógnitas: São Paulo, Santos, Internacional/RS e Cruzeiro.


Farão um papel de coadjuvante na minha opinião: Ponte Preta, Flamengo, Náutico, Goiás, Coritiba e Botafogo.

Valdivia já passou de 110 jogos sem atuar pelo Palmeiras desde que voltou. Mas continua recebendo, em dia, os salários de quase R$ 500 mil. É o famoso "elefante branco".


Aliás, Dilma Rousseff entrou mais em campo que o próprio Valdívia.

Nota 10 para o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, que homenageou o funcionário Valter Miranda Sampaio, que há 50 anos trabalha no clube. Valter foi presenteado com um relógio e uma placa de agradecimento aos serviços prestados ao Palmeiras. Acho válido demais esse tipo de homenagem.

Minha opinião: ministro do esporte Aldo Rebelo deveria ter visitado o Pradão também. Presidente Lucas Moraes tinha a intenção de mostrar ao político os planos de reforma a ampliação. Não custava nada.

Um profissional de alto nível está novamente no mercado. O supervisor Jorge Silvestre, um dos mais categorizados do nosso país, deixou ontem o Rio Claro FC. Neste ano ele comemorou o acesso do Azulão para a Série A-1 do Campeonato Paulista. Logo logo estará empregado. É fera!

Ainda sobre o Rio Claro, o Corinthians acertou em cheio ao contratar o volante Jocenei. Se o Azulão subiu para A-1, muito se deve a esse jogador. Não podemos esquecer é claro, da muralha Cleber Alves.

O bom trabalho a frente do Madureira no Campeonato Carioca rendeu ao técnico Alexandre Gama, ex-Inter de Limeira, o troféu de terceiro melhor técnico da competição, atrás de Oswaldo de Oliveira, campeão com o Botafogo e Eduardo Allax, do Resende.

Michael Phelps voltará a treinar no Centro Olímpico dos EUA. Dizem que ele quer participar dos Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Não acredito.

Nossa expectativa por aqui é ver a limeirense Natália de Luccas representando o Brasil em 2016. Eu aposto com qualquer um.


O time masculino de vôlei de Campinas não fechará mais as suas portas. A empresa Brasil Kirin vai substituir a Medley, que patrocinou a equipe por três anos. Boa!

NBA divulgou o time ideal da temporada 2012/2013: Chris Paul (L.A Clippers), Kobe Bryant (L.A Lakers), LeBron James (Miami Heat), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e Tim Duncan (San Antonio Spurs). Sem comentários.


Meu Indiana Pacers pode fazer história este ano na NBA. Tem tudo para eliminar o poderoso Miami Heat e jogar de igual para igual com o San Antonio Spurs na final. Eu acredito!

Winner/Limeira está montando um time para brigar pelo título do NBB6. Será uma das forças de 2014. Disputar um Sul-Americano continua sendo um sonho.

De todos os jogadores que não tiveram o contrato renovado com a Winner, a torcida sentiu apenas a saída de Daniel Alemão. Além de ser limeirense, sua garra e vontade de vencer cativavam o público. Um grande guerreiro que marcou para sempre seu nome na cidade.

Quanto aos demais.....EU JÁ SABIA!

Falta agora renovar com a Kabum. Eu acredito que o acordo será fechado nos próximos dias. A exposição da empresa na mídia foi muito boa. Com a SporTV mostrando jogos ao vivo, o interesse pelo basquete aumentou consideravelmente.

Fiquei feliz de ver o ex-zagueiro Hélio Batista trabalhando como professor na escolinha de futebol do Inter/RS em Limeira. Ele sempre foi líder nas equipes que jogou e com certeza, vai tirar de letra essa nova função. A proprietária Nadia rasgou elogios ao ex-becão. Sucesso irmão.


Hoje é dia de abraçar o amigo e bom técnico do Amadorzão, Reginaldo Savogim, por mais um aniversário. Ele comandará o Nova Itália nesta temporada. Sucesso irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário