Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Guilherme Teichmann é o novo reforço da Winner

O ala-pivô Guilherme Teichmann é a primeira contratação da Winner/Kabum Limeira para a temporada 2013/14. O atleta acertou seu retorno à cidade na manhã de hoje.

Teichmann é ídolo em Limeira, atuou na equipe de 2006 a 2009 e foi um dos principais jogadores na conquista do primeiro título paulista dos limeirenses em 2008/09.

"Estou muito feliz por retornar e fazer parte de um projeto muito sério na profissionalização da estrutura do time limeirense. A minha boa relação com o Cassio Roque e com a cidade, além das boas lembranças de tudo que eu vivi aqui, foram os principais motivos deste retorno. Estou com grandes expectativas de fazer parte de um novo ciclo vencedor em Limeira, e independe de resultado, participar de uma equipe que possa marcar historia", afirmou Teichmann.

Com 1.761 pontos em 151 jogos, média de 11,6, Teichmann é o 12º maior cestinha da Winner na história.

Nascido em Concórdia (SC), no dia 03/09/1983, Guilherme Frantz Teichmann tem 2,04m e atuou na última temporada pelo Vivo/Franca, quando obteve médias de 9.5 pontos, 7.1 rebotes e 2.9 assistências por jogo no NBB 2012/13.

O ala começou a carreira no Corinthians, de Santa Cruz (RS), e ainda teve passagens por Monte Líbano (SP), University of Tulsa (EUA), Ajax/Universo (GO) e Flamengo (RJ).

"A decisão de sair de Franca foi difícil por ter sido um ano muito positivo para mim e para a equipe. Continuo acreditando que a nova geração de jogadores francanos tem muito talento e sob o comando do Lula está no caminho certo para honrar a tradição da camisa de Franca", comentou.

Teichmann se junta a Matheus Dalla e Deryk Ramos na formação do elenco da Winner/Kabum para a temporada 2013/14, que se mantém sob o comando do técnico Demétrius Ferracciú e do seu assistente Dedé Barbosa.

O pivô Bruno Fiorotto, do Pinheiros, que também fazia parte do time de 2009 e Renan Leitchweis, do Tijuca/RJ, convocado por Rubén Magnano para seleção de novos, devem ser os próximos reforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário